20/8/2016 09:23

Dúvida por patrocínio e novo tumulto na base: Corinthians tem racha interno

Dúvida por patrocínio e novo tumulto na base: Corinthians tem racha interno
Corinthians analisa possibilidade de fechar com um novo patrocinador no uniforme


Enquanto tenta se reerguer dentro de campo e retomar o lugar dentro do G4 perdido após 12 rodadas, o Corinthians vive uma rotina de preocupações nos bastidores e um novo racha entre importantes dirigentes do clube. Nas últimas semanas, dois casos dividiram opiniões e mobilizaram a cúpula alvinegra: a iminência de um acordo de patrocínio com a marca de cerveja Estrella Galicia e a contratação de um jovem jogador que havia sido recusado na peneira do clube, mas acabou assinando contrato por conta da indicação de um conselheiro.

Como revelado pelo Lance! em julho, o Corinthians está próximo de fechar um novo contrato de patrocínio, e a empresa é a cervejaria Estrella Galicia, fundada na Espanha e que iniciou parte de sua operação no Brasil em 2014.

Um dos responsáveis pela marca no país é o executivo Fábio Rodrigues, conselheiro do Timão até 2014 e próximo do grupo político do ex-presidente Andrés Sanchez. A relação tem gerado suspeitas e acusações internas nas últimas semanas, mas o caso é tratado com naturalidade pelos profissionais do marketing do Timão, que esperam por novos acordos e receitas.

Hoje, o Corinthians tem três patrocinadores no uniforme: Caixa, no espaço nobre (peito), Tim (número da camisa) e Special Dog (calção). Recentemente, a empresa Winner Play pagou multa rescisória e rescindiu contrato com o clube, que ainda tem acordos diferentes de patrocínio para outras plataformas.


O outro caso que tem mobilizado atenções na cúpula corintiana é mais um escândalo nas categorias de base. Meses após o "caso Alyson", em que um empresário afirmou ter pago ao Corinthians por benefícios não recebidos, um garoto de 17 anos assinou contrato com o clube depois de ter sido rejeitado na avaliação da comissão técnica. O caso, já também publicado pelo Globoesporte.com, é que o jovem jogador havia sido indicado ao clube pelo conselheiro Manoel Ramos Evangelista, o Mané da Carne, figura influente nos bastidores e popular no Parque São Jorge.

Mané da Carne indicou o jovem, que foi submetido a avaliação no clube e recusado. Semanas depois, o garoto assinou contrato com o clube aprovado pelo diretor geral das categorias de base, José Onofre de Souza Almeida. O novo escândalo da base corintiana tem gerado críticas internas severas ao diretor, que corre até mesmo o risco de deixar o cargo, assim como ocorreu com Fábio Barrozo no "caso Alyson".

Nas próximas semanas, figuras importantes da diretoria e do Conselho Deliberativo se reunirão para definições sobre esses e outros assuntos, como o fim do chamado "Chapão" nas eleições do clube - sistema político em que os 250 conselheiros eleitos trienalmente provêm de uma única chapa.


VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









4188 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

E eu que pensei que todo lixo fossem pros lixões más alguns resíduos caem pelo caminho e ESA praga caiu logo no Corinthians; Socorro CITADINI

Que vergonha, esse bando de pilantras que se estabeleceu aí no clube até parece que os nomes são ligados a mafiosos que segue uma linha reta, é o caso de MANÉ DA CARNE é como se o clube fosse um frigorífico

essa diretoria é um lixo

esses ai ta do Corinthians um lixo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade