5/11/2016 21:53
São Paulo atropela, espanta fantasma de vez e deixa Corinthians fora do G-6
Em noite inspirada do peruano Cueva, com gol de pênalti de cavadinha e passes para David Neres, Chavez e Luiz Araújo, Tricolor quase não é assustado pelo rival
Noite no Morumbi foi toda do São Paulo, que quase não foi assustada pelo Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)
Se a conta do São Paulo contra o rebaixamento era de 45 pontos, seu torcedor pode comemorar. Em dobro. Neste sábado, o time treinado por Ricardo Gomes atingiu (com uma inquestionável goleada) a pontuação que julgava suficiente para esquecer de vez a ameaça da segunda divisão: 4 a 0 sobre o Corinthians, que assim segue fora do G-6 do Campeonato Brasileiro.
A noite no Morumbi foi comandada por Cueva. Além de abrir o placar com um pênalti (polêmico) de cavadinha, na primeira etapa, o peruano deu a assistência para os gols de David Neres, Chavez e Luiz Araújo. Gols que não só espantam o fantasma da Série B, mas também mantêm o rival com 50 pontos, sob o risco de se distanciar ainda mais da vaga na Libertadores.
Os dois times voltam a campo somente daqui a mais de uma semana. Em 16 de novembro, uma quarta-feira, o Corinthians tenta se recuperar da goleada em visita ao Figueirense. No dia seguinte, o São Paulo joga mais uma vez no Morumbi, diante do Grêmio.
O clima agradável da noite paulistana neste sábado contribuiu para um início de clássico bastante acelerado. Mas, aos poucos, a equipe da casa foi encaixando melhor seu jogo e levou perigo em um chute cruzado de Kelvin aos 10 minutos.
No minuto seguinte, o atacante são-paulino invadiu a área pedalando, recebeu um toque de Fagner e caiu. A arbitragem assinalou a falta, para reclamação geral dos corintianos – o lance gerou polêmica. De cavadinha, Cueva converteu o pênalti e abriu o placar.
Bem marcado, o Corinthians não conseguiu reagir ao golpe. Pior: foi assustado novamente pelo lado esquerdo, aos 32 minutos, quando Chavez recebeu ótimo passe de Mena, escapou da marcação do zagueiro Vilson e bateu na rede, mas por fora.
A primeira finalização corintiana no primeiro tempo saiu apenas aos 36 minutos. Um chute fraco de Rodriguinho, bem defendido por Denis. Mas, se demorou, a chegada também animou os visitantes, que passaram a rodar mais a bola no campo de ataque e por pouco não empataram em cabeceio de Romero.
No retorno do intervalo, só deu São Paulo. Ainda mais inspirado do que na etapa inicial, Cueva colocou os companheiros de equipe na cara do gol diversas vezes. Duas delas, eles aproveitaram. Primeiramente, David Neres, aos 15 minutos. Sete minutos depois, foi a vez de Chavez encerrar um jejum que já durava 10 partidas.
Quando os 53.781 presentes gritavam "olé" na arquibancada, à espera do apito final, o São Paulo engatou ótimo contragolpe e decretou a goleada. Luiz Araújo foi acionado dentro da área – por Cueva, é claro –, finalizou cruzado e fechou a conta no Morumbi.
VEJA TAMBÉM
- FENOMENAL! Holandeses comparam Breno Bidon a Bergkamp após título do Corinthians
- BARCA ALVINEGRA: Após título, Corinthians define reformulação e foca em aliviar a folha
- Final definida: Corinthians enfrentará o Flamengo na final da Supercopa do Brasil
18336 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas
e diga-se de passagem a pior frase q inventaram foi essa ou joga por amor ou joga pela dor...ninguem faz nada direito pressionado as coisas n são por ai existem outros meios de se contestar...
quebrar n vai adiantar violência n vai adiantar...temos sim que tirar esse presidente que tem corrupção até o pescoço...tipo fizeram com a Dilma impeachment já !!!
nada e por acaso. Tudo isso esta acontecendo por causa dos bandidos que estao a frente do timado. Pra que trazer o lixo do Osvaldo, que sofreu duas goleadas cruzeiro e agora os bambis. Deixava o Carrile seus bandidos.
Tudo bem, perder faz parte do jogo,mas quando o time perde jogando com vontade e raça,a gente aceita,não foi o que aconteceu hoje.Time sem vontade,nervoso,errando passes,parecia time de várzea,que vergonha tá meu Corinthians!
botar fogo no carro do presidente
botar fogo no carro do presidente
botar fogo no carro do presidente
Diante do futebol e resultado apresentado por este time acho que cabe algumas perguntas:
Os jogadores estão recebendo seus salários?
Estão fazendo treinamento?
O nosso querido técnico tem noção do timeco que tem nas mãos?
A diretoria tem alguma noção do que estão fazendo?
Será que todos eles não poderiam fazer pelo menos o mínimo?
É ridículo o que está acontecendo.
Perder de 4 a 0 para um time que perdeu para o América Mineiro é muita falta de competência e vergonha na cara.
Só fazem m...
meu whatsapp poe em grupo galera timao sempre mesmo com esse time de merda
Gente , não adianta quebrar td, nós temos notícias ruins tds os dias, tem torcedores presos que não devem nada, punição uma atrás da outra, já estão querendo nos quebrar, não precisamos cometer mais atos que vão prejudicar mais nosso Timão, temos que ter paciência. Tb estou morrendo de RAIVA.
Desgraça time ném um serve para timão nervoso mano se senti envergonhado com esses merda jogadores bosta afs veio
time sem vergonha! !!!!!
rsem comentário tamo abandonado com esse Roberto Andrade pede pra sair cara vc não serve para o Corinthians
esse time é maior descepisao de todos os tempos.
Time sem garra!
time de merda diretoria de merda presidente de MERDA.esses babaca nem sabe joga bola oq o tecnico quer com akele willians o cara nao fez nada so entregava bola pros bambi
Vai toma no cu time fld puta como vai perde de 4 pro Bambi vai toma no cu raiva do caraio vamos da um jeito nação não da
Com o Osvaldo nao da muito ruim e esses perna de pau pior ainda
pior time do Corinthians de todos os tempos.
pior time do Corinthians de todos os tempos.
f
esses jogadores se precisar de um ruim não serve
esses pe de rato que contrataro tamo ferrado ano que vem
f
esses pe de rato que contrataro tamo ferrado ano que vem
esses jogadores se precisar de um ruim não serve
f
esses pe de rato que contrataro tamo ferrado ano que vem
esses jogadores se precisar de um ruim não serve
vai toma no cu time de merda filho da puta vai pro inferno o time inteiro