15/9/2016 08:18
Análise: Corinthians evolui, mas desce na tabela; empate é ponto negativo
Gustavo é mais participativo, Guilherme Arana entra bem e Corinthians é combativo por 90 minutos, mas igualdade com um jogador a mais é frustrante. Time deixa o G-4
No 4-1-4-1, o Timão foi superior e criou algumas boas chances. A defesa, porém, assustou... (Foto: GloboEsporte.com)
O Corinthians mostrou evolução ao enfrentar o Coritiba no Couto Pereira, na noite de quarta-feira. Com boa organização do meio para frente, foi superior (principalmente no segundo tempo) e, após 90 minutos, a sensação foi de que a vitória escapou dos dedos. O atacante Lucca, um dos destaques do jogo, finalizou seis vezes contra Wilson. Em entrevista coletiva, Cristóvão Borges concordou que o time perdeu dois pontos no Paraná. O resultado tirou o time do G-4.
Mais uma vez no esquema 4-1-4-1, o Corinthians teve um Gustavo mais participativo. Brigador e de bastante movimentação, o grandalhão participou bem do primeiro gol, ao cruzar para Marlone abrir o placar, logo aos 14 minutos da primeira etapa (veja o vídeo). Procurado pelos companheiros, ele conseguiu finalizar duas vezes (uma delas, porém, em posição de impedimento), e ainda deixou Guilherme Arana na cara de Wilson, em passagem do lateral. O ponto negativo foi que ficou impedido sete vezes durante o jogo. É preciso ficar mais atento.
Além da evolução de Gustavo, Guilherme Arana substituiu muito bem o machucado Uendel, que saiu com dores na posterior da coxa direita e é dúvida para o clássico. Quem não participará do jogo contra o Palmeiras, sábado, em Itaquera, é Fagner, que recebeu terceiro cartão amarelo por pênalti em Kazim. Assim como contra o Santos, quando Vilson derrubou Luiz Felipe com uma trombada boba, o lateral-direito poderia ter evitado o contato no atacante do Coxa. Erro bobo...
A superioridade não esconde os problemas defensivos da equipe, que voltou a sofrer. Com bastante liberdade, os pontas Leandro e Evandro chegaram diversas vezes na área de Cássio, e a bola aérea foi um "Deus nos acuda". O time fez 20 desarmes, contra 31 do Coritiba. Cristian, primeiro volante, não roubou nenhuma bola. O que tem se repetido de jogo a jogo.
Mais acionado em campo, com 66 passes (65 certos), foi Cristian quem ficou encarregado de distribuir a bola. Camacho e Rodriguinho, com mais liberdade, também fizeram a bola rolar. O meia, mais à frente na etapa final, quando o esquema passou a 4-2-3-1, deu bastante qualidade ao time. Na virada do tempo, o Timão ficou mais com a bola, terminando com 51% de posse.
Aos 35 minutos, João Paulo recebeu o segundo cartão amarelo por colocar a mão na bola, foi expulso e o Timão se animou a sair com a vitória. Cristóvão Borges, que poderia deixar o time mais ofensivo com Marquinhos Gabriel, principal opção no banco, preferiu manter o time como estava. O gol não saiu. E o empate acabou sendo frustrante. Agora, o jogo é contra o líder.
VEJA TAMBÉM
- Vaquinha do Corinthians poderá alcançar meta em 3 meses com manutenção do BOOM inicial
- COMEÇO ESTRONDOSO! Corinthians planeja quitar Neo Química Arena com ajuda da torcida: estimativas?
- INDIGNADO! Craque Neto revela doação para quitação da Arena e critica Andrés Sanchez
24831 visitas - Fonte: GE
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas
N vi evoluçao nenhuma, teve chance de matar o jogo, principalmente qdo tava com 1 jogador a +. Tecnico fraco, medroso e sem atitude.
meu time seria assim Cássio, Leo príncipe , Pedro Henrique , Valbuena, Guilherme Arana , Gean , Camacho, Rodriguinho , marlone e, Leo jabá , Gustavo ,
se o corinthians tiver a vontade do flamengo de ganhar nois já era campeão o time sem raça... dava pra ser campeão mãos agora acho q nem vai pra libertadores...
time sem vontade de jogar tecnico burro
DIRETORIA aproveita enquanto o cara ta desempregado depois que ele arrumar alguma equipe ele não vai mais querer vim... ROGER URGENTE
Ontem quem eu vi jogando bem foi o GUSTAVO pena que ta com muita vontade de fazer primeiro gol e ficando muito impedido mais se ele corrigir isso rapido parece que vai ser um cara que vai dar trabalho pros Zagueiros... RODRIGUINHO tava vindo de bons jogos mais ontem não fez nada errou muitos passes, CRISTIAN esse sem comentarios so acerta um passe se for pra traz quando tenta tocar pra frente joga a bola no pé do adversário so pode ta sendo treinado pelo Willians, tem que mofa no banco de reserva um pouco!!!
tem que trazer Roger ex gremio ele e arrojado e nos temos sorte com gaucho no comando!
foda perdê à emvecibilidade da Arena logo pro palmeiras aí é pra mandar ési técnico pra casa do caralho burro não dar mais pra aciste os
Cristian e Rodriguinho, não conseguem acertar passe de 3 metros.isso é um absurdo para um proficional,tem alguma coisa errada tem que treinar fundamento.
Fora Cristóvão ! Já deu né cara ! Um jogador a mais e não mudar o time é inadmissível ! Diretoria aproveite que o Roger se demitiu do Grêmio e traz o cara urgente !!!!
Eu nunca vi tanto passe errado como nesse jogo contra o Coritiba,o Rodriguinho foi o rei de passes errados!
Todos nós ja sabemos que a Diretoria se precipitou em trazer o Cristóvão, não é perseguição com o cara, mas vemos a cada dia o time render menos, as vezes joga até direitinho, mas perdemos pontos que não se pode perder.
Claro que o Tite faz toda a diferença, com ele seriamos líderes, não perderiamos pontos como os de ontem.
Da maneira que está indo, se termirmos fora da zona de rebaixamento ja é vantagem, pq o nosso Técnico é fraco demais, acredito que Mano Menezes mesmo não sendo o mesmo de 2009 seria mil vezes melhor que Cristóvão!
Evolução? Não vejo nenhuma. Se ganhar sábado pode até ser
técnico burro ta foda
DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
MAIORES INFORMAÇÕES PELO WHATSAPP 11949348549