1/10/2016 18:47

Corinthians é dominado pelo Botafogo e despenca no Campeonato Brasileiro

Corinthians é dominado pelo Botafogo e despenca no Campeonato Brasileiro
Paulistas foram presa fácil para o Botafogo e se afastaram da briga pela Libertadores (Foto: Ide Gomes / FramePhoto)

O Corinthians foi completamente dominado pelo Botafogo na tarde deste sábado, na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, e somou seu quinto jogo sem vitória no Campeonato Brasileiro. Desencontrado sem Rodriguinho e Giovanni Augusto, seus dois meias titulares, o Timão viu Neilton, Camilo e Diogo Barbosa comandarem as ações dos donos da casa e dispararem 2 a 0, com fols do primeiro e do terceiro do trio, ambos ainda na primeira etapa.

Com o resultado, os botafoguenses chegam aos mesmos 41 pontos dos corintianos, mas ainda ficam atrás na diferença de saldo de gols (6 a 2 para os paulistas). Os dois estão a cinco pontos do Fluminense, atualmente quinto colocado, e provável primeiro classificado para a Libertadores do ano que vem.

Na próxima rodada, os comandados de Fábio Carille terão pela frente o perigoso Atlético-MG, terceiro colocado do campeonato, em duelo marcado para as 21h (de Brasília) da quarta-feira, no estádio de Itaquera. Jair Ventura e sua trupe, por outro lado, tentam manter a boa fase contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli, no domingo, às 16h (de Brasília).

Timão nervoso, Botafogo solto

Preocupado com o gramado pesado do estádio Luso-Brasileiro, o técnico Fábio Carille preferiu escalar um meio-campo apenas com jogadores de força na faixa central, apostando na boa presença física de Willians, Marciel e Camacho. Do outro lado, já conhecedor de cada espaço do local, Jair Ventura mandou a campo os leves Camilo, Diogo Barbosa e Neilton, conquistando um domínio praticamente inabalado nos 45 minutos iniciais.

A primeira chance veio aos nove minutos, quando Barbosa tabelou com Camilo no meio-campo e, da linha divisória, deu belo passe em profundidade para Vinícius Tanque. O centroavante recebeu com bastante espaço para conduzir, mas mostrou certa lentidão e, na entrada da área, arriscou chute rasteiro. Walter, bem posicionado, encaixou com tranquilidade.

O melhor futebol dos donos da casa, porém, continuou envolvente e não demorou para abrir o placar. Neilton entrou driblando na defesa e dividiu com Yago. A bola espirrou e sobrou limpa para Vinícius Tanque, em claro impedimento, ignorado pela arbitragem. Com calma, o centroavante devolveu para Neilton, que encobriu Walter para abrir o placar. Apesar da irregularidade, a vantagem botafoguense era justa pelo que acontecia até os 24 minutos.

Enquanto o Corinthians se perdia na armação e ficava irritado com o juiz Caio Max, o Fogão tratou de ampliar a sua vantagem. E o lance veio dos pés de um dos poucos jogadores que a torcida corintiana ainda confia. Aos 39 minutos, Carli fez lançamento do campo de defesa e Fagner tentou cortar de calcanhar. A bola bateu no braço de Diogo Barbosa, sem intenção, e sobrou limpa para o meia chutar forte, acertar o travessão e ver a bola cair atrás de Walter.

Times cansam e Corinthians perde chance de ouro

Mesmo sem melhorar nem seu nível de futebol nem sua atitude dentro de campo, o Corinthians ganhou de presente um pênalti do árbitro logo aos nove minutos de bola rolando. Marlone recebeu bola dentro da área e tentou um chute para o meio. A bola desviou no braço de Emerson Santos, que estava colado ao corpo do zagueiro, mas o juiz concordou com uma sinalização do assistente Flávio Gomes Barroca e assinalou a penalidade.

Era a chance de ouro para a equipe tentar melhorar de produção, ficando nos pés do meia Marquinhos Gabriel. Um dos poucos atletas que havia superado a maldição dos pênaltis que assombrou a equipe na temporada 2016, porém, o armador sucumbiu ao mesmo problema dos companheiros. Bateu rasteiro, no canto esquerdo, parando em fácil defesa de Sidão.

Depois disso, o jogo mostrou um Corinthians bastante apático para quem precisava buscar a vitória na briga por uma vaga na Libertadores. Carille tentou mudar a equipe, com Lucca, Gustavo e Rildo nos lugares de Marciel, Romero e Marquinhos Gabriel. Nada, porém, foi capaz de ao menos ameaçar uma mudança no placar.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 0 CORINTHIANS


Local: Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 1º de outubro de 2016, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Flávio Gomes Barroca (RN) e Vinícius Melo de Lima (RN)
Cartões amarelos: Carli, Victor Luís, Bruno Silva, Dudu Cearense (Botafogo); Romero, Lucca, Marquinhos Gabriel (Corinthians)
Gols:
BOTAFOGO: Neilton, aos 24, Diogo Barbosa, aos 39 minutos do primeiro tempo

BOTAFOGO: Sidão; Alemão, Emerson Santos, Joel Carli e Victor Luís; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Camilo e Diogo Barbosa (Rodrigo Pimpão); Neilton (Dudu Cearense) e Vinícius Tanque (Luis Henrique)
Técnico: Jair Ventura

CORINTHIANS: Walter; Fagner, Yago, Balbuena e Guilherme Arana; Willians, Camacho, Marquinhos Gabriel (Rildo), Marciel (Lucca) e Marlone; Romero (Gustavo)
Técnico: Fábio Carille


VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









7473 visitas - Fonte: Gazeta Espotiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Presidente FDP, mais de 20 jogadores saíram desde o titulo do brasileiro, sem contar o desmanche do começo do ano de 2015 que time se faz perdendo 20 jogadores em 8 meses...vende o rabo de tua mãe, VC presidente e toda diretoria.

vergonha time sem raca...sem vontade nao tem um batedor de penalti nessa porra...

a grande culpa é do próprio Corinthians por ter financiado a construção do estádio e agora todo dinheiro que ganha no jogos tem que pagar a dívida que vergonha que esse time me dá cem brincadeira esse time tá pior que o paulista de Jundiaí

cade o andrez sanches quando o time tava em alta todos dava entrevistas hoje nem um aparece...essa e a pior diretoria eo pior elenco de jogadores....da historia do timao .vamos...wilher ..marquinhos gabriel marlone romero balbuen hiago nao da certo sao todos de terceira divisao

desse jeito ta foda não da pra continuar assim nunca vi meu timão tão ruim assim acorda diretoria fdp

não tem jeito, vamos para serie B, não ganhar mais nenhum jogo.

tecnico sem competencia fica insistindo com esse Willians e ainda porcima vai com com o Marciel completamente fora de ritimo pq nao entrou com Lucca e Jeam tira a porra desse paraguaio que nao presta pra nada tanto menino ai com sangue v novo querendo mostrar serviço td time dar moral pros meninos da base so essses teccnicos de merda do corinthians que nao dao oprtunidade pros garotos. Agora eu pergunto senhores de que adianra promover os meninos pra o principal e nao dar oportunidade. pra eles? e uma vergonha essa diretori com esse tecnico de meia tigela.

Essa diretoria tá de sacanagem, pensa que os torcedores são troxas, vendeu todos os campeões. E montou um time de segunda divisão, queria ser campeão com time de segunda divisão. Bando de incompetente

aí galera a mulher cada jogá mais que esses que está a ir vamos botar presao esses cara

Parabéns diretoria!!! Vcs conseguiram montar um time pra tomar olé do time do Botafogo!!! A que nível vcs conseguiram deixar o Corinthians!!! E pra piorar nem pra libertadores vamos o ano que vem!!! Continuem com esse planejamento perfeito de vcs, continuem contratando jogadores de série B, pq com vcs ai o único lugar que nos vamos e pra série B !!!

o Corinthians vende o artilheiro Wagner love e traz André aí não dá cadê o respeito diretoria

tira essa zica devi yago ési Willis

estamos perdidos,presidente uma porcaria,tecnico ruim,time ruim,com os meninos da base o Corinthians se sai melhor e não corremos o risco de irmos parar no z4....

Culpa exclusiva da diretoria que planejou muito mal este ano... Ainda bem que o desmanche acabou quando já tinhamos 41 pontos... desde o início com esse time ai era Z4 na certa.

nominimo um trenador tinha q ter presidente safado incompetente

TIME LIXO E DIRETORIA MILIONÁRIA! #FORA ROBERTO DE ANDRADE

É uma vergonha esse atual elenco do Corinthians. time nao tem um batedo de pênaltis nem de falta . ate tiro de canto os jogadores não conseguir colocar na área. puta que Pario velho o que esses pernas de pau estão fazendo em campo ainda ? nuka vi um time joga mais de 95 minuto e nao conseguir chuta uma bola com perigo não gol do adversário ah não ser de um pênaltis muito mal marcado pelo bandeirinha .

o Corinthians está pagando por vender um time campeao do ano passado

vai brigar no z 4.

Time ridículo. Vamos acabar no Z4! Vocês duvidam?

uma vergonha esse time vai pro raio q o parta bando d perna d pau do caralho até o América mg tá jogando com mas raça q esses pernetas

time de bosta e porcaria e não vai ganha o cruzeiro nao

o que esse bosta de presidente vai fizer agora?
não tem técnico....e os jogadores nada de técnica....so se salva o v nao recupera ninguem?

temos sorte de ter a pontuação de hoje, se não estaríamos sim na zona de rebaixamento, incompetência dessa diretória, lamentável o que fizeram com o atual campeão Brasileiro, tínhamos tudo para sermos o maior da América, porém esses gananciosos venderam o clube inteiro e nem passou de 100 milhões, bando de incompetentes, não adianta culpar jogadores, eles são ruins sim, tem que ter uma mudança geral e logo.

time medíocre coloca os meninos base

esse presidente vai o time para segunda acorda diretoria antes que e tarde

time sem vergonha esse ...já deu vai se fud Corinthians distalar essa merda

Ainda bem que o desmache acabou quando já tinhamos 41 pontos... Desde o início com esse time ai era z4 na certa.

isso é uma vergonha diretoria, tecnico, time.

time ñ timinho...

metero a mao no Corintrians.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade