4/10/2016 08:40

Jogadores minimizam redução de público em Itaquera e esperam apoio

Jogadores minimizam redução de público em Itaquera e esperam apoio
As cadeiras de Itaquera têm recebido cada vez menos torcedores (foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Com uma pífia campanha no segundo turno do Campeonato Brasileiro e um setor de Itaquera parcialmente interditado em função dos incidentes registrados no clássico contra o Palmeiras, o Corinthians viu a sua média de público no estádio reduzir bastante nos últimos jogos. O recorde negativo de presença de torcedores foi batido duas vezes – 18.838 pagantes na derrota por 1 a 0 para o Fluminense e 18.796 na vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, pela Copa do Brasil.

“Antes do último jogo, ouvi uma pergunta sobre o menor público da arena. Só que havia quase 20.000 torcedores ali. Se esse é o nosso menor público… Existem times que estão bem e não recebem tanta gente. Então, devemos parabenizar a torcida por nos incentivar o tempo todo. O time está oscilando, mas vai crescer”, defendeu o meia-atacante Marlone.

Apesar de satisfeitos por atraírem quase 20.000 pessoas a Itaquera, os jogadores corintianos esperam um público maior diante do Atlético-MG, na noite desta quarta-feira. Afinal, o apoio é considerado importante para reverter a má fase em casa – duas das seis derrotas do clube na arena ocorreram recentemente, diante de Fluminense e Palmeiras.

“A torcida do Corinthians tem o histórico de incentivar o time em todos os momentos. É difícil ver uma torcida que não vaia durante o jogo, mesmo com uma situação adversa em campo, e isso não acontece aqui. Os nossos torcedores apoiam o tempo todo. Sentimos essa adrenalina lá dentro”, comentou Marlone.

O jovem lateral esquerdo Guilherme Arana concordou com o companheiro. “Podemos ter 40.000, 30.000, 20.000 ou 10.000 torcedores no estádio, mas eles estarão sempre nos apoiando, fazendo barulho. Jogar na arena é sinônimo de pressão para quem vai nos enfrentar”, bradou, deixando de lado os últimos tropeços. “Sabemos que não dá para vencer todas as partidas. Da mesma forma, podemos ir a outros estádios e obter grandes resultados. Mas podem ter certeza de que daremos uma resposta o mais rapidamente possível”, confiou.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









3834 visitas - Fonte: Gazeta esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

quer mais apoio 40 mil torcedores contra as pepas e vocês jogam como uns covardes ... time patife

#estádiovazio
#foradiretoria

temos que apoiar galera podemos ficar forra da libertadores ai vai ficar pior quem ama o timão não vai dichar a comtecer Por que coritiano nois somos o time jatevi dias piores poriso nação vamos apoiar

Não estamos só perdendo jogos na arena estamos perdendo o respeito ,não da pra ganhar sempre mais perder sem vontade de ganhar sem raça ai não da ,não da dá vontade de ver esse time jogar,estão jogando por obrigação e não pela camisa.

apoio nunca faltou a culpa e dessa diretoria mediocre ...#fora roberto de andrade#

pedi apoio ao presidente filho da puta q ta ai fala pra ele leva a familia dele pra lota o estadio vc acha q vamos paga caro no ingresso pra ve esses merda joga e essa diretoria incompetente

esse time ñ tem rassa e pq qr apoio bondo d medíocres

temos q dá um gelo neles.

time de merda

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade