Jovem petrolinense é aprovado em teste para jogar na base do Corinthians
Alexandre Chagas, de 14 anos, passou duas semanas no clube fazendo testes. Ele deve se apresentar, para atuar nas divisões de base do time, no mês de novembro
Alexandre na quadra onde começou a jogar (Foto: Amanda Lima)
Em um campinho de futebol em frente à sua casa, em Petrolina, no sertão pernambucano, Alexandre Caldas descobriu no futebol sua brincadeira favorita, como a maioria dos meninos. Mas, ainda aos cinco anos de idade, seu pai e alguns professores da escolinha de futebol do seu bairro perceberam que o garoto poderia ir muito além da diversão no esporte. E eles estavam certos. Depois de cerca de 60 medalhas conquistadas em campeonatos regionais de futsal, hoje, aos 14 anos, o jovem volante foi aprovado em um teste para atuar nas divisões de base do Corinthians e se prepara para se mudar em novembro para a cidade de São Paulo.
- Eu me sinto muito lisonjeado, porque não é todo garoto que consegue ter isso. Mas no teste coletivo, acho que chamei a atenção deles pela marcação, a vontade de jogar, a força de vontade que eu tenho, porque eu acho que nem todo jogador tem isso que é um algo a mais - acredita Alexandre.
Para conseguir a aprovação, Alexandre ficou duas semanas em São Paulo realizando uma série de avaliações. Antes, ele já havia feito teste no Atlético-MG e participado de peneiras de times como Vitória, Bahia e Palmeiras. Mas, desta vez, a confiança fez todo diferença no resultado.
- Ele já saiu daqui determinado a passar nesse teste. Na primeira semana que passou em São Paulo, ele sofreu uma lesão. Voltou, o Corinthians deu uma nova oportunidade. Quando chegou aqui tratamos dessa lesão, passamos quase 15 dias com a fisioterapeuta. Depois disso aí, ele se recuperou, voltou para o Corinthians e o resultado foi esse que vocês sabem, foi aprovado - orgulha-se o pai de Alexandre, Francisco das Chagas.
Alexandre durante comemoração do bicampeonato do Auxiliadora no Sub-14 da Copa TV Grande Rio de Futsal, além de sua premiação como artilheiro e melhor jogador da competição (Foto: Magda Lomeu)
Agora, tanto o jovem jogador, quanto a família só pensam no futuro, mas sabem que o caminho até o futebol profissional é longo e que a saudade pode ser um obstáculo.
quamdo ver assim ja esta 95% nas mãos dos empresários. temho certeza absoluta que o passe deste garoto não 100% do Corinthians. já está todo fatiado como sempre.
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
quamdo ver assim ja esta 95% nas mãos dos empresários.
temho certeza absoluta que o passe deste garoto não 100% do Corinthians.
já está todo fatiado como sempre.
valeu conterraneo moro em Petrolina, boa sorte garoto em sua carreira
Vai garoto honra nosso estado do pernambuco também sou de lá
Vai garo
falou tudo andreia oportunistas vai ter bastante
força guerreiro mas um nordestino qe vai tentar vencer no sul boa sorte Alexandre
tomara que junto com ele nao venha um caminhao de empresários pra prejudicar tanto ele quanto o Corinthians
Boa sorte garoto e vai ser mais um louco no bando de loucos
parabens Deus abencoe que td de certo...
Parabéns lindo!Um no mundo espera por você.