26/8/2016 08:40
Em busca de volante, Corinthians terá de encarar “novo Elias” da sua base
A negociação de Bruno Henrique, titular em todas as partidas do Corinthians no Campeonato Brasileiro, fez com que o clube saísse ao mercado para buscar um novo volante, acertando rapidamente a chegada de Jean, do Paraná. Curiosamente, porém, o Alvinegro vai enfrentar a Ponte Preta de Maycon neste sábado, no estádio Moisés Lucarelli, um nome da posição e que já foi até chamado de “novo Elias” pelo ex-técnico Tite.
Emprestado até o final de 2016 pelo clube para o time campineiro há mais de um mês, o jovem, campeão da Copa São Paulo do ano passado, poderia ser uma das opções de Cristóvão caso o comandante não o tivesse liberado para a Macaca. À época, a opção do treinador foi bastante questionada, principalmente por se tratar de um jogador que foi até titular durante a campanha da Libertadores da América.
Em pouco tempo, Maycon tornou-se titular absoluto do técnico Eduardo Baptista, nome que mais batalhou pela chegada do garoto de 19 anos. O meio-campista foi bastante elogiado, inclusive, no último empate da equipe, em 1 a 1 com o Atlético-MG, no Mineirão, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Currículo e histórico que chamam a atenção daqueles que acompanharam o crescimento do jogador.
“Sem dúvida, Maycon é um baita menino, esteve aqui com a gente, tem muita qualidade, tem muito o que crescer”, afirmou o lateral direito Fagner, esperando uma trégua do jovem no duelo das 16h (de Brasília), que abre a 22ª rodada do Cameponato Brasileiro. “Espero que contra nós a gente consiga neutralizá-lo, mas torcemos pelo sucesso do atleta”, continuou.
Defensor que deixou o clube ainda aos 17 anos, sem nem ter completado um ano como profissional, Fagner não quis determinar se foi certa ou errada a saída de Maycon, ainda que o jogador mantenha o contrato com o Corinthians. Para ele, há de ser analisado caso a caso para evitar que se cometam erros ao julgar tanto as agremiações quanto os jogadores.
“Depende, depende das circunstâncias, não sabemos o que envolve a negociação, o que o atleta já passou, o que é prometido. Tive que sair precocemente, mas não me arrependo, foi todo um aprendizado. Às vezes, umas escolhas podem te levar a caminhos ótimos, um pouco mais difíceis, mas que vão te dar fruto lá na frente”, encerrou.
A princípio, quem fica com o espaço deixado por Bruno Henrique é o experiente Cristian, provavelmente revivendo uma dupla de sucesso que montou com Elias. Camacho e Willians, outras opções, correm por fora, enquanto o garoto Jean, contratado do Paraná Clube, espera a regularização da sua situação para entrar na disputa.
VEJA TAMBÉM
- Dorival Júnior respira aliviado no Corinthians após saída de Tite e Luís Castro do mercado
- Corinthians desafia a história na Copa do Brasil e se destaca em cobranças de pênaltis, com sete vitórias em 10 duelos decisivos
- Nova Vai de Bet? Corinthians entra em impasse sobre renovação de patrocinador master e recebe proposta de mais de 200 milhões anual de Bet
6330 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas
galera voces estao fazendo papel de babacas !! serio mesmo doque adianta reclamar aqui ? tem que reclamar e protestar no estadio ou entao parar de dar lucros ao clube pr que pagar ingresso tao caro ?? pr depois os miseraveis fazer isso com o clube todos da imprensa estao dizendo que esse miseravel ta fazendo do clube um mercado que o futebol passa longe da cabeca dele e voces ficam ai so de mimimi aqui no site a melhor forma de reclamar e dar prejuizos ao clube reclamar nos estadios tipo.. um jogo em que o Corinthians e mandante em casa xega hora do jogo nao tem torcida nenhuma do Corinthians no estadio imagina a impressão que ira deixar na cabeca desse babacas e isso que trm que fazer
parabens Roberto de Andrade um pai de familia as vezes rouba uma galinha pra sustentar os filhos e o coitado vai preso ja tú roubasse tanto no Corinthians nem sequer és investigado mais logo ,logo a operação bola limpa vai acontecer e aí tu te lasca cabra safado!!!!!!!!
assistindo ao jogo de ontem em que o inter ganhou por um a zero de penalti notei que no sub 21 tem garotos bons de bola para serem aproveitados na equipe titular.por exemplo leo jaba joga muito mas de que adianta. forma se jogador e vende a preco de banana. acorda diretoria incompetente se liguem na base e passem a observar melhor os garotos . facam como a diretoria santista. valorizem melhor a base que e o futuro da equipe. nao ha necessidadeem gastar na compra ou emprestimos de jogadores desconhecidos.
bom dia nação:
todo mundo sabe qe esse Cristóvão é ridiculo quando o assunto é futebol, só nossa diretoria Qe não enxerga isso.
parabens diretoria o maicon joga com a 10 na ponte.Alem do maicon, quem vai ser centroavante na copa do brasil??. ja que os dois reforcos nao podem jogar a copa do brasil.Roberto de andrade o pior presidente da historia.Cade as contratacoes?? Infelizmente com essa diretoria o titulo esta cada vez mais dificil.Novas eleicoes ja.
Como Corinthiano,estou torcendo para que este injustiçado Maycon,faça logo de cara 2 gols......triste....
já mais vou torcer contra o meu time, mas bem que o moleque metesse dois gols só pra mostrar prá essa diretoria incompetente e esse treinador de pebolim que fizeram merda ao emprestar ele
o técnico não culpa
a culpa é do presidente do timão perdendo jogadores e não contratando como que o time vai vencer se não tem peças p. recolocar no lugar
essa é a minha opinião verdadeira antes de acusar pensem bem
Diretoria desgraçada. Lança o jogador empresta pra outro time. Agora vai provar o próprio veneno. Bando de incompetentes.
gente o Camacho vai jogarmuita bola neste time
não dá pra aguentar mais dou corintiano, mais essa safadeza não é corintiano que aguentar..
tá vendo o burro do treinador e comissão técnica dirigente e presidente, não valorizam os pratas da casa, fora comissão técnica e presidente..