22/9/2016 18:30

Sem pressa por novo técnico, Fagner vê semelhanças entre Carille e Tite

Sem pressa por novo técnico, Fagner vê semelhanças entre Carille e Tite
O lateral direito Fagner ressaltou as semelhanças entre Fábio Carille e Tite (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


O Corinthians precisa de tempo para a escolha de um novo técnico, decisão a qual tem de tomar sem pressa, na avaliação de Fagner. O lateral-direito afirmou que a diretoria alvinegra não pode se precipitar na escolha do novo comandante, citando o exemplo da contratação de Cristóvao Borges, demitido do cargo depois de menos de três meses de trabalho.

“Acho que isso tem que ser analisado com muita calma. Pra ser uma escolha boa. Tivemos uma experiência que infelizmente não deu certo, então não adianta ter pressa. Com certeza a diretoria vai escolher alguém pro bem do Corinthians, acho que tem de ser assim”, avaliou Fagner durante entrevista coletiva concedida após o treino desta quinta-feira.

O capitão corintiano ainda fez questão de ressaltar as semelhanças entre o técnico interino Fábio Carille e Tite, de quem adotou alguns métodos enquanto trabalhou como auxiliar do gaúcho.

“Tem bastante coisa (de Tite). Até porque trabalharam muito tempo juntos. Ele mesmo gosta do estilo, do método, muita coisa que segue que tem como escola. Tenho certeza que se ele continuar nessa linha tem tudo para ter um futuro brilhante”, afirmou o lateral sobre o auxiliar que trabalha no Corinthians desde 2009.

No primeiro compromisso após a saída de Cristóvão, Carille apresentou uma equipe mais sólida em termos defensivos na vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense. Resultado que garantiu o Timão nas quartas de final da Copa do Brasil. “Fábio tem a vantagem que conhece todo mundo que está aqui. Ajudou a trazer A ou B. Conhece a característica de cada atleta. Teve uma escola com Tite, aprendeu muita coisa”, acrescentou.

O próximo desafio do Corinthians será novamente o Tricolor carioca, mas desta vez pelo Campeonato Brasileiro, neste domingo, em Itaquera, às 16 horas (de Brasília). Na competição, o Alvinegro ocupa o quinto lugar, com 41 pontos, apenas um a mais que o Fluminense. Por isso, a importância da partida.

“O mais importante é o próximo jogo. Temos que pensar assim. Não adianta pensar no que vai acontecer daqui três meses. O mais importante é pensar na próxima partida. Vamos ter alguns confrontos diretos no Brasileiro, então temos de nos preocupar com nosso trabalho e pensar sempre no próximo adversário”, concluiu Fagner.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o América-RN
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense









11961 visitas - Fonte: Gazeta esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

confirmo tem diminuir as faltas.evitar
esse carrinho que da

joga muito mas faz muita falta sem nesse cidade,principalmente dentro da area

melhor lateral do Brasil

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade