12/9/2016 07:56

Corinthians tinha 93% dos pênaltis ao seu favor, mas tudo mudou no Brasileirão 2016

Corinthians tinha 93% dos pênaltis ao seu favor, mas tudo mudou no Brasileirão 2016
Rodriguinho durante o clássico contra o Santos na Vila Belmiro

O Corinthians foi derrotado pelo Santos por 2 a 1 neste domingo, na Vila Belmiro, de virada. E a reação santista começou após pênalti marcado contra o time visitante. Fato que se tornou mais comum do que as penalidades favoráveis ao time do Parque São Jorge no Brasileirão.

Com três pênaltis cometidos e apenas um sofrido no Campeonato Brasileiro, o Corinthians vive uma situação diferente da vista nos últimos tempos.

Afinal, no Paulistão desse ano, por exemplo, o time alvinegro teve cinco pênaltis ao seu favor e nenhum contra. Realidade parecida ocorreu na Copa Libertadores: nenhuma penalidade desfavorável e três sofridas.

Completam os números os pênaltis assinalados a favor do Corinthians no Brasileirão de 2015: foram seis, com apenas um cometido.

No total, antes da Série A deste ano, o clube do Parque São Jorge teve, portanto, 14 pênaltis favoráveis dos últimos 15 assinalados em jogos da equipe (93%).

Além do Santos, o Corinthians teve pênaltis contra na Série A em 2016 nos jogos diante do Fluminense (derrota por 1 a 0) e do São Paulo (empate por 1 a 1). A favor, apenas na vitória por 2 a 0 contra o América-MG.

"Não discuto arbitragem. Nem vi o lance direito, mas não costumo falar de arbitragem. Todos querem fazer o seu melhor, acertar. Nós também erramos", defendeu o técnico Cristóvão Borges, após a derrota por 2 a 1 contra o Santos.

"É difícil falar se foi pênalti ou não. Foi um lance muito rápido. Vamos ver pela televisão, e uns acharão que foi pênalti, outros acharão que não foi. Independentemente disso, a gente torce sempre para que a marcação da arbitragem esteja sempre certa", comentou o goleiro Cássio.

O pênalti a favor do Santos foi assinalado na metade do segundo tempo, quando o Corinthians vencia por 1 a 0, na Vila Belmiro: Vitor Bueno converteu a cobrança. O time da casa virou no fim, com Renato.

O Corinthians volta a campo na quarta-feira, contra o Coritiba.


VEJA TAMBÉM
- Tetra em jogo: Corinthians encara o Vasco e estatística assombra visitantes
- FIM DO TABU? Corinthians tenta quebrar marca negativa em final contra o Vasco
- ESQUEMA INTERNO?! Corinthians demite funcionários após apurar fraudes em ingressos


8874 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

tá de brincadeira pra que fazet um pênalti idiota desse zagueiro um pior que o outro tá lokooooo

termos que admitir o time do coritinhas esse ano não colocar medo nem nos times mais fraco .
É um time sem raça, sem cara de time que quer ganhar alguma coisa, enquanto esse tcnico continuar agente corre risco até de não chegar nem libertadores.

Foi mal, tem que mudar, tem que tirar o técnico.

com esse tecnico nao da

burro.. isso sim Cristóvão. Gustavo tem q jogar os 90 minutos..

time q q ser campeão perder pra um q estava todo remendado ói la si chegar à libertadores ta loco veio !!!

meu vou dizer uma coisa só ou deixa o Gustavo jogar o tempo todo ou você vai afundar o Corinthians ve se entendi isso Cristóvão seu anta vê se acorda pelo amor de Deus

vamos teata...

tem que mandar ési técnico em bora e muito ruim

Que mancada do Zagueiro, precisava ir nas costas do adversário, era só cercar que o cara não ia fazer nada, e pra piorar o zagueiro marca o veterano do Renato nas costas dele, tem que ficar na frente P#*:(

Infelizmente estamos mau comandados.
O pior está por vir.

time com esquema tático de segurar resultado não vai a lugar nenhum, time tem que se pra frente todos jogam todos macam.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade