14/10/2016 10:36

Professor de Educação Física aposentado, Wlamir Marques é comentarista da ESPN Brasil

O ex-jogador iniciou a carreira de comentarista esportivo na Globo, em 1982, quando a emissora transmitia o Campeonato Paulista nas manhãs de domingo

Professor de Educação Física aposentado, Wlamir Marques é comentarista da ESPN Brasil

Atleta de basquete do Corinthians entre os anos 1962 e 1972, Wlamir Marques, conhecido também como Diabo Loiro, foi um dos atletas que mais vezes se sagrou campeão com a camisa do Timão, entre todos os esportes que o Timão disputa. O ex-jogador fez parte da geração mais vitoriosa da história do basquete brasileiro e tem o Corinthians como seu clube do coração

Nascido na cidade de São Vicente, no dia 16 de julho de 1937, Wlamir foi octacampeão paulista de basquete vestindo o manto alvinegro e bicampeão mundial pela seleção. Atualmente, o senhor de 79 anos vive sozinho em São Paulo e além de ser um professor de Educação Física aposentado, ainda é comentarista da ESPN Brasil.

Wlamir Marques iniciou a carreira de comentarista esportivo na Globo, em 1982, quando a emissora transmitia o Campeonato Paulista nas manhãs de domingo. Após, pela extinta Rede Manchete, cobriu quatro edições dos Jogos Olímpicos de Verão: Los Angeles (1984), Seul (1988), Barcelona (1992) e Atlanta (1996).


VEJA TAMBÉM
- Melhores momento!! Confira os gols e lances da vitória e titulo da Copa do Brasil do Corinthians
- Rei das Copas! Dorival conquista Copa do Brasil e entra na história da Copa do Brasil
- Timão na Supercopa! Com titulo da Copa do Brasil Corinthians ira enfrentar o Flamengo na Supercopa do Brasil


3150 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade