26/8/2016 12:41
Da arquibancada ao campo, Jean se espelha em Ralf na chegada ao Timão
O garoto Jean estava prestes a completar 14 anos quando teve seu primeiro contato mais próximo com Elias, ainda bem longe da profissão de jogador de futebol. Nascido em Taguatinga (DF), o agora volante corintiano “estreou” em estádios no duelo entre Brasiliense e Corinthians, time do coração quando pequeno, pela Série B de 2008, quando pôde se encantar de perto com o futebol do agora companheiro.
“Eu fui ver o jogo do gol de Elias, de perna esquerda. Golaço”, relembrou o meio-campista à Gazeta Esportiva, pouco depois de encerrar sua primeira entrevista coletiva com a camisa do Alvinegro. O duelo em questão terminou 1 a 1 e foi disputado na cidade do jogador, no mesmo estádio em que, seis anos antes, o clube sagrou-se bicampeão da Copa do Brasil, contra o mesmo rival. “Esse jogo eu lembro, mas não estava”, completou.
Encantado com a possibilidade de atuar ao lado de jogadores que ele “só via pela TV”, Jean apontou outro ídolo da torcida como referência para sua posição. Para ele, Ralf, atualmente Beijing Guoan, é um jogador que serve de espelho para outros primeiros volantes pelo país, exatamente a função que ele terá de cumprir para substituir Bruno Henrique, negociado recentemente com o Palermo-ITA.
“Eu sou mais voltado à marcação, mas eu não me limito a isso. O torcedor pode esperar um jogador com marcação forte, com a bola nos pés sei jogar, no decorrer da minha estadia aqui eles vão poder ver. Eu me espelho muito em jogadores que passaram por aqui, como o Ralf. É um cara que saiu da Série B, assim como eu, e acabou dando certo no clube. Se tiver que me espelhar em alguém, me espelho no Ralf”, afirmou o jogador.
Dono de passagem pelo Estudiantes-ARG apesar de ter apenas 21 anos de idade, Jean fez questão de exaltar a possibilidade de chegar ao clube em meio à disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Sem se enrolar com as palavras e mostrando até certa desenvoltura para expressar seus sentimentos, ele disse estar “vivendo um sonho”.
“Falar de Corinthians é difícil, mas ao mesmo tempo é fácil. Sentimentalmente falando, alegria, ansiedade em querer estrear logo, aquela vontade já está aqui dentro. A ficha vai caindo aos poucos, conhecer as pessoas, jogadores que você na TV, vê a maneira como eles te tratam. Todos aqui estão me valorizando também. É algo indescritível”, comentou.
Com vínculo firmado até o final de 2020, Jean espera apenas a regularização de sua situação na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que pode acontecer nesta sexta com a publicação de seu nome no Boletim Informativo Diário (BID). Fora da partida contra a Ponte Preta, neste sábado, às 16h (de Brasília), ele deve estar à disposição para o embate contra o Sport, no dia 8, no estádio de Itaquera.
VEJA TAMBÉM
- Dorival Júnior respira aliviado no Corinthians após saída de Tite e Luís Castro do mercado
- Corinthians desafia a história na Copa do Brasil e se destaca em cobranças de pênaltis, com sete vitórias em 10 duelos decisivos
- Nova Vai de Bet? Corinthians entra em impasse sobre renovação de patrocinador master e recebe proposta de mais de 200 milhões anual de Bet
10629 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas
Boa sorte moleque
verdade! tem q ser na raça,,,corinthinas e assim...Vampeta,Rincón,,Edu,Paulinho,Ralf,Boa sorte Jean
ralf é um exemplo para os futuros volantes. bom na marcação e ao mesmo tempo sem ser maldoso, se o Jean for a metdade do que o ralf fez no Corinthians ele vai outro monstro igual o Ralf
booa sorte,seja bem vindo raça e determinação
seja bem vindo garoto
boa sorte, tá começando bem, agora é só provar no campo... vai Corinthians!
se fiser peloaumenos a metade do que o xerife Ralff fez vai aprovado
aqui é Corinthians
Boa sorte jean
boa sorte!!
vai Corinthians vamos lá garoto boa sorte