Atualmente jogador do Rubin Kazan, da Rússia, o atacante Jonathas Cristian de Jesus por muito pouco não teve outro destino na última janela de transferências: o Corinthians. O jogador de 27 anos conta que sua vontade era jogar na equipe alvinegra neste ano.
"Era um clube que gostaria de defender, mas não demos continuidade na negociação. Minha situação era complicada. Por mim, teria ido ao Brasil jogar em um grande clube. A Real Sociedad-ESP não queria abrir mão de um dinheiro alto na transferência", contou o atleta, ao ESPN.com.br.
Foi a segunda vez que o jogador, destaque do Campeonato Espanhol da temporada 2014/2015 pelo Elche com 14 gols marcados, ficou próximo do clube da zona leste de São Paulo. A negociação não se concretizou pois a Real Sociedad-ESP ofereceu 7 milhões de euros pelo atacante.
"Eu acho que a primeira vez tive 98% de chances e nessa tive 99,5% (risos). Passou muito perto e eu queria fazer um grande Campeonato Brasileiro. Mas não dependia só de mim. Nas duas vezes não dependeu. Uma era o Elche, que estava numa situação complicada e agora com a Real. Foi difícil para mim".
O atacante ganhou as manchetes ao comemorar ano passado seu gol contra o Deportivo La Coruña, usando óculos escuros e fazendo pose. A imagem rodou o mundo e apareceu em jornais e sites de todo o planeta.
Na última temporada, Jonathas não conseguiu repetir as mesmas atuações, marcou sete gols e resolveu sair do clube basco.
"O que me motivou a mudança foi querer um novo desafio. A Real Sociedad é um clube de grande estrutura, mas estava na hora de mudar. Eu não estava mais me sentindo bem, não estava feliz. Já não acordava motivado para os treinos de manhã. Quando é assim, a cabeça não vai".
Além dos times do Brasil, o mineiro disse ter recebido propostas de Flamengo, Porto, Besiktas e Galatasaray.
Jonathas defende o Rubin Kazan
"Eles fizeram um bom negócio, me compraram por 7 milhões de euros e me venderam por 10 (risos). Eles estão muito felizes com isso".
Jonathas assinou contrato por quatro anos com o Rubin Kazan, da Rússia.
"Não pensei muito porque juntou o útil ao agradável. Queria sair da Espanha e fizeram uma proposta e um projeto. Mesmo sabendo das dificuldades daqui com idioma e clima a gente resolveu topar".
"Ainda estou me organizando no país. Minha família está feliz e estamos nos adaptando. Minhas filhas estão estudando e está tudo dando certo e estou feliz".
A equipe ocupa a 12ª posição no Campeonato Russo com seis pontos ganhos. O brasileiro marcou seu primeiro gol pelo time na derrota por 4 a 1 para o Zenit.
"Futebol não pode esperar muito, precisa de resultado imediato. Dentro de campo estou evoluindo, acabei de chegar. Joguei depois de dois dias no clube e atuei 20 minutos. Depois, fui titular e pegando ritmo, mas me machuquei e fiquei dois jogos fora. Agora, estou recuperado e já fiz gol no último jogo. Isso me ajudou a recuperar a confiança, pena que fomos derrotados".
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.