22/8/2016 08:58

Entre renegado e solução, Guilherme volta a ser esperança no Corinthians

Entre renegado e solução, Guilherme volta a ser esperança no Corinthians
Guilherme comandará o ataque na partida contra o Vitória, em Itaquera (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

O meia Guilherme surgiu como principal contratação do Corinthians em janeiro, momento em que o clube se desfazia de toda a base campeã brasileira no ano passado. Desde então, alterna momentos de muitas críticas, mais frequentes, e outro de pedidos por sua entrada, algo que ele já parece ter aceitado. Nesta segunda, contra o Vitória, às 20h (de Brasília), ele terá mais uma vez a sua volta a expectativa por ser a solução.

De forma inédita, o técnico Cristóvão Borges resolveu testar algo que diversos corintianos já avaliaram como possível para o camisa 10: fazer a função de centroavante, praticamente como um “falso 9”, ajudando a abrir espaço na defesa adversária e, principalmente, tornando-se uma alternativa para os cada vez menos adorados André e Luciano.

A aposta de Cristóvão, aliás, surge no momento em que tanto Luciano quanto André parecem estar de saída do clube, já em negociações avançadas com o futebol europeu. Caso ambas se concretizem e o clube não consiga trazer nenhum outro jogador até a semana que vem, data-limite para inscrição de atletas na Copa do Brasil, Guilherme pode até ficar no setor por falta de opção.

No embate contra os baianos, Isaac será a única alternativa de origem como goleador para o comandante, por exemplo. Lucca também já foi escalado no setor, mas é mais utilizado aberto pelo lado esquerdo. Bruno Paulo, que nem sequer estreou, também tem característica de atleta pelo lado.

Dessa forma, Guilherme, centroavante quando iniciou a carreira, volta a ser a esperança de um ataque eficiente para o Alvinegro nesse Brasileiro. A situação, por sinal, é semelhante àquela encarada no primeiro turno, contra o mesmo Vitória.

Naquela ocasião, o Timão havia sido eliminado da Libertadores, Marquinhos Gabriel tinha chegado há pouco ao clube e Guilherme era visto como um talento desperdiçado quase como um segundo volante. Foi aí que Tite escalou-o em um trio de meias, completado por Giovanni Augusto, e viu o jogador crescer de produção nos jogos seguintes.

Sua titularidade, no entanto, foi interrompida já no segundo jogo de Cristóvão, contra o Santa Cruz, em Itaquera, porque o comandante considerava o atleta pouco participativo na marcação. Após algumas reclamações, Guilherme aceitou a reserva, entrou em nove dos 10 jogos seguintes e agora, três meses depois, volta a ser a esperança de bom futebol para os corintianos.


VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









16368 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Aí não existe oposição por acaso?... esses brincalhões fazem o que querem estoram a grana do clube e ninguem faz nada e aí Citadini???????....

a diretoria contratou muito mal.Saiu dois meias armadores Renato Augusto e Jadson, e eles traz o guilherme q era banco dos bancos e nunca jogou de meia na vida.Saiu vagner love e trouxe Andre balada.Saiu Gil, Felipe e Edu Dracena, e o Yago tem q ser titular, pq os ladroes nao trouxe um zagueiro de alto nivel.Sem essas contratacoes o titulo fica dificil. E pra fechar com chave de ouro os corruptos contrataram cristovao bosta. Essa e a pior diretoria da historia do timao

vamos ver Guilherme. .
agora não tem desculpa. ..
É a posição que vc quer. .
....
SEGUNDO TEMPO TEM QUE POR ISAAC CRISTÓVÃO. ..
ISAAC.
ISAAC

vamos tentar.....

burro

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade