4/10/2016 11:47

VAIVÉM: Janca vê necessidade de quatro reforços para o Corinthians

Colunista e blogueiro do LANCE! indica Walace, Nenê, Sassá e Blandi para o Timão. Porém, negociações não seriam tranquilas, pois todos têm contrato longo com seus clubes

VAIVÉM: Janca vê necessidade de quatro reforços para o Corinthians
Com a temporada chegando ao fim muitos clubes já começam a se movimentar pensando na chegada de reforços para a próxima temporada. Na visão de João Carlos Assumpção, colunista e blogueiro do LANCE!, o Corinthians, por exemplo, não deveria investir tanto no setor defensivo. Para ele a preocupação está em outros setores.

- O Corinthians tem carências tanto no meio-campo, já que não faz bem a proteção à zaga nem tem criatividade para sair jogando nos contra-ataques, ao contrário do que acontecia em outras épocas quando tinha time e elenco mais fortes, quanto no ataque, hoje muito mais frágil do que nos tempos de Paolo Guerrero e Emerson Sheik, por exemplo. Por isso deixaria a defesa com Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana - disse Janca.

A partir do meio é que os problemas começam e o colunista já sugere alguns nomes que poderia cair como uma luva no Timão.

- No meio contrataria um volante que fosse forte na marcação e também na saída de bola. Wallace, do Grêmio, tem essas características e seria excelente reforço. Fora que se posiciona muito bem e transmite segurança. Deixaria-o como primeiro volante e usaria Rodriguinho como segundo, ao lado de Marquinhos Gabriel e de um meia como Nenê, do Vasco, que também pode fazer as vezes de atacante, se for o caso. É um jogador muito criativo.

Outros dois reforços seriam Sassá e Blandi. O Sassá, do Botafogo, é ótimo atleta, habilidoso e veloz, e que poderia aparecer no Corinthians como um quinto homem do meio-campo ou mesmo como aquele "1" dos tempos de Tite, o sujeito que fazia a ligação final entre meio-campo e ataque. Já para o ataque gosto de Blandi, do San Lorenzo, que é aguerrido, finalizador e técnico e já foi desejado pelo Corinthians meses atrás - finalizou Janca.

O ESQUEMA: João Carlos Assumpção adotaria um 4-4-1-1. Neste cenário, Wallace ficaria fixo na marcação, com Rodriguinho, Marquinhos Gabriel e Nenê jogariam na criação de joagdas. Caberia a Sassá fazer a ligação com Blandi, referência no ataque.

Seu time teria: Cássio, Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Wallace, Rodriguinho, Marquinhos Gabriel e Nenê; Sassá e Blandi

SITUAÇÃO DOS REFORÇOS:

Contratar os nomes pretendidos por João Carlos Assumpção pode não ser tarefa das mais fáceis para o Timão, pois muitos deles têm vínculo longo com seus atuais clubes. Veja abaixo:

WALACE: Tem contrato até junho de 2018 e ganhou aumento do Grêmio após a conquista da medalha de ouro olímpica. O reajuste foi justamente para aumentar o valor da multa rescisíoria e impedir a saída do atleta

NENÊ: Tem contrato com o Vasco até dezembro de 2018. Valor da multa não divulgado, mas é alto

NICOLÁS BLANDI: San Lorenzo comprou 50% dos direitos que ainda pertenciam ao Boca Juniors e estendeu contrato até junho de 2019. Negociação seria complicada

SASSÁ: Tem contrato com o Botafogo até dezembro de 2017. Bom relacionamento entre os clubes poderia ser um facilitador


VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









12573 visitas - Fonte: Lance net!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

menina inteligente esta thalita,concordo com ela

temos que fazer um time forte para o ano que vem

esse marlone e grosso demais tbem essa saga não dá confiança tbem aff

com essa diretoria no comando nós vamos cair pra segunda divisão o ano que vem pode espera sentado esses jogadores ai nenhum desses nome a diretoria pensa eles pensa baixo n tem nem treinador

esquecu alguem desculp ai

trazendo nene ou scarpa o time fica bom ja no meio campo

Se vira nos trinta diretoria encopetente queremos jogadores bom

Thalita já ta difícil com 11 imagina com seu time que só tem 10.

Se vira diretoria incompetente venderam agora contratem

essa zaga e triste os caras fazem gols la na frente eles entregam atras.

walter fagner guilherme arana balbuena kleber walace nene marquinhos gabriel marlone e blandi..

walter fagner guilherme arana balbuena kleber walace nene marquinhos gabriel marlone e blandi..

se não contratar o ano que vem é
mais sofrencia.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade