2/9/2016 18:41
Presidente do Timão pede paciência com Cristóvão em meio a "oscilações"
Roberto de Andrade diz que críticas são excessivas e afirma que técnico está "trabalhando muito" para suprir saída de jogadores importantes e achar nova fórmula
Presidente do Corinthians, Roberto de Andrade (Foto: Reprodução SporTV)
O Corinthians é o quarto colocado na tabela do Campeonato Brasileiro, com 37 pontos, e segue na busca para reencontrar uma nova fórmula após a saída de Tite, campeão em 2015 com o Alvinegro. Com seis vitórias e quatro derrotas em 14 jogos, o técnico Cristóvão Borges conta com o respaldo da diretoria, segundo o presidente do Timão, Roberto de Andrade. Em participação no “Seleção SporTV”, o dirigente reclamou do excesso de críticas em relação ao elenco e destacou que a equipe atual apenas oscila mais se comparada com o time do ano passado.
- Apesar de todos acharem que o Corinthians teve uma queda técnica, estamos no quarto lugar. Podem dizer “apesar de”, mas está na 23ª rodada, ainda pode estar na segunda, primeira colocação. Acho que falam do grupo do Corinthians até com certa falta de respeito.
Parece que todo mundo virou perna de pau, ninguém joga. O que está acontecendo é que tínhamos menos oscilações naquele grupo do que está havendo neste grupo. Não podemos esquecer que o Cristóvão está trabalhando bastante, mas com a saída desses jogadores titulares dificulta. Tem que repor peça com adaptações, não tem a mesma característica - disse.
Andrade destacou, porém, que todo treinador vive de resultados, o que não será diferente com Cristóvão. No entanto, o presidente disse confiar que a equipe, mesmo com a saída de jogadores na janela de transferências, está próxima de uma formação ideal.
- Precisa de resultado, a gente sabe que não tem treinador que se mantém no cargo sem resultado. Fica desumano você estar trabalhando na beira do gramado e todo mundo te chamando de burro porque você fez uma alteração. A convicção de qualquer alteração é do treinador (...) Temos que ter paciência, o time está pronto, é dar um pouco mais de conjunto, a cada semana muda uma peça até achar o grupo certinho. Tenho certeza que vamos achar uma evolução - disse.
O Corinthians enfrenta o Sport no próximo dia 8 de setembro, quinta-feira, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo acontece às 19h30, na arena do Timão.
VEJA TAMBÉM
- REFORÇO DE PESO? Corinthians sonda Marlon, destaque do Cruzeiro
- A FIEL É INCRÍVEL! Corinthians arrecada valor significativo em menos de 24 horas em ação
- MULTA ALTA! Corinthians é penalizado por arremesso de cabeça de porco em clássico
26442 visitas - Fonte: Globo esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas
fora do timão seu pepa safado ainda passa óleo de peroba na cara para dar entrevista !!!!
roberto de andrade fica quieto vai.....nao fica falando merda corintiano nao e troxa,as eleicoes estao chegando logo vai vc e seu bando de carroceiros pegar a estrada e sumir do corinthians....ja que nao investiu o dinheiro da venda de17 jogares vai embora mas deixa a grana ai no clube...chefe de quadrilha,sem vergonha seu patife,cuzao.
oi pessoal sou investigador da polícia civil estou à procura de um tal Felipe Diniz que põe anúncio que desbloqueia net ski cuidado e golpe qualquer informação que leve a captura desse pilantra me ligue ou denuncie ele é procurado por estelionato cuidado ...
sai fora seu infeliz... ja passou da hora de vc sai já
eu não acho incompetência é falta de sorte quando tá ganhando todos ficam contente e não admite de rota eu sou corinthisnas de coração perca ou ganha sou a mesma torcedora
burrisi v. c
esse cara não quer aceitar que contratou o treinador incompetente
o corinthians está mau de treinador , presidente e diretoria!
o corinthians está mau de treinador , presidente e diretoria!
o corinthians está mau de treinador , presidente e diretoria!
Roberto de Andrade, você é um grande cara de pau incompetente.
Roberto de Andrade, você é um grande cara de pau incompetente.
isso se chama imcompetencia
isso se chama imcompetencia
isso se chama imcompetencia