19/10/2016 08:14

Atlético-MG abriu as portas para Jô, mas por que ele foi para o Corinthians

Atlético-MG abriu as portas para Jô, mas por que ele foi para o Corinthians
Último gol de Jô pelo Atlético-MG foi contra o Palmeiras, na abertura do Brasileirão de 2015

No final de agosto o atacante Jô apareceu na Cidade do Galo. A presença do CT do Atlético-MG não era apenas uma visita aos antigos companheiros e muitos amigos que deixou nos três anos em que defendeu o clube mineiro. Sem espaço no futebol chinês, o jogador aproveitou a boa relação com a diretoria atleticana para manter a forma no semestre em que ficaria sem atuar profissionalmente. Mas além de treinar, Jô tinha o desejo de retornar ao Atlético, algo que não escondia de ninguém.

"A história que tive aqui foi muito grande, então neste período que estou aqui de férias, sempre encontro atleticanos. Na minha chegada hoje, muitos pediram a minha volta. E na minha chegada ao clube, revi funcionários e jogadores. A gente sempre pensa em voltar, não tem como não pensar. Deixo nas mãos de Deus, quem sabe mais para frente eu esteja voltando para vestir essa camisa maravilhosa", disse o atacante, em entrevista à TV Galo.

Porém, um mês após o Atlético abrir as portas para o atacante, Jô acertou o retorno para outro clube alvinegro, o Corinthians. E o clube mineiro tinha o interesse em repatriar o centroavante. Só que o período em Belo Horizonte fez o atacante pensar diferente. A concorrência que encontraria na Cidade do Galo pesou na decisão. Para jogar pelo Atlético, Jô disputaria posição com Fred e Lucas Pratto. Algo que o atacante não vai encontrar no Corinthians.

Nesta reta final do Brasileiro, por exemplo, até mesmo Guilherme já atuou na posição de centroavante. Gustavo e Angel Romero são as outras opções de Oswaldo de Oliveira. Ao dizer sim para o Corinthians, Jô também disse sim por mais minutos em campo do que teria em Minas Gerais. Da mesma maneira que Jô deu preferência ao Corinthians, o Atlético não disputou com o clube paulista a contratação do centroavante.

E por um motivo muito simples. O Atlético tem excesso de jogadores para a posição. Além de Lucas Pratto e Fred, o elenco atual conta ainda com Carlos, que apesar de ser escalado para atuar pelos lados do campo, começou a carreira como centroavante. São três opções para o técnico Marcelo Oliveira, que vai ganhar mais uma em 2017. Emprestado ao Figueirense, Rafael Moura deve ser aproveitado pelo Atlético no ano que vem.

Pelo Atlético, Jô disputou 127 partidas e marcou 39 gols, sendo um deles na final da Libertadores. Títulos foram seis, dois Campeonatos Mineiro (2013 e 2015), uma Libertadores (2013), uma Recopa Sul-Americana (2014) e uma Copa do Brasil (2014). Com tantas conquistas e uma ótima relação, é possível que as histórias de Jô e Atlético voltem a se cruzar um dia. Mas não em 2017.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









5043 visitas - Fonte: Uol esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Jo é qse igual ao André. Cachaceiro e baladeiro. Ainda fica com essas conversas fiadas. Só essa diretoria amadora mesmo.

Até onde eu sei a vinda desse bosta não é unanimidade entre os torcedores então não pense ele que vai vir a virar ídolo não.Se o Corinthians foi sua 2a opção ele foi a última do Corinthians por que no mercado não tem jogador que presta por um preço baixo então sobrou o Jô .

Ronaldinho ta velho, mas a qualidade não perdeu, esse eu queria ver no Timão!

Concordo com a Priscila, e se for o caso, é melhor que dêem continuidade com os jogadores que já estão no elenco que aliás, não é tão ruim assim.
E acredito que com possível volta de Jadson no meio campo do Timão, vamos ter mais jogadas de armações e ofencividade no ataque. Vai Corinthians!!! LHP

seja bem vindo ao timão novamente.

Corinthians precisa contratar um meia articulador, os do elenco além de não convencerem não tem essa característica. Ronaldinho Gaúcho, apesar da idade, seria uma opção interessante. e se idade fosse um empecilho não teriam renovado com o Danilo.

então a intenção dele era ir para o atlético MG, só não foi porque iria disputar vaga com Fred e Lucas prato, então o corinthians é última opção para os outros né quer dizer , se não der pra jogar aqui vou pro corinthians mesmo , manda ele pro atlético, são Paulo ou o guarani da capital o corinthians é mais do que ele ou qualquer outro jogador corinthians não precisa disso

vai trazer jô pro ataque mas vão trazer jogadores para articular as jogadas senão não vai adiantar nada trazer o jô senão trazer meia de articulação e armação de jogadas...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade