20/8/2016 07:34

Poupado de convocação, Corinthians pontuou só 33% no período olímpico

Enquanto alguns rivais na disputa pelo título ficaram sem seus destaques nas cinco últimas rodadas, Timão não perdeu ninguém e somou cinco de 15 pontos disputados

Poupado de convocação, Corinthians pontuou só 33% no período olímpico
Cristóvão Borges viu o Corinthians cair na tabela (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)


Quando o técnico Rogério Micale convocou a seleção brasileira que disputa a medalha de ouro neste sábado, às 17h30, contra a Alemanha, no Maracanã, muitos torcedores questionaram o fato de o Corinthians não ter perdido nenhum jogador para a Rio-2016, enquanto rivais como São Paulo, Palmeiras, Santos, Atlético-MG e Grêmio deixaram de contar com os seus destaques.

A impressão inicial era que o Timão, vice-líder na ocasião, seria beneficiado e poderia deslanchar...
Mas em cinco jogos durante o período olímpico o time de Cristóvão Borges somou apenas cinco dos 15 pontos possíveis, e despencou para a quinta colocação na tabela.

Foram empates em casa contra Figueirense e Cruzeiro, derrotas fora diante de Atlético-PR e Grêmio e apenas uma vitória, também como visitante, contra o Internacional. Um aproveitamento de 33,3%. Com a Arena Corinthians cedida ao torneio olímpico, perdeu a casa em apenas um jogo, diante da Raposa, quando teve de ser mandante no Pacaembu.

Dos 22 jogadores convocados para os Jogos Olímpicos, 13 atuam no futebol brasileiro: Weverton no Atlético-MG; Gabriel Jesus no Palmeiras; Rodrigo Caio no São Paulo; Luan e Walace no Grêmio; Zeca, Thiago Maia e Gabriel no Santos; Luan no Vasco; Uilson e Douglas Santos no Atlético-MG; além de Willian e Rodrigo Dourado no Internacional.

No período, considerando só o Brasileirão, o Grêmio acumulou 12 pontos (quatro vitórias e uma derrota), o Santos 10 pontos (três vitórias, um empate e uma derrota), o Palmeiras sete pontos (duas vitórias, um empate e duas derrotas), o São Paulo quatro pontos (uma vitória, um empate e três derrotas) e o Internacional apenas dois pontos (dois empates e três derrotas).

O Atlético-PR, que perdeu Weverton por três jogos, somou três pontos de nove possíveis (uma vitória e duas derrotas). O Vasco, na Série B, conseguiu 11 (três vitórias e dois empates).

Por conta da final disputada neste sábado, os 13 atletas seguirão ausentes nos jogos deste domingo, pela 21ª do Brasileirão, e voltam a ficar disponíveis em seus times na próxima semana. O Corinthians joga na segunda-feira, contra o Vitória, em Itaquera. Cristóvão admite fazer mudanças na equipe para este duelo.



VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









2835 visitas - Fonte: GE

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Que grande merda de notícia, e o que isso tem a ver?

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade