22/9/2016 17:53

Márcio Bittencourt torce para Carille ganhar mais sequência no Corinthians

Treinador natural de São José dos Campos sabe bem o que é ser interino no Timão. Em 2005, participou da campanha que culminou com o título do Brasileirão

Márcio Bittencourt torce para Carille ganhar mais sequência no Corinthians
Cristóvão Borges deixou o Corinthians e, para o seu lugar, a diretoria aposta neste primeiro momento em Fábio Carille. E não é a primeira vez que um assistente vira interino no Parque São Jorge. Quem não se lembra de Márcio Bittencourt? Em 2005, ele assumiu após queda do argentino Daniel Passarella e, logo nos primeiros jogos, o então interino conseguiu cinco vitórias consecutivas. Em entrevista, no interior de São Paulo, Bittencourt declara sua torcida para que Carille ganhe mais sequência no Timão. A sugestão é seguir a filosofia de Tite.


– Ele (Carille) já está há muito tempo no clube, trabalhou com grandes treinadores, como o Tite. Aconselho a ele seguir o trabalho desenvolvido pelo Tite. E torço para que ganhe sequência, que tenha tempo. A carreira de treinador de futebol, como sabemos, é muito instável e depende de vitórias – afirmou Bittencourt.


No Brasileirão de 2005, que tinha Tévez como destaque, Bittencourt foi substituído por Antônio Lopes após 23 jogos à frente do time. Ele comenta sobre a frustração de ter arrumado a casa e, logo depois, ser trocado.

– É do futebol. Vida de técnico é assim, tem que se acostumar. Quem está na chuva é para se molhar. Você não tem muito tempo de trabalho e ainda não tem uma sequência. São vários os exemplos que temos. Nós que estamos fora, à vezes não temos a dimensão. Se assumiu é porque a diretoria confia. E na minha época acabei ficando como treinador e tivemos sucesso. Estávamos na zona de rebaixamento e subimos para a parte de cima da tabela. E depois acabei saindo, mas isso faz parte.


– O Corinthians tem um grande elenco hoje, mesmo com todo o desmanche. Acredito que o Carille, por ser um profissional que já estava ali, ganha uma facilidade. Acho que agora é questão de um ajuste ou outro na equipe – destacou.


Onde está Márcio Bittencourt?

Márcio foi campeão brasileiro com o Corinthians em 1990 como jogador. Depois, passou por mais 20 clubes, entre eles o São José, time de sua cidade natal, em 2013. Nessa temporada, assumiu o Atlético Sorocaba e Água Santa, onde ficou marcado por ser o técnico na goleada por 4 a 1 sobre o Palmeiras. Atualmente está sem clube.


– Perdi recentemente a minha mãe, daí dei uma segurada nesses últimos meses. Mas vida para frente. Tive algumas propostas, mas não estava legal. Vamos aguardar 2017 para fazer algum trabalho. Mas creio que as coisas deveriam mudar no futebol. O técnico não tem um tempo para se desenvolver – comentou.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o América-RN
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense









2970 visitas - Fonte: Globo esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

confirmo não deram muita chance
ao mesmo. jogava muito.
deviam trazer de volta fazer parte
da diretoria m

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade