3/10/2016 08:38

De criticado a líder: Rodriguinho vira referência no Corinthians

De criticado a líder: Rodriguinho vira referência no Corinthians
Rodriguinho tornou-se líder do atual elenco corintiano (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)


O torcedor do Corinthians se acostumou a reclamar de Rodriguinho e chegou até a temer pelo futuro do clube no Campeonato Brasileiro de 2015 quando o meio-campista precisou ser acionado por Tinte na decisiva partida diante do Atlético-MG, no Independência. Quase um ano depois, porém, o jogador, que correspondeu às expectativas na época, passou de um criticado substituto a estrela principal do Corinthians.

A importância do jogador fica evidente ao se analisar o Corinthians pós-desmanche, principalmente depois das saídas de Elias e Bruno Henrique, no segundo turno do Brasileiro e nas disputas de mata-mata da Copa do Brasil. Desde então, foram 11 jogos disputados pelo Alvinegro, que, como já se sabe, amarga um desempenho sofrível.

O camisa 26, no entanto, se salva pela participação em seis dos dez gols marcados pela equipe. Na Copa, por exemplo, anotou os dois gols da disputa de oitavas de final, contra o Fluminense. Depois, abriu caminho para a vitória contra o Cruzeiro ao ter seu chute espalmado pelo goleiro Rafael. No rebote, Marquinhos Gabriel chutou para o gol contra do zagueiro Léo.

O papel de líder também foi ressaltado nas entrevistas. Contra o próprio Flu, por exemplo, foi o único do elenco a contestar as reclamações do adversário sobre arbitragem. “Acho que eles estão falando um pouco demais”, apontou o atleta.

Para completar o status de intocável entre os titulares, Rodriguinho ainda viu a equipe ser facilmente dominada pelo Botafogo, no último sábado, quando ele e Giovanni Augusto estavam suspensos. “Não temos elenco para jogar da mesma forma, não. Precisamos fazer ajustes quando não temos alguns atletas”, explicou Fábio Carille, que tentou um meio-campo com os volantes Marciel e Willians, mas não obteve sucesso.

Dessa forma, o jogador terá a missão de conduzir o time a uma vitória contra o Atlético-MG, quarta-feira, no estádio de Itaquera, pela 29ª rodada do Brasileiro. O duelo, que já parecia não interferir na vida alvinegra em 2016, mudou de cara com a confirmação de que serão seis times classificados para a Libertadores do ano que vem. Agora, o Timão está a apenas um ponto do Atlético-PR, primeiro time do novo G6.


VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









5616 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

dos atacantes do Corinthians só quem tenta o drible é o Romero mais ninguém o Marquinho nada o Marlone só tenta e vem pro meio ou recua a bola é um saco

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade