8/9/2016 08:54
Cristóvão protege Cássio e zagueiros do Corinthians dos críticos
A primeira impressão de Cristóvão Borges sobre o seu Corinthians, na estreia com derrota para o Atlético-MG, foi a de uma equipe que sabia se defender. A virtude, no entanto, já não é a mesma – o que não faz o técnico ficar receoso com as eventuais falhas do goleiro Cássio e dos seus zagueiros.
“Não, não. Hoje, não tem nada em relação a isso”, avisou Cristóvão, sobre a possibilidade de substituir Cássio por Walter, alteração que Tite promoveu no final de sua passagem pelo Corinthians. “Tenho que trocar quem está me preocupando, e isso não é preocupação. A partir do momento em que estivermos consistentes, todas as outras coisas andarão bem”, confiou.
Cristóvão tem trocado bastante os defensores do Corinthians, mas não por vontade própria. A dupla de zaga formada por Yago e Vilson (Balbuena cumprirá suspensão, e Pedro Henrique ainda não está em sua melhor forma física) contra o Sport, nesta quinta-feira, em Itaquera, será a oitava diferente da equipe no ano.
“Fizemos algumas mudanças por circunstâncias, por lesões, mas todos têm um nível muito bom. É um setor que não me preocupa”, garantiu Cristóvão, apesar de ter consciência dos problemas recentes na defesa. “Deixamos a desejar. Aí, conversamos, treinamos, vimos vídeos e fizemos muitas correções. Durante esse período, as respostas foram boas e melhoramos muito. A tendência é de que a resposta seja bastante positiva”, acrescentou.
Mesmo com uma resposta positiva, Cristóvão poderá modificar a zaga corintiana na sequência do Campeonato Brasileiro. Pedro Henrique, por exemplo, era elogiado e tido como titular até sofrer uma lesão muscular na coxa esquerda.
“Ele saiu por contusão e tinha a oportunidade de voltar agora. Só que ficou muito tempo fora. Aí, a condição já é outra. Ele tem que estar preparado. O Vilson se mostrou um pouco à frente dele, que precisa de um pouco mais de tempo”, avaliou Cristóvão.
Pelos números, o técnico está certo em ainda ser otimista em relação ao sistema defensivo corintiano. O time sofreu 21 gols no Campeonato Brasileiro, assim como o Atlético-PR, desempenho inferior apenas ao do Santos (20) na competição.
VEJA TAMBÉM
- FIM DO TABU? Corinthians tenta quebrar marca negativa em final contra o Vasco
- ESQUEMA INTERNO?! Corinthians demite funcionários após apurar fraudes em ingressos
- LATERAL NA MIRA?! Corinthians monitora destaque do Mirassol e avalia investida para 2026
8037 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas
Walter vive melhor momento merece ser titular
Não não cassio não pode sair
TA DE PALHAÇADA CARALHO TEM QUE MUDA OQUE TA ERRADO LAGO O CAMPEONATO TA ACABANDO SE PERDE HJ NOIS FICA 9 PONTIS DO PRIMEIRO LUGAR SEU FDP
esse Cássio ja era queremos o Walter no gol dó timão acorda cridtovso
vergonha, já estamos a seis pontos do primeiro.
se bobear e não corrigir os erros, vamos ficar abaixo dos quatros primeiros.
e aí presidente quem vai pagar as contas.
chega de se omisso ou vai tirar do próprio bolso e pagar os compromisso.
Tá na hora de colocar o Walter pra jogar!