9/9/2016 10:41

Defesa do Timão fica zerada após seis jogos, mas terá dupla inédita na Vila

Após fase irregular, zaga não sofre gols contra o Sport. Contra o Santos, porém, Vilson e Balbuena formarão a nona dupla de zaga diferente no Brasileirão

Defesa do Timão fica zerada após seis jogos, mas terá dupla inédita na Vila
Vilson e Balbuena formarão dupla do Corinthians no domingo (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)


A vitória por 3 a 0 sobre o Sport, nesta quinta-feira, em Itaquera, impressiona pelo placar elástico e pela arrancada dada pelo Corinthians no início do segundo tempo. Uma marca defensiva, porém, é maior motivo de comemoração no elenco. Depois de seis jogos seguidos sofrendo pelo menos um gol, o setor não foi vazado e voltou a ganhar confiança.

O último jogo sem sofrer gols havia sido há mais um mês: vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, em 31 de julho. Depois disso, entre Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, foram dez gols em seis partidas – uma vitória, dois empates e três derrotas.

A marca aumenta a confiança para o jogo de domingo contra o Santos, às 16h (horário de Brasília), na Vila Belmiro. O rival não terá Lucas Lima e Ricardo Oliveira, referências no setor ofensivo, ambos suspensos. O goleiro Cássio espera que o Corinthians saiba aproveitar a retomada do bom momento de sua defesa.

– O importante foi não ter tomado gol mesmo com um primeiro tempo ruim. As coisas não estavam acontecendo, mas soubemos nos defender – afirmou o goleiro.

Contra o Santos, porém, a defesa corintiana terá mais uma mudança. Yago, suspenso, deve dar lugar a Balbuena, que cumpriu suspensão diante do Sport. Vilson, portanto, será mantido no time. Dessa maneira, Vilson e Balbuena formarão a nona dupla de zaga diferente do Corinthians em 24 jogos pelo Campeonato Brasileiro.

Nesta quinta, Vilson voltou a jogar depois de dois meses parado – com Yago, ele formou a oitava dupla diferente do Timão na competição.

– Eu me senti muito bem, espero jogar no domingo também e manter esse ritmo. Nossa defesa é segura, independentemente dos nomes que entrem em campo – disse Vilson.

Com 40 pontos, o Corinthians se consolidou na quarta posição da tabela do Brasileiro e abriu quatro pontos do Santos, quinto colocado e próximo rival.

A zaga do Corinthians no Brasileiro:
Balbuena e Yago - 9 jogos
Balbuena e Pedro Henrique - 5
Felipe e Vilson - 3
Felipe e Balbuena - 2
Vilson e Yago - 1
Felipe e Pedro Henrique - 1
Felipe e Yago - 1
Pedro Henrique e Vilson - 1



VEJA TAMBÉM
- FIM DO TABU? Corinthians tenta quebrar marca negativa em final contra o Vasco
- ESQUEMA INTERNO?! Corinthians demite funcionários após apurar fraudes em ingressos
- LATERAL NA MIRA?! Corinthians monitora destaque do Mirassol e avalia investida para 2026


6555 visitas - Fonte: GE

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Vilson tem que ser titular com Pedro Henrique.

não acho q o yago é tão ruin assim,mas acredito q vilson, balbuena,pedro henrique e leo santos sao melhores

me add em alguns grupo do timão
074 988628626

Pra mim é essa Zaga ou vilson e Pedro.
pois o Balbuena erra muito.

Apesar de todos os problemas devemos apoiar o time. O treinador

pra mim é inédita mais tinha era que ser a titular , ou então pra que is contratou pra recebe e não joga , e outra um time grande que nem o nosso tinha que ter jogadores com vontade de joga , e diretoria com vontade de contrata , manda esse técnico em bora e chama um de nome que tem história diretoria fraca

melhor segundo tempo do ano ,é só não ficar comedo e colocar o Cristian de novo

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.

MAIORES INFORMAÇÕES PELO WHATSAPP 11949348549

me add em algum grupo do timão aí galera 988069111

me add em algum grupo do timão aí galera 988069111

Sai zica podia sair do timao logo d uma vez

so assim que essa tiriça fica de fora porque se depender do Cristóvão esse pé de rato do yago não sai.do timão

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade