3/11/2016 19:09
Após vazamentos, Ministério Público anuncia vistoria na Arena Corinthians
Promotoria de Habitação e Urbanismo anuncia que fará visita ao estádio do Timão para avaliar os riscos para a segurança do público. Ainda não há data agendada
O Ministério Público do Estado de São Paulo anunciou, em nota, que realizará uma vistoria na Arena Corinthians para apurar as denúncias de vazamento de água e a possibilidade de risco para o público. O objetivo é verificar se o local reúne condições de segurança para a realização de eventos. Ainda não há uma data agendada.
O pedido foi feito por Valéria Maiolini, da Promotoria de Habitação e Urbanismo. A vistoria será feita pelo Centro de Apoio Técnico à Execução.
De acordo com a reportagem da Folha de S. Paulo de terça-feira, uma auditoria investiga um deslizamento de terra na área externa do estádio, que teria sido motivado por vazamentos no estacionamento. A Odebrecht nega qualquer abalo na estrutura do estádio e diz que não existe perigo à torcida em dias de jogos.
Fontes ouvidas pelo jornal e que tiveram acesso aos relatórios da auditoria disseram que mais de 20 milhões de litros de água vazaram na área. O caso foi descoberto em junho.
Em fevereiro, um deslizamento na área do estacionamento chegou até a calçada da Radial Leste, via que é vizinha ao estádio.
Ainda segundo a publicação, o Corinthians fez uma investigação interna e concluiu que havia relação entre o deslizamento de fevereiro e o vazamento de água no subsolo do estacionamento. Um ano antes a Sabesp alertou para o excessivo consumo de água no estádio.
Confira a nota oficial:
"Tendo chegado ao conhecimento do Ministério Público que houve grande vazamento de água, com o aparecimento de buracos no piso de estacionamento e possibilidade de abalo das arquibancadas e deslizamento de terra na área externa do estádio Arena Corinthians, a Promotoria de Habitação e Urbanismo, diante da gravidade dos fatos noticiados, com risco à integridade das pessoas que o utilizam, e havendo a necessidade de se verificar se o local reúne condições de segurança para a realização de eventos esportivos e de natureza diversa, bem como a possibilidade do estádio continuar funcionando, determinou a realização de vistoria no local pelo Centro de Apoio Técnico à Execução, esclarecendo que já há inquérito civil em andamento em fase de realização de perícia das condições de infraestrutura do estádio."
VEJA TAMBÉM
- BARCA ALVINEGRA: Após título, Corinthians define reformulação e foca em aliviar a folha
- Final definida: Corinthians enfrentará o Flamengo na final da Supercopa do Brasil
- DE SAÍDA! Romero conquista a Copa do Brasil e caminha para adeus histórico ao Corinthians
8166 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas
mas isso vcs sabem que foi feito assim por causa da copa... deu no que deu ja dizia minha vó a pressa é inimiga da perfeição
campanha volta Carlitos tevez
campanha volta Carlitos tevez
temos que fazer oração neste estádio, pra Deus proteger de todos os males.
tomara que o Corinthians perca esse estadio, sem ter nenhum prejuízo financeiro!!!
Melhor jogar no Pacaembu e ter dinheiro pra montar um elenco de qualidade de nível conrithians, do que ter estadio e por anos ficar capengando com um elenco fraco e correndo risco de cair pra serie b
Tem que ver mesmo, antes que aconteça um acidente.
resolve logo este problema mais dizer pra diretoria cada o dinheiro do clube tem q estar uma SPI lar dentro
porque, esperar tanto tempo
vão, averiguar logo. antes que seja tarde. pô