22/10/2016 07:31

Oswaldo abafa reações negativas e busca G-6 para validar voto de presidente

Oswaldo abafa reações negativas e busca G-6 para validar voto de presidente
Oswaldo de Oliveira vive emoções distintas em terceira passagem pelo Corinthians


A volta ao Corinthians tem sabor de passado para Oswaldo de Oliveira, que utiliza a seu favor a história construída no Parque São Jorge.

Se gerou reação negativa entre torcedores e dirigentes corintianos a escolha do presidente Roberto de Andrade por ele há uma semana, fato é que Oswaldo em um primeiro momento conseguiu reverter parte da impressão ruim. Eliminado da Copa do Brasil, porém, ele precisará colocar a equipe na Copa Libertadores de 2017. O primeiro compromisso, no domingo, é diante do vice-líder Flamengo na reabertura do Maracanã, que promete estar lotado.

Nos primeiros contatos com jogadores e funcionários do clube, Oswaldo conseguiu deixar ótima impressão. Os elogios ao treinador vão desde à capacidade de discurso no vestiário até a liberdade dada aos demais membros da comissão técnica, como Fábio Carille, auxiliar que tem comandado atividades no gramado. O novo chefe também tem buscado conversar individualmente com alguns atletas, como o goleiro Cássio, agora reserva.

Para Oswaldo, o regresso para o clube em que trabalhou com sucesso, em 2000, e sem brilho, em 2004, tem sido de emoções. Ao abraçar o supervisor André Dias, filho de um antigo funcionário corintiano, o motorista Paulinho, o treinador foi às lágrimas em seus primeiros dias no CT Joaquim Grava. Com Fernando Lázaro, analista de desempenho e filho do ex-lateral Zé Maria, ele brincou: "era um menino gordinho quando eu cheguei aqui".

Em entrevistas, o treinador que ganhou apoio de corintianos ilustres como Basílio, Marcelinho Carioca e Luizão, tem por hábito se referir a histórias dos tempos mais antigos de clube. Na última terça, Oswaldo citou uma brincadeira recorrente com o ex-atacante Dinei. Em 1999, antes de enfrentar o Palmeiras na Copa Libertadores, o jogador cobrou 17 penalidades e acertou todas. Na disputa pra valer, porém, Dinei errou. O fato se tornou motivo para lamentações e sorrisos a cada reencontro entre eles.

Se conseguiu deixar impressão positiva nos primeiros contatos, Oswaldo sabe que só os resultados poderão manter o viés. Eliminado da Copa do Brasil, o Corinthians sofreu quatro gols em um mesmo jogo, o que não ocorria desde a temporada 2014. Além disso, faz campanha ruim no returno do Brasileirão, e precisa de 12 pontos em 21 em disputa para terminar entre os seis primeiros - assim, estaria na Copa Libertadores de 2017.

Para enfrentar o Flamengo no domingo, o penúltimo clube em que trabalhou, o treinador novamente não tem muito tempo em campo à disposição. Na última sexta, os jogadores titulares realizaram apenas uma atividade de recuperação na academia e só vão ao gramado neste sábado.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o América-RN
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense









3633 visitas - Fonte: Uol esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

só faltava também os jogadores falarem mal do OO

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade