26/8/2016 17:52
Diretor do Corinthians descarta “medalhões” e reforços até 2017
Edu Ferreira confia no atual elenco e celebra apostas da diretoria (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
O torcedor do Corinthians ainda está se acostumando com a chegada dos novatos Jean e Gustavo, ambos vindos da Série B e pouco conhecidos no cenário nacional, mas já sabe que terá apenas um aperitivo do que deve ocorrer nos próximos meses no clube. Passado o “desmanche” do elenco campeão brasileiro de 2015, a diretoria deixou claro que não pretende comprar um jogador de renome, pelo menos até dezembro.
“É um foco nosso, ir em busca de grandes promessas do futebol brasileiro, jogadores que estão surgindo no cenário nacional. Já deu certo em outras oportunidades, agora estamos buscando manter essa receita. São nomes que agregam na parte técnica e na parte financeira. Não que não possa surgir algum atleta experiente para o ano que vem, mas a gente a princípio pensa nisso”, explicou o diretor-adjunto de futebol, Eduardo Ferreira.
Além das questões financeiras, a diretoria aponta o fechamento da janela para atletas vindos do exterior como principal responsável pelas escolhas pouco conhecidas. Para o dirigente, um exemplo do trabalho desenvolvido na busca por novidades se deu justamente na contratação de Jean, volante apresentado pelo clube na manhã desta sexta-feira.
“Nós estamos há quatro meses acompanhando de perto monitorando o Jean. A gente sabe o perfil de jogador que ele é, essa pegada que ele tem, essa forte marcação. É difícil ter um jogador que tenha esses requisitos. A gente sabe da dificuldade em buscar nomes de qualidade, por isso apostamos muito nele”, explicou Edu.
Além do meio-campista, o clube já acertou a compra de Gustavo, atacante do Criciúma. Ficou definido que o Timão terá, por R$ 4 milhões, 45% dos direitos econômicos do centroavante, que viajou nesta sexta para assinar sua rescisão de contrato com o Criciúma e deve ser apresentado na semana que vem. Jean, que custou R$ 400 mil, ficará com 80% dos seus direitos ligados ao Alvinegro.
Com o fechamento da janela de inscrições para a Copa do Brasil (29 de agosto) e Campeonato Brasileiro (16 de setembro) se aproximando, o Timão também admite que esse deve ser o elenco até o final do ano. “Se eu falar alguma coisa aqui sobre outro jogador chegar, vou estar mentindo. Continuamos atentos à Série B, mas agora não tem nada”, encerrou Edu Ferreira.
VEJA TAMBÉM
- Criciúma x Corinthians: Onde assistir e prováveis escalações
- REENCONTRO HISTÓRICO! Bolasie e Depay se encontram em campo após três anos na Premier League
- VEM OU NÃO VEM? Destaque do Vasco é sondado pelo Corinthians
23559 visitas - Fonte: Gazeta esportiva
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas
O barato via custar caro a vocês! Atitudes pequenas, somos campeões mundiais! Time sem vibração...
Senhores diretores no commando do Corintians! No jogo de hoje contra Ponte Preta, o que os jogadores apresentaram, diante nação corintiana, não é atitude de um time campeão mundial, não tem comando técnico, sem vibração, permanecendo jogadores em campo sem vontade de vestir a camisa de um time campeão mundial. Analisando em uma palavra! Incopetência!!! O barato via custar caro!
por favor presidente, não deixe esse mala ai o seu Edu Ferreira aparecer pra falar sobre contratação ou pra falar o que melhor pro Corinthians. esse aí é burro.
Esta daí é a Pior Diretoria que ja Passou pelo Clube; Pensa que só Eles que são inteligentes e Substima os Outros . tá bom da Torcida ir lá ba sede e dar uma corsa nesses Pilastra que só querem Roubar bo club e fazer Raiva pra Torcida
hoje não existe medalhões no Brasil tudo jogador ruim existe jogadores caros que não serve para engraxa as chuteiras dos jogadores dos anos 90 a 2005. infelizmente nosso futebol tá em baixa tá faltando comprometimento com a base lógico que reforços e importante mais vamos trabalhar do berço para que o nosso corinthians venha cada ano mais forte e que a nação corinthians não fique a mercê dos empresários,tendo jogador 100 % da casa
esse cidadão e outro bunda mole que faz parte dessa diretoria medíocre, não tem capacidade pra fazer grandes contratações e fica dando essas desculpas idiotas, sem noção!
diretoroa muito fracaca fora todos
Vagabundo vc não entendi nada de futebol. Ladrão. Se contratar mais jogadores não sobra dinheiro pra vc esse presidente roubar. Safados. Some do Timao. Incompetentes.
engraçado compra medalhoes eles ñ quer mais vende e empresta nossas prata da base eles querem!!!some daí diretores d merda roberto andrade vc só pode ser palmeirense ou sãopaulino seu troxa vc ñ é dono do nosso corinthians ñ Otario!!!!!
esse cara e um pau na zorba nao sabe nada de futebol
Olha gente essa diretoria a cada dia que passa so mostra encopentencia.
e outra esses diretores nenhum deles são Corinthianos.
Pra esta fazendo isso com o clube.
acho que eles esqueceram que o clube não é deles.
quen pagan a conta do clube somos nós conprando produtos e engreços.
Roberto De Andrade você e o pior presidente que ja teve no Corinthians.
Edu seu safado pilantra do caralho.
você e um lixo como diretor sabe porra nenhuma.
fora do timão seus lixos do caralho.
Esses dirigentes meia boca contrata promessas espera eles fazer o nome e depois vende a preço de banana
Enquanto estiver no comando do corinthians, pessoas sem escrúpulos sem moral sem vergonha na cara sem palavra e corruptas, que pensam apenas nos próprios bolsos, e não estão nem aí para jogadores torcedores ou clube vai ser assim, só jogadores medíocres de série B ou até C, uma vergonha, gostaria de saber ao menos onde foi parar todo o dinheiro das dezenas de jogadores que foram vendidos, com contratações não gastaram nem RS 20.000,00 com os jogadores ridículos que contrataram, e o nome do estádio que desde a inauguração já era para ter sido vendido, mas quem com bom senso investiria em clube com tal direção? ???
nem fazer o bigode essa cara fez... Ta pensando que o timão é várzea... nem apresentável um diretor é... ninguém respeita..
diretoria incompetente ,querem destruir o timão fora Roberto de Andrade e edu