Como Cristóvão transformou o Timão com apenas uma mudança; análise
Após péssimo primeiro tempo, treinador arrisca com entrada de centroavante no lugar de volante e muda a partida. Marlone e Léo Príncipe se destacam pelo lado direito
Sport força a marcação na saída de bola do Corinthians (Foto: GloboEsporte.com)
Cristóvão Borges deu nesta quinta-feira uma resposta aos críticos que o acusam de fazer alteraçõesruins em suas equipes. Depois de ser engolido pela forte marcação do Sport no primeiro tempo, o Corinthians atropelou a equipe pernambucana com uma única mudança feita pelo treinador no intervalo e venceu por 3 a 0, pela 23ª rodada do Brasileirão. Se o título parece um sonho distante, a quarta vaga na zona de classificação para a Libertadores ainda é alvinegra. E a pressão da Fiel sobre o técnico pode diminuir.
Foi um primeiro temposofrível do Corinthians. O Sport forçou a marcação sobre a defesa alvinegra e acabou com a saída de bola do Timão. Seja pelas laterais ou pelo meio, os corintianos não tiveram força para atacar. Giovanni Augusto, Marlone e Lucca viveram de lances isolados e nada produziram. Os números resumiram as atuações. Foram dez finalizações dos pernambucanos contra apenas três dos paulistas.
Por sorte, a pontaria do Sport não foi das melhores. Lembra daquela defesa do Cássio em chute cara a cara de Diego Souza nas quartas de final da Libertadores de 2012, contra o Vasco? Então...
Cristóvão mostroucoragem ao deixar o Corinthians com apenas Camacho na marcação no meio de campo no segundo tempo. A saída de Cristian e a entrada do estreante Gustavo alteraram outras posições. Luccaficou pela esquerda, enquanto Giovanni Augusto passou a atuar pelo meio, tendo Rodriguinho mais próximo. Ficou assim:
Cristóvão deixa Camacho como primeiro volante e melhora o Corinthians (Foto: GloboEsporte.com
Alguns segundos depois, tudo mudou. Apagado até então, Marlone encontrouespaços de sobra nas costas do lateral costarriquenho Rodney Wallace e passou a ser a melhor opção alvinegra. Por aquele lado, o Corinthians abriu caminho para a vitória.
Aos oito, Léo Príncipe recebeu um presente de Marlone para ampliar. O garoto, de 20 anos, marcou o primeiro gol dele na equipe profissional. Mas não foi qualquer gol. Vale a pena assistir toda a jogada, que começou com uma linda caneta de Rodriguinho
O Sport foi a nocaute e não mostrou qualquer poder de reação. Aos 16, Vilson aumentou a festa alvinegra em Itaquera ao aproveitar um escanteio. Era difícil acreditar que o time sonolento do primeiro tempo liquidava o jogo com tanta facilidade.
Cássio se redimiu daquele vacilo dos primeiros minutos com uma boa defesa em chute de fora da área de Rogério. Se existia alguma esperança do Sport, ela morreu aí.
E poderia ter sido mais. O goleiro Magrão quase ajudou o Timão a fazer o quarto...
Cristóvão ainda procura um time titular. Dificilmente será esse com Camacho na função de primeiro volante. Mesmo assim, o Timão segue em quarto lugar, apenas seis pontos abaixo do líder e rival Palmeiras. Em um ano de tantas mudanças, de um desmanche sem fim, a vaga na Libertadores vale como título.
cadê os corneteiro fala merda ai.falei que cristã.calaria boca.Cristian é banco galera
Enviar Comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
aposto qe ele volta com Romero domingo
concordo que o time está com dificudades para encontrar no elenco um primeiro volante,tomara q resolva logo
contra o santos ponha Cássio Fagner balbuena Vilson Wendel Camacho Rodriguinho Giovani Augusto marlone Marquinhos Gabriel e Gustavo
ow galera me add em algum grupo aí
cadê os corneteiro fala merda ai.falei que cristã.calaria boca.Cristian é banco galera