3/10/2016 07:48

Corinthians e mais Figueirense que grandes: o 'DNA' da seleção de Tite

Corinthians e mais Figueirense que grandes: o 'DNA' da seleção de Tite
Roberto Firmino, então no Figueirense, comemora gol contra o Brasiliense, pela Série B do Brasileiro de 2010

Muita gente dos clubes onde Tite mais se destacou e o Figueirense maior do que muitos dos grandes clubes brasileiros. É assim o "DNA" da seleção brasileira que o treinador levou para os jogos contra a Bolívia, na próxima quinta-feira, em Natal, e Venezuela, no próximo dia 11.

O ESPN.com.br fez um levantamento de todos os clubes brasileiros em que os 24 convocados por Tite atuaram. Na liderança, folgada, aparece o Corinthians, onde o treinador ganhou fama e prestígio para assumir o time nacional.

Nada menos do que sete do atual grupo da seleção jogaram no Parque São Jorge: Fágner, Marquinhos, Gil, Paulinho, Renato Augusto, Willian e o goleiro Weverton (este nunca teve uma oportunidade na equipe profissional).

O segundo clube nacional que mais teve (ou tem jogadores) chamados por Tite é o Internacional, clube onde também teve relativo sucesso. Giuliano, Lucas Lima, Oscar e Taíson defenderam a agremiação do Beira-Rio. Logo depois, aparece o Grêmio, clube em que Tite ganhou seu primeiro título nacional, a Copa do Brasil de 2001.

São três ex-gremistas na seleção atual: Wendell, Rafael Carioca e Giuliano. A surpresa no "DNA" da seleção de Tite é outro clube com três jogadores: o Figueirense.

Passaram pelo clube catarinense o goleiro Muralha, onde ganhou fama para ser contratado pelo Flamengo, o lateral esquerdo Filipe Luis, que começou na base da equipe antes de ir jogar na Europa e o atacante Roberto Firmino, descoberto no futebol alagoano pelo Figueirense, que o levou então para sua categoria de base e depois o lançou como profissional.

Gigantes do futebol brasileiro ficam abaixo do Figueirense. Do elenco de Tite, só dois jogadores têm passagens pelo São Paulo, Miranda e Oscar, Flamengo: o próprio Muralha e Renato Augusto, e Santos: Neymar e Lucas Lima. O Palmeiras só tem um: Gabriel Jesus.

Com a chegada dos jogadores que atuam na Europa, Tite faz no início da noite desta segunda-feira o primeiro treino para o jogo contra a Bolívia. E terá que achar os substitutos para os lesionados Casemiro e Marcelo e para o suspenso Paulinho. Fernandinho e Fílipe Luís são nomes quase certos para entrar no time. Rafael Carioca é outro candidato a entrar no time titular.




VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









5679 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade