19/10/2016 23:55

Cruzeiro avança e deixa o Corinthians sem chance de título em 2016

Cruzeiro avança e deixa o Corinthians sem chance de título em 2016
O Corinthians se revoltou com a arbitragem em sua queda na Copa do Brasil (foto: Juliana Flister/Light Press/Cruzeiro)

O Cruzeiro está nas semifinais da Copa do Brasil. Ameaçado de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o time do ex-corintiano Mano Menezes derrotou o Corinthians por 4 a 2 na noite desta quarta-feira, no Mineirão. O adversário, atual campeão nacional e vindo de uma vitória por 2 a 1 no jogo de ida, já não tem mais chance de conquistar um título na atual temporada.

O Corinthians agora irá se concentrar em tentar chegar à próxima Copa Libertadores da América por meio do Campeonato Brasileiro. No domingo, o time que Oswaldo de Oliveira assumiu recentemente enfrentará o Flamengo, postulante ao título, no Maracanã.

O Cruzeiro também irá se preocupar com o Brasileiro antes de voltar novamente as suas atenções à Copa do Brasil. Jogará contra o Vitória no domingo, no Barradão. O adversário na semifinal da competição de mata-mata será o Grêmio, que eliminou o Palmeiras no Palestra Itália, ainda nesta quarta-feira.

O jogo – Disposto a acuar o Corinthians desde os primeiros minutos, já que precisava de gols para seguir na Copa do Brasil, o Cruzeiro sofreu uma baixa justamente no seu setor ofensivo nos primeiros minutos. Rafinha lesionou a coxa esquerda e precisou ceder espaço para Arrascaeta.

Mesmo com a alteração, o Cruzeiro não mudou a sua postura. E chegou ao gol aos 13 minutos. Fagner saiu jogando errado, e Robinho aproveitou para acionar Arrascaeta na ponta esquerda. O uruguaio fez o cruzamento e encontrou Ramón Ábila, que escorou para dentro quase na pequena área.

O gol contagiou o time e a torcida cruzeirenses. Do outro lado, o Corinthians, agora necessitando atacar, tinha muitas dificuldades para sair da defesa e envolver o time da casa. Preocupado, Oswaldo de Oliveira gritava e mexia-se bastante na sua área técnica. Também orientou uma troca constante de posições entre Romero e Guilherme, da ponta direita para o centro do ataque.

Aos 34 minutos, o Corinthians conseguiu tranquilizar o seu comandante. Uendel recebeu passe de Guilherme e levantou a bola da esquerda. Dentro da área, Rodriguinho apareceu como homem-surpresa e cabeceou cruzado para empatar o marcador no Mineirão.

O Cruzeiro se abateu com a igualdade, conforme Mano Menezes notou do banco de reservas. Até então apático, o Corinthians pôde chegar ao intervalo com mais posse de bola (54%) e, apesar de não dar mais trabalho ao goleiro Rafael, também não via Walter ser ameaçado.

Para continuar com a vaga em mãos, Oswaldo ordenou que o Corinthians não recuasse no segundo tempo. Ele só não contava com uma arrancada de Arrascaeta, que caiu ao perceber a aproximação de Pedro Henrique do lado esquerdo da área. O árbitro Wilton Pereira Sampaio deu o pênalti. Ábila converteu, de novo aos 13.

O Cruzeiro se entusiasmou e voltou a pressionar o Corinthians, como havia feito no princípio da partida. Marcou outro gol três minutos mais tarde. Robinho cobrou escanteio da direita, e, no meio da área, Bruno Rodrigo teve liberdade para testar a bola para a rede e aumentar a festa da torcida celeste.

Eliminado com o placar de 3 a 1, o Corinthians não tinha alternativa a não ser se lançar ao ataque. Aos 23 minutos, não descontou por pouco. Giovanni Augusto fez boa jogada pela direita e tocou para Romero, que limpou Rafael e finalizou com desvio. A bola parou na trave.

Oswaldo resolveu entrar em ação. Trocou Guilherme por Marlone e viu a sua equipe ganhar presença ofensiva. Mano respondeu com a entrada do argentino Ariel Cabral no lugar do compatriota Ábila, ovacionado. Logo em seguida, Lucca substituiu Marquinhos Gabriel no Corinthians.

O gol, contudo, saiu do outro lado do Mineirão. Aos 37, Robinho cobrou falta com inteligência, elevando a bola para Arrascaeta. O uruguaio correu para dentro da área e concluiu cruzado, transformando a vitória parcial em goleada e soltando os gritos de “eliminado” das arquibancadas.

O Corinthians não se entregou. Oswaldo gastou a sua última ficha em Rildo, que foi a campo na vaga de Giovanni Augusto. Aos 40 minutos, o atacante surgiu no meio da área para completar um cruzamento de Fagner, que havia recebido inversão de jogo de Camacho, e ressuscitar as esperanças da sua equipe.

Para conter o ímpeto visitante, Mano sacou Robinho e apostou em Alisson. Foi o suficiente para controlar as investidas derradeiras do time de Oswaldo de Oliveira, irritado com o curto tempo (quatro minutos) de acréscimo.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 4 X 2 CORINTHIANS

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 19 de outubro de 2016, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
Cartões amarelos: Ariel Cabral (Cruzeiro); Pedro Henrique e Rodriguinho (Corinthians)
Gols: CRUZEIRO: Ramón Ábila, aos 13 minutos do primeiro tempo e aos 13 minutos do segundo tempo; Bruno Rodrigo, aos 16, e Arrascaeta, aos 37 minutos do segundo tempo; CORINTHIANS: Rodriguinho, aos 34 minutos do primeiro tempo, e Rildo, aos 40 minutos do segundo tempo

CRUZEIRO: Rafael; Lucas, Léo, Bruno Rodrigo e Edimar; Henrique, Lucas Romero, Robinho (Alisson), Rafinha (Arrascaeta) e Rafael Sóbis; Ramón Ábila (Ariel Cabral)
Técnico: Mano Menezes

CORINTHIANS: Walter; Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Uendel; Camacho, Giovanni Augusto (Rildo), Romero, Rodriguinho e Maquinhos Gabriel (Lucca); Guilherme (Marlone)
Técnico: Oswaldo de Oliveira


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o América-RN
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense









3282 visitas - Fonte: Gazeta esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

o Corinthians só compro rebarbas culpa desse presidente filho da puta

isso eu venho dizendo a tempos. esse cara de cavalo de óculos é palmeirense só que a torcida deixou o desgraçado fazer toda bagunça e roubar o clube vocês lembram que ele mandou a torcida bater nos jogadores naquela invasão do CT do parque ecológico aquilo foi uma assinatura palmeirense

cara o corinthinans tem que jogar a serie B o time nao tem zaga e nao tem meia campo esse time tá uma merda

E aí Roberto de Andrade, desse jeito nem a pré-libertadores, fica atraz de jogadores baratos, a sorte que o Tite deixou esse time longe do rebaixamento...

obrigado Roberto de Andrade VC é o responsável por mais essa vergonha de tomar quatro gols de uma merda de time que nem o cruzeiro só VC pra nos dar essa alegria ja que a torcida não se importa uma desgraça como VC vai derrubar o time pra segundona pois esse timinho que VC fez é serie B que saudade da torcida que tirou o Zezinho Mansur do clube!!!!!

lixo de zaga diretoria. incompetente o timão e grande. n merece esse timinho

na verdade esse time deveria de parar de jogar agora pra nao passar vergonha mais tarde diretoria incompetentes

timão foi prejudicado juiz ruim fraco sem postura, bola sumindo gandula, sumindo, Mano nao passava uma agulha no rabo dele errou naquela falta mais jogaram bem...

presidenti filhadaputa robou todo o dinheiro do time e agora contrata essis jogadores lixo que jogão sem amor a camisa vergonha presidenti safad

vergonhoso ridiculo

E dai pra pior. Traz um técnico que não ganhou nada onde passou. presidente burro.Este é o pior presidente do timão . Este cara é palmeirense.

dois gols falha do fagner, e ele se acha o Cadu, passou da hr de esquentar banco, existe uma panela no Corinthians q precisa acabar, Roberto de Andrade tinha q tomar uma camassada de pau

Roberto de Andrade preste a atenção devolve o time do povão ladrão ladrão

HOJE EM DIA TA FICANDO VERGONHOSO VER ESSE TIME JOGAR. JAMAIS VOU DEIXAR DE TORCER PRO MEU TIMÃO. NÃO VÃO SER ESSES FILHOS DA PUTA SEM RAÇA QUE ME FARÃO MUDAR DE IDEIA.
PRESIDENTE ROBERTO FOOOOORA SEU FILHO DA PUTAAAAA

enquanto a diretoria não melhorar nada de títulos fazer o que vai ser sempre assim

dois Osvaldo e nenhum presta náo da um cardo

o Guilherme é um filha da p*** não devia vestir o manto sagrado uendel é um vacilão o Walter não merece tá no timão

duvido que chega a libertadores sem direção e sem técnico

vão Roberto de Andrade pega o Osvaldo de oliveira e leva pra sua casa filho da puta devolve o time do povo

pela primeira vez eu estou sentindo vergonha do meu time, nem na segunda divisão eu me senti assim

até o ano q vem vai fica sem nada tbm... com esse time vai pra ligar nem um só se for pra série b

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade