26/8/2016 13:23
Cristóvão explica trocas e elogia Romero: “Fora pela primeira vez”
O técnico Cristóvão Borges confirmou as entradas de Cristian e Marlone na equipe titular que encara a Ponte Preta, neste sábado, às 16h (de Brasília), no CT Joaquim Grava, mas fez questão de ressaltar a importância de Ángel Romero, atleta que foi titular em todos os outros jogos sob o seu comando. Até então, o paraguaio havia iniciado os 12 jogos que o comandante fez pelo Corinthians, mas dessa vez terá de assistir ao duelo do banco de reservas.
“Essa coisa de troca, quando eu vou trocar eu falo e digo por que eu vou trocar. Tem coisas que você não precisa explicar, todo mundo está vendo. O Romero sabe que é muito importante para nós. É até a primeira vez que ele vai ficar fora, está jogando todos os jogos. As oportunidades aparecem. Tem que estar preparado para quando acontecer”, avaliou o comandante, em entrevista concedida logo após o treino da manhã desta sexta, o último antes de encarar a Macaca.
O treinador explicou que o ponto fundamental para determinar as mudanças foi a boa atuação dos corintianos no segundo tempo da partida contra o Vitória, quando a equipe conseguiu a virada para 2 a 1. Para ele, Cristian e Marlone podem fazer com que o jogo da equipe “flua melhor” em Campinas.
“Quando a gente faz essa mudanças, normalmente a ideia, o desejo, é que as coisas melhorem e aconteçam. Gostei da fluidez do nosso jogo. São jogadores que entraram bem no jogo, Marlone principalmente. O Cristian é um cara muito experiente. Estou com uma grande esperança de a gente evoluir nesse sentido”, avaliou, querendo um time parecido com o da última etapa em Itaquera, mesmo atuando como visitante.
“Eu estou buscando a escalação que desenvolva melhor. Jogando em casa ou fora, esse negócio de se apegar muito em nome não é a melhor coisa. A gente pode jogar na frente como visitante, a gente faz bastante isso, aliás. É a equipe conseguir pressionar o adversário e chegar com gente na área. Independe de escalação, é mais posicionamento e atitude”, observou Cristóvão.
Contente por encerrar um jejum de três jogos sem vencer na última rodada, Cristóvão apontou a conquista de um bom resultado no Moisés Lucarelli como fundamental na busca por uma evolução na competição. Para ele, tudo indica que o Timão vai melhorar ainda mais diante dos campineiros.
“É uma oportunidade, o que nós estamos buscando é crescimento. Já demos alguns sinais, nós trabalhamos para isso. Teve momentos no campeonato em que a gente já foi melhor, mas depois fomos inconstantes. O campeonato é de regularidade, independentemente de jogar dentro ou fora. A oportunidade é esse jogo agora”, concluiu.
VEJA TAMBÉM
- Dorival Júnior respira aliviado no Corinthians após saída de Tite e Luís Castro do mercado
- Corinthians desafia a história na Copa do Brasil e se destaca em cobranças de pênaltis, com sete vitórias em 10 duelos decisivos
- Nova Vai de Bet? Corinthians entra em impasse sobre renovação de patrocinador master e recebe proposta de mais de 200 milhões anual de Bet
14586 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas
p mim esses corintianos q defende o Romero no time só pode ser retardados . yago . Rodriguinho e Romero São péssimosnnão serve nem como opção p Corinthians.
imagina titulares
Eu preferia Romero e Marlone... ja que o Guilherme não ajuda muito na defensa... Yago comenteu um erro e vcs ja querem condenar o pobre menino... bem lembrado o Maicon kd?.. precisavamos dele agora pra ganhar ritmo de jogo e experiencia... ja basta oq fizeram com o Marquinho zaqueiro da seleção... venderam baratinho e hoje vale milhões... diretoria muito incompetentes
te
marlone na esquerda e romero na direita marquinho no meio e fora rodriguinho
pra mim seria marlone na esquerda ,romero na direita, marquinhos flutuando no meio e um centroavante.Ate pq a maior goleada do timao no ano contra o cobresal foi marlone na esquerda e romero na direita, alem de maycon no meio.Mas enfim acho q era a melhor opcao.E e claro sem yago e o morto do guilherme
esse presidente burro foi enprestar o volante maciel e o maiko mais eles são burro de maistrocar
jean se vc jogar 20% do que o Ralf jogou a nação corintiana ti carrega nas costa e da a volta olímpica ti carregando boa sorte vai dar tudo certo come grama
esse técnico não conseguia ver o obvio já tinha que ter colocado o marlone a muito tempo antes tarde do que nunca
BANCO PARA YAGO!
E o Yago? ?
troca pelo Pedro Henrique! !!
e Rodriguinho pelo Giovanni Augusto
tem que tirar esse paraguaio mesmo nao ta jogando nada so pq fez aquele golzin contra o flamerda ja tava rebolando dimais mais tb contra o flamerda ate a vovo fasia. tem que botar quem quer jogar quem nao quiser vai alisar banco o corinthians nao e timinho de ponta de rua nao.
VERDADE DEPOIS DO JOGO VEREMOS,É ROMERO TÁ PRECISANDO DESSE CHÁ
vamos depois do jogo..se sabe oq ta fazendo esse técnico. .
Talvez um pouco de banco faça bem ao Romero, se até o titular absoluto Giovanni Augusto tá comendo banco. Isso mostra que não existe titularidade absoluta, tds tem que estar prontos pra entregar bem e dar o melhor em campo sempre. O paraguaio ajudou demais e sei q qd Cristóvão precisar ele ajudará denovo.