16/9/2016 13:06

Cristóvão ignora pedidos por Roger no Timão e vê pressão normal no Dérbi

Técnico diz que sequência contra Palmeiras e Fluminense não será a prova de fogo para sua permanência e que é avaliado pelo trabalho todo: "Não tem redes sociais"

Cristóvão ignora pedidos por Roger no Timão e vê pressão normal no Dérbi
Cristóvão Borges ao lado do auxiliar Fábio Carille no treino (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)


O fantasma de Roger Machado não dá calafrios em Cristóvão Borges. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, véspera do clássico contra o líder Palmeiras, o treinador do Corinthians disse que não teve nenhuma conversa sobre o tema com a diretoria. Na quinta-feira, o diretor-adjunto de futebol Eduardo Ferreira sentou na mesma cadeira para bancá-lo no cargo.

– Não, em momento nenhum, não falamos sobre isso (Roger). Soube da especulação, que falou-se, mas não tratamos disso – garantiu o treinador.

Ao pedir demissão na noite de quarta-feira após a derrota do Grêmio para a Ponte Preta por 3 a 0 no Moisés Lucarelli, Roger Machado passou a ser exaltado pelos torcedores nas redes sociais para comandar o Timão. Há 17 partidas na função, Cristóvão diz não se sentir isolado no clube.

– Não me sinto sozinho. Não só por já ter passado pelo Corinthians (como jogador), mas a recepção e a acolhida aqui foram boas. Só me preocupo com meu trabalho. Sei que ele vai mudar tudo, para o bem ou para o mal. Eu me sinto acolhido, respeitado e acho importante ressaltar que sou avaliado pelo meu trabalho. Não tem pressão nem redes sociais. Aqui no Corinthians tem isso (avaliação de trabalho) – deixou claro o técnico de 57 anos.

Os resultados dos próximos dois jogos, porém, serão fundamentais para a continuidade do treinador no Timão. Após enfrentar o Palmeiras, podendo diminuir para quatro a diferença de pontos entre os clubes no Brasileirão, o Timão recebe o Fluminense na quarta-feira para decidir quem se classifica para as quartas de final da Copa do Brasil. No Rio, empate por 1 a 1.

– Prova de fogo está aqui desde que cheguei, só tive prova de fogo. Todo meu trabalho tem sido assim, cobrado, muito exigido. Para mim não é diferente. É só continuidade. Pelo comportamento da equipe, foi dando mais confiança. Começamos a apresentar muitas coisas boas, é importante confiança. E estamos mais confiantes – garantiu.

Um dia depois do empate com o Coritiba, a diretoria do Corinthians convocou uma entrevista coletiva para dizer que não pensa na contratação de Roger e assegurou que confia no trabalho de Cristóvão Borges.

– Pressionado eu estou desde que cheguei. Vivo na pressão. O jogo de amanhã não tem diferença nenhuma, só continua a pressão. Sei disso, quando aceitei vir para cá sabia o momento, a atmosfera. Não esperei o exagero, as coisas fora do normal, passou-se do ponto um pouco. Fora isso, normal, é pressão mesmo. É o momento que o clube vive, de transição.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









3294 visitas - Fonte: GE

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

porque nao demite logo .
todo mundo sabe que nao tem futuro
corta o mal pela raiz enquanto e tempo
pro timao ele e fraco
nao briga na beira do campo
muito abaixo da media
depois fica tentando explicar o que.todos estao cansados de falar

seu cristovao ha devia ter se demitido,pous so perde

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.

MAIORES INFORMAÇÕES PELO WHATSAPP 11949348549

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade