24/10/2016 08:13

Análise: Corinthians suporta pressão do Fla e ganha ânimo para a reta final

Timão acerta estratégia, sai na frente duas vezes, garante empate e estraga festa flamenguista. Sensação é de melhora no terceiro jogo no comando de Oswaldo

Análise: Corinthians suporta pressão do Fla e ganha ânimo para a reta final
A festa estava feita para a vitória do vice-líder Flamengo na reabertura do Maracanã. Mas, em grande exibição, o Corinthians suportou a pressão do time carioca, saiu na frente duas vezes, e somou um ponto no Rio de Janeiro mesmo atuando por 15 minutos com um jogador a menos (veja aqui mais sobre a igualdade por 2 a 2). O que, considerando que o primeiro gol de Guerrero foi irregular, acabou sendo pouco

Após vencer o lanterna América-MG por 2 a 0 em Itaquera alternando atuações nos dois tempos, e perder por 4 a 2 sendo eliminado pelo Cruzeiro em Minas na Copa do Brasil, Oswaldo de Oliveira esteve à frente do Timão pela terceira vez, e viu uma equipe muito eficiente nos primeiros 45 minutos, quando conquistou a vantagem por 2 a 1. Na etapa final, a segurança defensiva foi a tônica.
O empate no fim levou o time para a sexta posição com 49 pontos, dando ânimo na busca por uma vaga na próxima Taça Libertadores, a seis jogos das férias.

Logo aos cinco minutos, Guilherme marcou em chute de fora da área de muita inteligência. Com um gol irregular, o Flamengo empatou dez minutos depois, após bola cruzada por Diego. Ainda na etapa inicial, o Timão fez 2 a 1 com um golaço coletivo: cruzamento de Romero, corta-luz de Guilherme e gol de Rodriguinho. O Fla, na segunda etapa, chegaria ao empate pela segunda vez após nova bola cruzada e novo gol de Guerrero

Com proposta de se fechar e apostar em contra-ataques, o Timão soube segurar o ímpeto flamenguista, que teve 65% de posse de bola e que finalizou 20 vezes a gol, sendo nove com algum perigo (o Timão criou nove chances, cinco perigosas). Além de Walter, Rodriguinho e Guilherme, que vêm sendo destaques individuais do time, jogadores como Willians e Vilson, que não contam com o apreço da torcida, tiveram destaque. O zagueiro fez 14 desarmes.

Melhor no segundo tempo, o Flamengo enfileirou chegadas na área alvinegra. A pressão ficou ainda maior quando Guilherme, de forma boba, recebeu segundo cartão amarelo e deixou o time com 10. Oswaldo de Oliveira reagiu com Camacho para aumentar a proteção e Lucca para manter a bola na frente. Em contra-ataques, o gol da vitória quase saiu. Não faltou coragem.

Pela frente, o Corinthians ainda tem Chapecoense (casa), São Paulo (fora), Figueirense (fora), Internacional (casa), Atlético-PR (casa) e Cruzeiro (fora). A sensação é que há melhora.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o América-RN
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense









3447 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

corinthians não tem para ninguém sempre vai ser Corinthians

EU so não fico mais bravo com esse Arbitro porque assim não ajudamos tanto as Pepas!!!

poderia até perde coringao mas está bom

vc foi bem melhor, vai Corinthians!!!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade