8/9/2016 21:52
Jogadores exaltam conversa no intervalo: “Cristóvão tem grandes méritos”
Timão reagiu e conseguiu três gols em pouco mais de 15 minutos (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Os jogadores do Corinthians comemoraram demais a vitória por 3 a 0 sobre o Sport na noite desta quinta-feira, no estádio de Itaquera, e não esconderam a influência do técnico Cristóvão Borges na reação apresentada no segundo tempo da partida. Para os alvinegros, a conversa do treinador com o elenco após o sofrível primeiro tempo realizado dentro de casa foi fundamental para os três gols em pouco mais de 15 minutos.
“Em certos momentos do primeiro tempo o Sport nos envolveu, mas suportamos bem e tivemos agressividade no segundo tempo. Sem dúvida houve uma conversa boa do Cristóvão no intervalo, ele tem grandes méritos nisso, em tirar um volante e colocar um atacante, dificultou a equipe deles. A equipe está de parabéns, soube suportar e depois agredir”, avaliou o atacante Lucca.
Além do papo com os atletas, Cristóvão promoveu algumas mudanças táticas. Insatisfeito com o desempenho apresentado por Cristian na proteção da zaga, sacou o jogador e colocou o centroavante Gustavo como referência, mandando Camacho para a função de primeiro volante. Giovanni Augusto, que estava aberto pela direita, montou uma dupla ao lado de Rodriguinho, com Marlone, na direita, e Lucca, na esquerda, fechando o 4-1-4-1.
“No primeiro tempo flatou encaixar contra-ataque, equipe estava até bem, mas faltou encaixar no último passe, eu mesmo errei uma bola. Mas no segundo tempo acertamos essa postura”, comentou Marlone, que deu os cruzamentos para os dois primeiros tentos anotados pela equipe. “Comemorei muito o primeiro gol porque foi como se fosse um gol meu mesmo”, exaltou o jogador.
Um dos poucos remanescentes do time campeão brasileiro do ano passado, o lateral esquerdo Uendel foi outro a celebrar o poder de reação apresentado mesmo após o baixo nível de futebol da primeira parte. Para ele, o coletivo da equipe sempre pode sobressair.
“É difícil porque voes estão vendo, começamos o campeonato com um time e virou outro. Estamos a cada jogo e treino conversando pra implantar filosofia novamente, conversamos muito. Podemos não ter uma equipe com grandes craques, mas coletivo é forte”, concluiu o defensor.
VEJA TAMBÉM
- FIM DO TABU? Corinthians tenta quebrar marca negativa em final contra o Vasco
- ESQUEMA INTERNO?! Corinthians demite funcionários após apurar fraudes em ingressos
- LATERAL NA MIRA?! Corinthians monitora destaque do Mirassol e avalia investida para 2026
10707 visitas - Fonte: Gazeta esportiva
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas
temos gue tomar cuidado sem gue falamos o Cristovo é muito omilde sabe o gue fas vamos valorisar seu trabalho
ai irmãos me add em um grupo do timão ai
temos que dar merito pro Cristovao e pros jogadores merecem nosso apoio vai corinthans
o Cristovão está trocando pneu furado com o carro em movimento , perdemos todo um elenco este ano e não houve reposição de jogadores ha altura dos que saíram, por isto vamos ter paciência Vai Corinthians
eu critiquei muito o Cristóvão.
hj ele é digno de elogios. .
Parabéns Cristóvão.
gente o Guilherme q estraga o time
hoje Cristóvão vc merece parabéns continue assim vamos prá cima do Santos
Agora estou gostando do jeito de jogar da equipe pode ficar melhor ainda .aos poucos ele vai mexendo certo na equipe.
vai Corinthians domingo atropela as sardinha
se ele merecer com certeza.. o que ele fez no intervalo tinha que ter feito antes de começar o jogo, o jogo foi em casa..tinha que entrar assim era desde o começo. penso assim
vamos com tudo p cima deles
criticar é facil quero ver elogiar o Cristovão
vamos de 4-1-3-2 na próxima partida que dá pra ganhar do Santos na vila, saca esse Cristian daí é vamos pra cima deles. vamos corinthians!!!
vamos ver agora contra os sardinhas domingo