4/10/2016 19:44

Presidente corintiano minimiza pressão e pede créditos por taças do passado

Presidente corintiano minimiza pressão e pede créditos por taças do passado
Roberto de Andrade lembra participação de Tite na montagem


Roberto de Andrade, presidente do Corinthians, descartou mudar qualquer planejamento eu tenha para a sua equipe por causa da pressão que sofre da torcida, da imprensa e, principalmente, dos conselheiros.

Em entrevista nesta terça-feira (4), o dirigente disse que sabe das críticas que recebe, mas que precisa deixar tudo isso de lado para manter o time no trilho que considera ideal. Ele ainda usa o sucesso dos títulos conquistados no passado, quando participou da diretoria, como escudo.

Com 41 pontos, o time caiu de produção no 2º turno, está sem técnico e corre risco de ficar fora da Libertadores mesmo com as vagas extras cedidas pela Conmebol.

"Nunca neguei que a prioridade era deixar o clube em uma condição financeira melhor, mas isso não quer dizer que vamos ter um time fraco. Mas vocês precisam lembrar que a comissão técnica que montou esse time foi a mesma que fez a do Campeão em 2011, do time campeão mundial, da Libertadores, do Paulista, da Recopa e do Brasileirão de 2015. Não dá para falar que a gente não sabe o que não está fazendo. E essa mesma diretoria que montou tudo isso está aqui. Nós não desaprendemos", afirmou ele lembrando das passagens de Tite no time.

"E política é política. Existe sempre os que ficam do seu lado e os que ficam contra. E com a eleição se aproximando, fica ainda mais acirrado. Mas eu não vou mudar o trajeto que desenhei e nem falo de time, falo de clube. Estamos fazendo um trabalho muito bom e estamos atingindo todos os objetivos da parte financeira".

Como mostrou o UOL Esporte, Roberto é criticado por não aparecer muitas vezes no dia a dia no Parque São Jorge e por demorar muito para tomar decisões com as de reposição de elenco e comissão técnica.

Algo que pode ajudar Roberto a ter a pressão minimizada é a criação do G-6. O presidente elogia a atitude, volta a falar em obrigação de vaga, mas alerta para o perigo que será a primeira fase da Libertadores em 2017.

"É uma atitude excelente. No G-4, a gente sabia que ia ter mais dificuldades. Não que seria impossível, mas precisaríamos de uma sequência de resultados positivos. Agora, a obrigação fica ainda maior de alcançar o G-6, mas também é diferente. O time precisará disputar duas fases de mata-mata para ir para os grupos. São 16 times e só quatro avançam".


VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









3888 visitas - Fonte: Uol esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

quer jogadores novos pra venda e colocar o dinheiro no bolso

Esse cara já tem que dar um fora esse lixo,

uqui adianta reforço si não joga Gustavo não joga marloni di veisiminca i os outros jogadores


Em vez do Luydi o presidente deveria contratar o Keno.

quem vive de passado é museu. nois corinthianos vivemos o presente e o que nois queremos é título e não Desculpas baratas não. desfez um time que poderia conquistar a libertadores fácil fácil mas escolheu vender todos do que ganhar mais uma libertadores e ir em busca de mais um mundial. seu incompetente sai dai você e toda a sua corja... e da espaço pra gente competente coisa que você não é...

quem vive de passado é museu. nois corinthianos vivemos o presente e o que nois queremos é título e não Desculpas baratas não. desfez um time que poderia conquistar a libertadores fácil fácil mas escolheu vender todos do que ganhar mais uma libertadores e ir em busca de mais um mundial. seu incompetente sai dai você e toda a sua corja... e da espaço pra gente competente coisa que você não é...

presidente safado kd o dinheiro das venda dos jogadores,seu ladrão

renúncia presidente fraco vc não serve e nunca sevira pra ser presidente do timão pra mim vc nem corintiano é pois deixar este time e não contratar um técnico experiente para pelo menos entrar no G6 vc ra de brincadeira e demonstra não.ser corintiano

Vendo a posição atual presidente acho que a melhor tática é não mais colocar nossa posição e opinião.
Assim ele vai se tocar e tomar alguma medida mais sensata.

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.

MAIORES INFORMAÇÕES PELO WHATSAPP 11949348549

presidente ladrão...

tiludo do passado é passado seu desgraçado burro safado inconpetente...

fora seu incompetente você é seus bando estão acabando com o meu timao estou sofrendo muito

me bota em algum grupo di timao ai 064 92210409

ladrão sáfado

alguém pode me coloca em um grupo do timão aí 13988649535

vai ti fuder presidente desgraçado....

CORINTHIANS está muito além de ser ou não o primeiro.....
Quem vive de títulos é cartório.
Só queremos planejamento , raça e amor ao manto , a derrota faz parte , mais que seja com honra.....

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade