4/11/2016 14:03
Oswaldo faz comparações e diz que a situação do Timão não é tão ruim
Técnico lembra as mudanças que a equipe sofreu no ano, diz que outros clubes campeões hoje brigam contra o rebaixamento e projetou dias melhores pela frente
Oswaldo diz que situação da equipe poderia ser pior (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)
Um time em reconstrução que perdeu quase todos os seus titulares campeões no ano passado, que teve quatro técnicos na temporada e que, a cinco rodadas do fim do Brasileirão, segue vivo na briga por uma vaga na Taça Libertadores do ano que vem. Na visão do técnico Oswaldo de Oliveira, o fim de 2016 do Corinthians não é tão ruim quanto torcedores e críticos consideram.
– O torcedor do Corinthians fica ressabiado porque está bem acostumado, sempre ganhou títulos. Com as mudanças grandes (no time), a perspectiva poderia até ser mais negativa, brigar para não ficar na zona do rebaixamento. O torcedor pode ficar até aliviado.
Hoje, Grêmio, Fluminense, São Paulo, Cruzeiro, Sport, Coritiba e Internacional, todos que já foram campeões brasileiros, estão abaixo do Timão na tabela de classificação. Com exceção dos tricolores gaúcho e carioca, os outros cinco ainda correm algum risco de rebaixamento.
– Podia estar pior do que está. Vamos pegar aqui como ponto de partida, corrigir os defeitos, formar uma grande equipe e buscar títulos (no ano que vem). Olha para o lado, para a frente e para trás: até que a situação não é tão ruim – destacou Oswaldo.
Com 50 pontos e na briga pelo G-6, o Timão entra na 34ª rodada, quando enfrentará o São Paulo, no Morumbi, na sétima colocação, a apenas um ponto do Atlético-PR, que ocupa o sexto lugar. A equipe não perde no Brasileirão há cinco jogos, com três empates e duas vitórias neste período.
O Corinthians jogou oito clássicos no ano, com cinco derrotas, um empate e duas vitórias. O aproveitamento é de apenas 29%.
Foram vitórias contra São Paulo (2 a 0, em casa, no Paulistão) e Santos (1 a 0, em casa, no Brasileirão). Empate diante do São Paulo (1 a 1, em casa, no Brasileirão). Derrotas para Palmeiras (1 a 0, no Pacaembu, no Paulistão; 1 a 0 na arena do rival, no Brasileirão; 2 a 0, em Itaquera, no Brasileirão) e Santos (2 a 0 pelo Paulistão e 2 a 1 no Brasileirão, na Vila)
– Clássico foi feito para vencer, não para perder. Vamos tentar vencê-lo – afirmou Oswaldo.
Próximo adversário: São Paulo
Local: Morumbi, em São Paulo
Data e horário: sábado, às 19h30 (de Brasília)
Escalação provável: Cássio; Fagner, Vilson, Balbuena e Uendel; Willians; Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto, Rodriguinho e Romero; Guilherme.
Desfalques: Yago, Danilo e Bruno Paulo
Pendurados: Lucca, Giovanni Augusto, Balbuena, Vilson, Guilherme e Uendel
Arbitragem: Claudio Francisco Lima e Silva (SE) apita. Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Nadine Schramm Camara Bastos (Fifa-SC) são os assistentes.
Tempo Real: GloboEsporte.com a partir das 17h30
VEJA TAMBÉM
- FENOMENAL! Holandeses comparam Breno Bidon a Bergkamp após título do Corinthians
- BARCA ALVINEGRA: Após título, Corinthians define reformulação e foca em aliviar a folha
- Final definida: Corinthians enfrentará o Flamengo na final da Supercopa do Brasil
5505 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas
não filho da puta tá ótima a situação so se for pra vc recebe bem para caralho e não da padrão ao time vai se laska
não filho da puta tá ótima a situação so se for pra vc recebe bem para caralho e não da padrão ao time vai se laska