17/8/2016 18:24

Após “caminhão” de gols perdidos, Corinthians trabalha finalizações

Após “caminhão” de gols perdidos, Corinthians trabalha finalizações
Jogadores ficaram boa parte da tarde trabalhando chutes a gol no CT Joaquim Grava (Foto: Tomás Rosolino/Gazeta Press)


Os jogadores do Corinthians reconheceram a superioridade do Grêmio na derrota por 3 a 0 para os gaúchos, no último domingo, mas ressaltaram o “caminhão de gols perdidos” pela equipe no embate em Porto Alegre. Tristes pelos erros frente a frente com o goleiro no final de semana, os atletas receberam como missão nesta quarta-feira, no CT Joaquim Grava, um treinamento bastante objetivo: finalizações a gol.

Na movimentação, que ocupou quase todas as duas horas reservadas para o treino, o técnico Cristóvão Borges dividiu os atletas de meio-campo e ataque em dois grupos, cada um trabalhando em uma metade de um dos campos do CT Joaquim Grava. Na primeira estavam Bruno Henrique, Elias, Marlone, Bruno Paulo, Rodriguinho, Luciano e Guilherme. Na segunda, Romero, André, Giovanni Augusto, Cristian, Camacho, Willians e Lucca.

A ideia era que os jogadores buscassem triangulações, com um atleta tocando para o pivô e correndo para o ataque. A referência então rolava a bola para outro companheiro, que tinha a obrigação de encaixar um passe em profundidade para o jogador que iniciou lance. Cara a cara com o goleiro, os corintianos, enfim, tentavam o melhor chute para conseguir balançar a rede.

Mesmo bem orquestrada, a atividade, rendeu talvez mais preocupações do que felicidade a Cristóvão Borges. Apesar do aproveitamento razoável apresentado por Rodriguinho e Elias, em uma das metades, os avantes mostraram uma pontaria muito abaixo das expectativas. O destaque negativo foi o centroavante André, praticamente sem conseguir vazar Cássio e Caíque França. Romero também não obteve muitos frutos. Já Lucca, reserva dos dois, foi o grande destaque pelo número de gols.

Enquanto isso, os jogadores de defesa também realizaram um trabalho específico. Todos os laterais e zagueiros do elenco foram colocados para se enfrentar. Os titulares Fagner, Yago, Balbuena e Uendel tinham a missão de sair jogando com passes curtos e afastar lançamentos longos do auxiliar Fábio Carille. Depois, testavam a recomposição defensiva, encarando Léo Príncipe, Léo Santos, Vilson, Pedro Henrique e Guilherme Arana.

Chamou a atenção o fato de os reservas da defesa serem os escolhidos para as ações de ataque, protagonizando cenas como Vilson tentando se infiltrar no meio da área como um centroavante, além de Léo Santos aparecendo como um elemento surpresa, no melhor estilo Elias.

A única ausência ficou por conta do meia Danilo, que fez tratamento na parte interna do CT para suas dores na panturrilha da perna direita. O armador não atua desde a vitória por 1 a 0 sobre o Internacional por causa do problema, mas tem boas chances de trabalhar normalmente no gramado até o duelo frente ao Vitória, marcado para segunda-feira, às 20h (de Brasília), no estádio de Itaquera.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o América-RN
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense









3258 visitas - Fonte: Gazeta esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Tem que ver que o Elenco do Corintians Foi Retalhado pela Diretora ia e não Repuseram as Peças do Disfslque . o Meio Campo do Time está uma Avenida Só e m
Na Frente, Tem que ter um Substituto pro André e Deixar essa Idéia de Fazer troca com esse Tal de Marlone.

esse giovane tem q ser banco

tem que tira o Cristóvão não é treinador pro Corinthians.

parece praga, , antes não conseguia fazer gol de pênalti. arrumarao o marquinhos Gabriel que começou a marcar . Agora não consegui fazer gol com a bola rolando . parece piada.

prazer Cristóvão aqui e Corinthians

Romero de pivô na área, infiltrações de Marlone e marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto na armação e Elias subindo algumas vezes como elemento surpresa. Esse eh um corinthians q bem treinado poderia dar certo, gostaria de ver. Só precisam treinar em campo reduzido pra voltarem a fazer as belas triangulações que fizeram o time um dos mais vencedores dos últimos anos. Acredito muito nesse time, ainda axo q soh eh mal treinado, parece que quem tá no comando nao sabe nem o que está fazendo ali.

A menos q jogar a bola dentro da área seja chance de gol , pq eh soh isso q o time faz ,. cruza a bola na esperança q ela caia dentro do gol

Caminhão de gols perdidos ?Aonde ? Vi um monte de pé torto tentando acertar o gol e Giovanni perdendo gol sem goleiro , Grohe trabalhou mto menos q Cássio

só sei que se não contratar um atacante de experiência não adiantar nada!
enfim, o que podemos fazer e torcer pro timao em qualquer circunstância

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade