25/10/2016 07:51
Corinthians prepara anúncio de novo diretor; jornalista deve receber convite
Em busca por substituto de Eduardo Ferreira, clube deve chamar ex-vice de comunicação para o cargo. Flávio Adauto participou da administração até 2007
O Corinthians espera anunciar nos próximos dias o nome de seu novo diretor de futebol. O cargo está vago desde a saída de Eduardo Ferreira, há duas semanas, e pode ser ocupado por um velho conhecido do Timão: o jornalista Flávio Adauto, que foi vice-presidente de comunicação em parte da administração de Alberto Dualib. Ele deixou o cargo em 2007.
O nome de Adauto ganhou força no sábado, dia em que associados do clube foram ao Parque São Jorge votar uma série de mudanças no estatuto. Conselheiro vitalício do Corinthians, o jornalista também esteve no local. O presidente Roberto de Andrade deve formalizar um convite nos próximos dias.
Outro nome cogitado foi o de Carlos Nujud, diretor de futebol no fim da década de 90. O conselheiro, porém, disse que negaria o cargo caso fosse convidado. Roberto de Andrade, por enquanto, não confirma nenhum nome.
– Em breve vamos anunciar uma pessoa para nos ajudar, que é importante. Agora, quem procurei, quem não procurei, não quero falar. Prefiro assim do que ficar citando nomes e nomes. O Corinthians é muito grande, tem muita gente que tem condições de ser diretor de futebol – afirmou Roberto.
LEIA TAMBÉM: STJD tira organizadas do Timão dos estádios na reta final do Brasileirão
O planejamento, hoje, conta apenas com o presidente e o gerente de futebol Alessandro Nunes. O técnico Oswaldo de Oliveira, recém-contratado, também participa de reuniões periódicas para definir como o Corinthians vai se organizar em 2017.
Apesar de considerar que o departamento de futebol ainda não está sobrecarregado sem Eduardo Ferreira, Roberto de Andrade espera definir rapidamente a nova diretoria.
Ex-lanterna vence e ajuda Corinthians a permanecer no G-6 do Brasileirão
Desde que assumiu o cargo, em fevereiro de 2015, o presidente perdeu dois diretores. Além de Edu Ferreira, que era adjunto, o diretor Sergio Janikian deixou a cúpula em maio do ano passado. Desde então, o cargo está vago.
VEJA TAMBÉM
- Fabinho Soldado desabafa e critica minoria que “prejudica” o Corinthians
- FAZ O PIX! Corinthians garante premiação astronômica na Copa do Brasil após título contra o Vasco
- Melhores momento!! Confira os gols e lances da vitória e titulo da Copa do Brasil do Corinthians
22089 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas
se eu fosse o Adauto esperava o Andrade ser preso na lava jato pra aceitar algum convite
Mais uma vez o nosso presidente está metendo os pés pelas mãos, fazendo caquinha pra não dizer outra coisa, está trazendo esse tal de Adauto que era da cúpula do Dualib, tudo farinha do mesmo saco, tudo safado
Mais uma vez o no