24/10/2016 18:47
Justiça adia para terça a audiência dos 31 torcedores do Timão presos no Rio
Julgamento no TJ-RJ será realizado às 11h (de Brasília) sem a presença da imprensa
Torcida do Corinthians entra em conflito com policiais no Maracanã (Foto: André Durão / GloboEsporte.com)
Os 31 torcedores do Corinthians autuados em flagrante após a briga domingo contra policiais no Maracanã, no jogo contra o Flamengo, vão continuar detidos pelo menos mais 24 horas, aproximadamente. Em comunicado oficial, a coordenadora da Central de Audiência de Custódia, juíza Marcela Caran, informou que a audiência prevista para esta segunda-feira foi adiada para às 11h (de Brasília) desta terça, no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), sem a presença da imprensa. Os alvinegros detidos serão julgados para saber se continuarão presos, se receberão alguma pena alternativa ou se serão liberados mediante pagamento de fiança.
O juiz poderá avaliar também eventuais ocorrências de tortura ou de maus-tratos, entre outras irregularidades. Os torcedores têm chegada prevista às 9h no tribunal, onde passarão pela perícia e por entrevistas com os advogados ou com a Defensoria Pública antes de participarem da audiência de custódia, que consiste na garantia da rápida apresentação do preso a um juiz nos casos de prisões em flagrante.
Este tipo de julgamento tem o objetivo que o acusado seja apresentado e entrevistado pelo magistrado, sendo ouvidas também as manifestações do Ministério Público, da Defensoria Pública ou do advogado do preso.
Ao todo, 64 corintianos foram detidos na noite de domingo. Destes, 22 foram liberados e 11 precisaram assinar um termo de circunstanciado para serem dispensados. Deste grupo, alguns ainda se encontram no Rio de Janeiro tentando saber informação de amigos e familiares detidos, enquanto outros buscam uma forma de retornar a São Paulo. Dos 31 que seguem presos, um é menor de idade, e a maioria tem antecedente criminal. Por conta disso, a Polícia Civil sugere que todos sejam mantidos presos. Eles estão na Cidade da Polícia, na Zona Norte da cidade.
A CONFUSÃO
Corintianos entraram em conflito com policiais cerca de meia hora antes do jogo. A fim de invadir o setor dos flamenguistas, eles partiram para cima de poucos policiais que protegiam a grade que separava as torcidas. Foi preciso o uso de gás de pimenta e cassetetes.
Em dado momento, torcedores chegaram a derrubar uma das grades de proteção, iniciando uma invasão para a área reservada aos flamenguistas. Com a chegada de mais policiais, recuaram. Pela confusão, os dois times correm risco de sofrer punição junto ao STJD.
A lista dos 30 detidos (há um menor fora dessa lista):
Alexandre Gomes da Silva Pereira
Wagner Vinicius Ferreira
Eder Felipe de Oliveira,
Rogerio Aparecido dos Santos,
Bruno da Costa Zacharias,
Edilson Feliciano da Silva Filho
Willians Santos Gomes
Jabes Naan Pinheiro de Souza
André Ricardo David dos Santos
Gustavo Inocencio Meira Rosário
Kauã Gentil
Anderson Zanqueta da Silva
Sidnei Barbosa Silva Santos
Wesley Alves da Silva
Edson Rodrigues
Eduardo Ramos Verone
Victor Hugo Souza de Oliveira
Michael Ricci Alves de Godoy
Isaias Aparecido da Mota
Elton de Santana Rodrigues Borges
Andre Luis Tavares da Silva
Rodolfo da Silva Barreto
Jamary Mauri Ribeiro Neto
Tiago de Lima Rodrigues
Vinicius Cassemiro Fernandez de Souza
Lidiomar Feitosa da Silva
Renan Leal Salgado,
Fabio Barbosa Tome
Leandro da Silva Coelho
Lucas Uanderson
VEJA TAMBÉM
- Corinthians x Vasco: Onde assistir e prováveis escalações
- HISTÓRICO! Jogadores do Corinthians declaram apoio ao presidente Augusto Melo em meio a possível impeachment
- FALA, MÁGICO! Talles Magno projeta vitória do Corinthians contra o Vasco no Brasileirão
75555 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas
que serve de licao pros os outros torcedores seja de que time for so me refiro cade o audio do comeco da briga ninguem colocou
deixa mofando se fosse da sua familia antonio sao pessoas que vao pr estadio ver seu time sempre sao os torcedores cupado nunca e policia nao estou defendendo ninguem mas temos que olhar pr os dois lado
CADEIA!!!!!! SÃO MARGINAIS! !!!! ! NÃO REPRESENTAM O CORINTHIANS! !!!!!!
lugar de Bardeneiro e na cadeia p lugar respeitar e camisa
lugar de Bardeneiro e na cadeia p lugar respeitar e camisa
e sempre os mesmo cara q faz isso entao tenki fica la pq vai muitas pessoas d bem ver o jogo e nao da nada ....mais esses aii sempre fasendo merda
Até quando vamos té está contusões nos Estádios, Corinthians e os Gaviões tem que entrar num acordo, Corinthians. muito Grande p/ poucos torcedores suja o nome do Corinthians
kkk tenki dexa mesmo uns trez mes la aii para de fulia
Deixa mofando os santinhos