24/10/2016 14:44

Cereto pede punição ao Corinthians por briga de torcida no Maracanã

Comentarista critica ligação da diretoria alvinegra com torcedores organizados e posição do clube em casos de violência, como com a PM-RJ antes de jogo com Fla

Cereto pede punição ao Corinthians por briga de torcida no Maracanã
Torcedores do Corinthians detidos no Maracanã após empate com o Flamengo (Foto: Reprodução SporTV)

Antes do jogo contra o Flamengo, no Maracanã, parte da torcida do Corinthians presente no estádio se envolveu em uma briga com a polícia militar do Rio de Janeiro e, por isso, 31 pessoas foram detidas e presas, após o empate em 2 a 2. Para Carlos Cereto, as medidas de punição adotadas até agora se mostraram ineficazes no combate à violência e o poder público deveria passar a punir o clube pelo qual essas pessoas torcem. O jornalista ainda criticou a nota oficial publicada pelo Corinthians sobre o caso e o comportamento "protetor" da diretoria com os torcedores brigões.

- Até outro dia, o diretor de futebol do Corinthians era assessor de imprensa da principal torcida organizada do clube. Isso dá para ter uma ideia de como a torcida organizada manda no Corinthians. E é esse mesmo clube que pagou advogados para tirar os bandidos que mataram o torcedor boliviano em Oruro. Aliás, mesmos torcedores que foram identificados na briga em Brasília, no jogo contra o Vasco. São recorrentes, são sempre os mesmos que estão nas brigas e as mesmas cenas que afastam o torcedor do bem do estádio - disse Carlos Cereto, antes de completar.

- Esses caras têm que sair do futebol e estou convencido de que, enquanto os clubes não forem punidos por causa da briga da torcida uniformizada, nada vai acontecer. Então, por exemplo, se o Corinthians fosse punido com a perda de três pontos ou até eliminado do campeonato por causa da briga de ontem, aí o clube iria fazer alguma coisa para se defender da própria torcida organizada. É algo que diz respeito à segurança pública, à sociedade brasileira, mas diz respeito também ao relacionamento umbilical e promíscuo que os clubes têm com as torcidas organizadas. E, no caso do Corinthians, isso é histórico. 

Carlos Cereto acredita que a adoção de torcida única nos clássicos regionais tem se mostrado ineficaz no combate à violência no futebol. O jornalista lembra que no Corinthians x Palmeiras do segundo turno do Campeonato Brasileiro, onde só havia alvinegros em Itaquera, os torcedores organizados também brigaram com a polícia militar. O comentarista lamenta que, no caso do Timão, as atitudes da diretoria atrapalhem o poder público a investigar e punir os torcedores envolvidos em brigas e confusões.

- No Corinthians x Palmeiras em Itaquera, com torcida única, e a organizada do Corinthians brigou com a polícia. Então, a gente imagina que as pessoas envolvidas nesse tipo de violência tem gigantesca probabilidade de fazer outros crimes pelos estádios do Brasil. Essas informações devem ser cruzadas pela promotoria, pela polícia e a gente gostaria que os clubes ajudassem. Porque no caso da invasão ao CT do Corinthians sumiram as câmeras de segurança e a polícia teve muita dificuldade em investigar o caso - comentou Cereto.

Apresentador do Redação SporTV, André Rizek explicou que a ligação da diretoria do Corinthians com as torcidas organizadas já é algo histórico, porém, aumentou após um voto mais "democrático" no clube.
- O que foi comemorado como um gol da democracia, com voto de qualquer sócio elege presidente, na verdade, se tornou um problema. Porque as organizadas compraram muitos títulos de sócio e, hoje, elas elegem presidente do clube. Então, as direções são muito coniventes com as organizadas. E, no caso dessa administração do Corinthians, que está lá há muitos anos, é um grupo que tem ligação íntima com a torcida organizada - concluiu Rizek. 


VEJA TAMBÉM
- Fabinho Soldado desabafa e critica minoria que “prejudica” o Corinthians
- FAZ O PIX! Corinthians garante premiação astronômica na Copa do Brasil após título contra o Vasco
- Melhores momento!! Confira os gols e lances da vitória e titulo da Copa do Brasil do Corinthians


15129 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Se o poder publico trabalhassem de verdade prenderia todo e qualquer bandido criminoso e traficante infiltrado ou não mas torcidas. Porém querem punir o clube como se adiantassem. Seus bandos de ignorante em um crime se prende o criminoso não não é vítima. Punem o clube os vândalos ficam soltos quem garante que eles ficarão de braços cruzados esperando o seu time voltar de punição para continuar aprontando. Se estes repórteres são tão inteligentes assim como se explica que.os torcedores que vitimaram o garoto em oururo estão novamente nos estádios aprontando e as autoridades nada faz. Será que vcs que são repórteres sabem disso e o poder público não. Querem fazer graça, porque não procuram um circo.

Esse Rizek e esse Cereto são dois filhos da pulta punir o corinthians vai se fuder seus viado vcs estão ai por causa do corinthians seus desgraçado arrombado filho da puta ...

O corinthians já foi punido com o roubo do gol impedido sr cereto

aquele Cereto cara de porco vive pedindo punição pro Corinthians, Se não tem o que pedir, o buchudo você falando que o time não presta. E a última, não sei se vcs viram, aquele outro da Globo ( Luís Fernando ) mais carioca que ele não tem, sabem o que eu ouvi dele no primeiro jornal, hoje, que o Corinthians saiu no lucro do jogo contra o Flamengo, depois de ser assaltado lá, me ajudem a divulgar, por favor.

Gente e o comemtarista

empressa carioca vão se ferrar ninguém falou de tirar os 3 pontos dos 2 merda que estao na frente quando ouve àquela briga vão tomar no cu seus cornos

filhos da puta para punir o juiz pela vergonha q ele fez essa globo não fala nada,bando de ladrão

punição aos dois clube

tirar três pontos do Corinthians o caramba , palmeiras e Flamerda brigaram em Brasília e ninguém tirou ponto deles , vão à merda cambada de filho da p , querem prejudicar o Corinthians de qualquer jeito, não conseguem dentro de campo então tentam fora , os responsáveis não foram presos , então , que eles respondam e não o clube , polícia despreparada , incompetentes , nisso passou em branco o copo que jogaram no Marquinhos Gabriel , se fosse na Arena , seria interditada , e à esses torcedores do Corinthians que fizeram essa baderna só tenho um pedido , por favor comecem a pensar mais no time de vcs , pq ultimamente vcs só tem jogado contra , o Corinthians já foi punido outro dia por terem atirado um objeto no campo , depois pela briga na Arena , assim não dá

Os filhos da puta do do Flamengo não são punidos tinha vários deles na confusão, mais sempre quem se fode é o corinthians mesmo, Mais também quando aconteçe as cisas nos outros times o Presidente deles põe a cara mais o Roberto que mais é que o corinthians se foda... Deve ter recebido a sua parte no roubo de ontem encima do Timão !!!

essa globo de merda e tbm estes cariocas de bosta vao todos tomar no cú

pune o. flamerda por não ofecer segurança adequada

Prendam essas merdas e excluam eles dos estádios

MANDA PUNIR É A MÃE DELE ESSE PAU NO CÚ.
ESSE MISERÁVEL VIU QUE A TORCIDA DO FLABOSTA QUE FOI PROVOCA A TORCIDA DO CORINGÃO.
QUE A MÍDIA VÃO TUDO TOMA NO CÚ CAMBADA DE INCOMPETENTES

Punir árbitros e bandeirinhas por erro grotesco não tem punição?
Quanto às brigas, tem que proibir os envolvidos de comparecerem a outros jogos!

punição pro dois né, essa emissora carioca e foda

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade