17/9/2016 18:15

Palmeiras domina o Corinthians, volta a vencer e se firma na ponta do Brasileiro

Palmeiras domina o Corinthians, volta a vencer e se firma na ponta do Brasileiro
O Palmeiras dominou o confronto com o Corinthians, disputado na tarde deste sábado, em Itaquera. Superior durante todo o Derby, o time alviverde ganhou por 2 a 0, se consolidou como líder do Campeonato Brasileiro e agora torce contra o Flamengo.

Na próxima rodada da competição, os comandados de Cristóvão Borges terão pela frente o Fluminense, no domingo, no estádio de Itaquera. Curiosamente, o mesmo jogo será realizado na quarta-feira à noite, às 21h45 (de Brasília), mas será válido pela Copa do Brasil. Já Cuca e todo seu elenco viajam para João Pessoa (PB), local onde encaram o Botafogo-PB, na quarta, às 19h30 (de Brasília), pela Copa. No Brasileiro, recebe o Coritiba, no sábado, no Palestra Itália.

Golpe inicial alviverde

O Derby começou animado por conta do grande público presente ao estádio e às homenagens feitas ao aniversário do Timão, completado no dia 1º de setembro, com 106 bandeiras espalhadas ao redor do gramado, celebrando os 106 anos do clube. Logo de cara, o time da casa apostou em bolas longas para tentar pressionar o adversário e se aproveitar da força da torcida. Foi necessário, porém, uma única esticada palmeirense para desarrumar o rival.

Após bola roubada na defesa, Dudu comandou o ataque, invertendo para o lado esquerdo e depois recebendo na direita. O avante conseguiu alcançar a lateral da área e cruzou rasteiro. Vilson, no meio da área, afastou muito mal, com o joelho, e deixou a bola limpa para Moisés. O meia chegou batendo forte, mas carimbou o próprio defensor. Na sobra, de cabeça, conseguiu achar um espaço entre as pernas de Cássio para abrir o placar.

Depois daquilo, o ritmo do jogo diminuiu bastante, com os visitantes preferindo esperar o adversário em seu campo de defesa para marcar forte e tentar sair no contra-ataque. Dependendo muito de alguns lampejos de Rodriguinho, acompanhado de perto por Gabriel onde quer que fosse, o Timão só conseguia ameaçar quando a bola era esticada no centroavante Gustavo. Apesar de levar vantagem sobre Edu Dracena fisicamente, porém, o camisa 9 mostrou dificuldades com a bola.

Na melhor das oportunidades, o centroavante girou para cima da marcação na intermediária e chutou forte, mas por cima do gol. Ainda que aceitando o jogo de embate físico que o Corinthians impunha, o Palmeiras conseguiu ameaçar o gol de Cássio antes do Intervalo, novamente quando a bola caiu no pé direito de Dudu. Pela esquerda, o atacante ganhou de Léo Príncipe e cruzou na medida para Erik, mas o companheiro cabeceou fraco, sem dificuldades para Cássio.

Verdão cansa de perder chances, mas vence fácil

Na volta para o segundo tempo, o Palmeiras poderia ter definido a partida a seu favor em apenas 15 minutos de bola rolando, quando teve três chances claras de marar o segundo gol. Na primeira, logo a um minuto, Edu Dracena apareceu livre, junto com outros quatro companheiros, mas conseguiu errar a cabeçada, mandando à direita do gol de Cássio e desperdiçando um gol feito.

Na sequência, Leandro Pereira, livre, chutou de primeira após cruzamento da esquerda e exigiu boa defesa do goleiro Cássio. Depois, Mina, também livre, mandou por cima da meta alvinegra. No lucro, o Corinthians ameaçou pressionar, principalmente na força da sua torcida e no fato de atuar dentro de casa, já que a diferença técnica entre os dois times era evidente.

No melhor dos lances criados, Gustavo conseguiu fazer bom pivô para cima de Edu Dracena e deixou Camacho em boas condições. O volante, livre dentro da área, ajeitou para a perna esquerda e chutou forte, mas carimbou o colombiano Mina. A bola subiu e passou por cima do gol de Jailson, aliviando o ímpeto ofensivo corintiano.

Mais calmo após segurar as tentativas corintianas, o Palmeiras conseguiu sua tranquilidade total quando Léo Príncipe colocou a mão na bola e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso. Logo após isso, Jean e Tchê Tchê tabelaram em uma cobrança de falta lateral antes de o lateral direito cruzar na área e Mina definir o placar.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X PALMEIRAS


Local: estádio de Itaquera, em São Paulo (SP)
Data: 17 de setembro de 2016, sábado
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Héber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Carlos Berkenbrock (ambos de SC)
Público: 39.879 pagantes
Renda: R$ 2.344.829,00
Cartões amarelos: Balbuena, Léo Príncipe (Corinthians); Gabriel, Leandro Pereira, Moisés e Thiago Santos (Palmeiras)
Cartão vermelho: Léo Príncipe (Corinthians)
Gols:

PALMEIRAS: Moisés, aos cinco minutos do primeiro tempo, e Mina, aos 30 minutos do segundo tempo

CORINTHIANS: Cássio; Léo Príncipe, Vilson, Balbuena e Guilherme Arana; Cristian (Marquinhos Gabriel), Camacho, Lucca (Romero), Rodriguinho e Marlone; Gustavo
Técnico: Cristóvão Borges

PALMEIRAS: Jailson; Jean, Mina, Edu Dracena e Egídio; Gabriel (Thiago Santos), Tchê Tchê, Moisés, Dudu (Rafael Marques) e Erik; Leandro Pereira (Roger Guedes)
Técnico: Cuca


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









4251 visitas - Fonte: gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

a diretoria bandida escolheu montar um elenco mediocre e trazer um treinador de serie b. O resultado e esse, o timao nao vai ganhar nada esse ano. Gracas aos corruptos ladroes

O elenco é de série B, mas o técnico é de Série D.

vai afunda essa merda essa merda

respeito a pessoa chamada Cristóvão mas pela tradição pela grandeza do Corinthians desculpa amigo quem sabe na próxima mas agora precisamos de um técnico renomado com mais experiência respeito a sua pessoa mas respeite a nós torcedores e pede para sair... obrigado... até um dia... quem sabe...a culpa não é sua... você tentou...pede pra sair!!!

Torcedores não vamos mais ao estádio, vamos fazer isso em forma de protesto, time horrível, o pior de todos! !

ninguém ai mereçe receber salário

comtrata Roger ele vai por base timão manda esse jogadores tudo embora time ruii da porra vaza Cristóvão

Temos que pagar este estádio logo porque não temos dinheiro pra poder trazer um
tecnico tope . cade o namim rits ?

Vai tomar no cú bando de filhos da puta,aqui é Corinthians e não é circo caralho;Cristovão de cú é rola vai se

time bosta jogadores ruui demais pior presidente da história do Corinthians sai fora técnico fraco ruii demais

o time não de merda esta diretoria que de filha da puta e de ladrão cadeia neles

o time ja é ruim é mantém esse técnico pior ainda e essa presidente de uma figa sai fora diretoria

o time ja é ruim é mantém esse técnico pior ainda e essa presidente de uma figa sai fora diretoria

oque q adianta essa renda se tem um time de merda desse cadê os jogadores e um técnico que presta.. dinheiro aí vai sumir rapidao....

time de merda

e agora diretoria

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade