3/9/2016 12:17
Gustavo marca três gols e se destaca outra vez em treino do Corinthians
Gustavo pode estrear contra o Sport, em Itaquera, na quinta-feira (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Após se destacar e chamar a atenção dos presentes no seu primeiro treinamento, o atacante Gustavo foi mais uma vez a atração do Corinthians no CT Joaquim Grava. Em treino de reapresentação realizado na manhã deste sábado, o centroavante voltou a mostrar boa qualidade no pivô e comandou a reação da sua equipe, marcando três gols e dando uma assistência na atividade em campo reduzido. Um dos tentos, por sinal, recebeu muitos aplausos do companheiros. Na ocasião, ele protegeu uma bola da chegada de Pedro Henrique e acertou belo chute com a perna esquerda, no ângulo de Caíque França.
Vindos de uma folga de dois dias concedida após o empate por 1 a 1 contra o Fluminense, na Copa do Brasil, os jogadores realizaram uma movimentação de cerca de uma hora e meia, com os primeiros 30 minutos apenas de um aquecimento com toques curtos. Depois, encaminharam-se para outro campo do CT, onde foi realizada a disputa de 8 contra 8, já tradicional nos trabalhos de Cristóvão Borges.
Nessa oportunidade, outro nome que se destacou foi Lucca, que era oponente de Gustavo. O atacante conseguiu ganhar a maioria dos lances contra Jean no lado esquerdo e anotou duas vezes na etapa inicial. Isaac também deixou sua marca, abrindo 3 a 0 para o time sem colete. Pouco antes da virada de lado, Gustavo fez o seu primeiro, complementando cruzamento da direita e diminuindo o prejuízo da equipe de colete.
Logo no começo da segunda parte, o mesmo Lucca anotou um lindo gol. Ele recebeu pela esquerda, cortou para o pé direito e, em vez de chutar, deu mais um corte, de letra, deixando Yago e Vilson no chão. Walter também caiu, mas ainda conseguiu se levantar e quase pegou o chute rasteiro do atacante, mas não impediu a “pintura” de acontecer.
Talvez estimulado pelo bom futebol de outro atleta que se destacou no Criciúma, Gustavo resolveu aparecer. Primeiro recebeu no pivô, deixou Rodriguinho na cara do gol e correu para receber o cruzamento do companheiro, empurrando a bola com a cabeça para a rede, já sem goleiro. Pouco depois veio seu lance de destaque, ganhando a disputa com Pedro Henrique e mostrando qualidade para chutar com a perna “ruim” no ângulo.
Ainda em busca de um empate, “Gustagol” atacou de meia no último lance da atividade. Em novo domínio como pivô, tirou fácil de Pedro Henrique e tocou em profundidade para Willians. O volante chegou antes de Caíque, limpou o goleiro e colocou para dentro, motivando o apito final do auxiliar de Cristóvão, Cassiano de Jesus.
Já regularizado na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o centroavante está à disposição do treinador para a partida de quinta-feira, contra o Sport, às 19h30 (de Brasília), no estádio de Itaquera. Tanto ele quanto o volante Jean, que veio do Paraná, devem ser relacionados pela primeira vez no embate diante dos pernambucanos. Com 37 pontos, o Alvinegro está na quarta posição do Brasileiro.
VEJA TAMBÉM
- ESQUEMA INTERNO?! Corinthians demite funcionários após apurar fraudes em ingressos
- LATERAL NA MIRA?! Corinthians monitora destaque do Mirassol e avalia investida para 2026
- QUEM É FAVORITO?! vidente prevê final intensa e aponta cenário preocupante
7128 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas
boa esse cara tem a cara do timão ,vai Gustavo
alguma coisa tem aí o time tá uma bosta tendo Gustavo Camacho marlone Marquinho Isaac ainda insiste com Rodriguinho Guilherme acho que querem fuder com o time
V
Wendel
Cristian
G. Augusto
M. Gabriel
Marlone
Luca
Gustavo
Esse tem q ser o time pra próxima partida.
Cristóvão nem precisa pensar duas vezes para colocar o mlk para jogar, coloca já ele de titular, e um jogador alto rápido e sabe fazer gol. ai Marquinhos e Marlone pra jogar a bola pra ele e o problema pode ser quase resolvido, Outro jogador que eu gostei de ver jogar na última quarta feira, foi o Camacho jogar calmo e sabe se posicionar dentro de campo. Corinthians vai brigar pelo título.. só falta o técnico não ter medo de escalar o time.
Cristóvão nem precisa pensar duas vezes para colocar o mlk para jogar, coloca já ele de titular, e um jogador alto rápido e sabe fazer gol. ai Marquinhos e Marlone pra jogar a bola pra ele e o problema pode ser quase resolvido, Outro jogador que eu gostei de ver jogar na última quarta feira, foi o Camacho jogar calmo e sabe se posicionar dentro de campo. Corinthians vai brigar pelo título.. só falta o técnico não ter medo de escalar o time.
então treinador é só por para jogar e este bando de ladrão nao vender e enfiar o dinheiro no bolso