24/8/2016 14:06
Diretor geral da base do Corinthians entrega cargo após novo escândalo
José Onofre de Souza Almeida se desligou da função por carta nesta quarta-feira
Onofre (acima de Roberto de Andrade) durante festa pelo título da Copa do Brasil (Foto: Marcos Ribolli)
José Onofre De Souza Almeida não é mais diretor geral das categorias de base do Corinthians. O dirigente entregou nesta quarta-feira uma carta anunciando seu desligamento do cargo
A saída dele ocorre menos de uma semana depois de o GloboEsporte.com publicar um novo escândalo no departamento. O Timão contratou em maio de 2016 para a equipe sub-17 um jogador que havia sido reprovado nos testes quatro meses antes.
Apesar do relatório assinado pelo técnico Márcio Zanardi não aprovar o jogador, a contratação dele foi determinada por José Onofre de Souza Almeida. Procurado pela reportagem, o dirigente desligou o telefone ao atender. Minutos depois, respondeu uma mensagem de texto confirmando a saída.
O Corinthians vive uma guerra nos bastidores com mais esse problema no departamento de futebol amador. Uma ala política diz que Zanardi forjou o documento para se inocentar e que também está envolvido no caso. Ele nega. Há também a suspeita de que outros dirigentes receberam dinheiro para contratar o garoto.
Esse é o segundo escândalo na base do Corinthians em menos de seis meses. Em janeiro, um empresário americano disse ter sido enganado pelo conselheiro Manoel Ramos Evangelista, o Mané da Carne, e pelo ex-diretor Fábio Barrozo na compra dos direitos econômicos do garoto Alyson, também do sub-17. Após apuração, o Comitê de Ética do conselho deliberativo decidiu arquivar o caso.
VEJA TAMBÉM
- Criciúma x Corinthians: Onde assistir e prováveis escalações
- REENCONTRO HISTÓRICO! Bolasie e Depay se encontram em campo após três anos na Premier League
- VEM OU NÃO VEM? Destaque do Vasco é sondado pelo Corinthians
23571 visitas - Fonte: GE
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas
trambiqueiros desgraçados , até no futebol se aproveitam da população , só que estão provocando a maior torcida do Brasil , isso não vai acabar bem pra vocês seus lixos.
É que prata dacasa não precisa gastar dinheiro pra contratar aí não desvia algum faze o que
O Roberto de Andrade e o Alessandro, tinham q ter vergonha na cara e fechar esse departamento. Não dá oportunidade para os garotos da base. Sempre q surge oportunidade, preferem contratar. Emprestaram o Maciel e o Maycon. Não deram chances para o Leo Jaba, Gabriel Vasconcelos e Isac. E agora contratam um tal de Gustavo das mesmas características e qualidades dos atacantes pratas da casa....e ainda estão contratando um volante chamado Jean que ninguém nunca ouviu falar.
Algumas coisa errada tem...