19/8/2016 18:50

Base do Corinthians contratou atleta considerado ruim em relatório técnico

Avaliado pelo técnico Márcio Zanardi em janeiro, atleta de 17 anos recebeu nota baixa, mas ganhou contrato quatro meses depois. Caso gera crise interna no Timão

Base do Corinthians contratou atleta considerado ruim em relatório técnico
Mané da Carne (à direita) "apadrinha" jogadores na base alvinegra (Foto: Reprodução/Facebook)

Mais uma confusão na base agita os bastidores do Corinthians. A polêmica da vez envolve um meia de 17 anos (o nome será preservado pela reportagem). Avaliado pelo técnico Márcio Zanardi em 26 de janeiro deste ano, ele foi considerado “sem condições de fazer parte da categoria sub-17”. De 13 conceitos levados em conta nos testes, ele foi considerado "ruim" em dez e "regular" em três. Não teve nenhum "bom" ou "ótimo" sequer.

Quatro meses depois, em 18 de maio, mesmo tendo sido mal avaliado, o garoto assinou contrato por um ano com o clube alvinegro, segundo registro aberto no site da Federação Paulista de Futebol. O caso agita os bastidores do clube.

Apesar do relatório da comissão técnica, o jogador teve a contratação determinada pelo diretor da base, José Onofre de Souza Almeida. Procurado pela reportagem desde quinta-feira para explicar o motivo da contratação, ele não atendeu às ligações nem respondeu às mensagens até a tarde desta sexta. Apenas em um breve contato, limitou-se a dizer que estava em reunião.

Contratado mesmo sem o aval do técnico, o jogador passou a treinar na categoria sub-17, mas em um grupo secundário. Ficou no banco de reservas em quatro partidas do Paulistão enquanto o time principal disputava Mundial e Copa do Brasil da categoria. Entrou apenas na vitória por 6 a 0 contra o São José, em 2 de julho.

O relatório técnico de Zanardi, obtido pelo GloboEsporte.com, traz ainda duas informações: a primeira é de que o jogador foi levado ao Parque São Jorge por indicação de "Mané", ou seja, o conselheiro Manoel Evangelista, o Mané da Carne. A segunda é que ele “chegou ao grupo dizendo que havia sido contratado por Fábio", no caso Fábio Barrozo, então gerente geral do clube alvinegro, demitido em abril por se envolver, com Mané da Carne, no caso do jogador Alyson José da Motta. Situação que foi engavetada pelo Comitê de Ética do Corinthians meses depois.

Procurado pela reportagem, Mané da Carne confirmou que costuma indicar jovens jogadores para as categorias de base do Corinthians, mas que as contratações não são feitas a mando dele.

– Não me lembro desse garoto. Às vezes, os pais me ligam para dar uma força para o filho. Eu digo para procurar fulano no clube. São testes. Se passar, passou. Se não passar, não passou. Um pedido de um conselheiro tem respeito, mas não quer dizer que o menino vá ficar. Quem faz o contrato é o diretor da categoria e o presidente assina – disse Mané da Carne.

O Comitê de Ética do Conselho Deliberativo do Corinthians vai estudar o caso antes de se manifestar, mas o órgão só age quando há denúncia por parte de qualquer associado do clube.

Fábio Barrozo, hoje no Tigres-RJ, não foi encontrado pela reportagem. O técnico Márcio Zanardi não quis comentar o assunto.


VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









8484 visitas - Fonte: Globo esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

muito jogadores bom passa na base e vão embora e aruma seu futuro em outros times a base do timão quaser nao leva jogador pro profissional igual santo São Paulo Palmeiras Internacional só o timão que nao e quando leva algum bom manda embora barato igual o Maguinhos psg

já vimos bem como e as avaliações que vocês fazem a i.
por exemplo. Luan que hoje está no grêmio era fraco ne.
Marquinhos era baixo.
Lucas hoje no PSG vocês não quis envestir no desenvolvimento físico do garoto.
fora outros que vocês não aprovam seus encopetentes do caralho.
mas quamdo chega um empresário com um perna de pau a i por causa de agumas migalhas vocês aprovam logo o cara.
Vai tomar no quimto dia enfermos.
encopetemtes do caralho burros sabe porra nenhuma de avaliação.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade