17/8/2016 07:34

Fora de 70% dos jogos no ano e alvo da Fiel, Elias vive desafios no Timão

Titular menos frequente da temporada e xingado em protestos sobre comportamento, Elias tem maior responsabilidade no clube em 2016. Após lesões, missão é liderar o time

Fora de 70% dos jogos no ano e alvo da Fiel, Elias vive desafios no Timão


"Alô Elias, seu pipoqueiro, pode ir embora e leva o baladeiro", cantaram alguns torcedores do Corinthians na última segunda-feira, em protesto realizado pelas torcidas organizadas no Parque São Jorge em razão da má fase da equipe, que já não vence há três rodadas do Brasileirão. O recado da Fiel nesse canto está claro: a relação entre jogador e clube já não é a mesma de tempos atrás, e a responsabilidade de liderar a reação poderá cair no colo do veterano.

Hoje chamado de "pipoqueiro", Elias já viveu dias de glórias no Timão: campeão brasileiro da Série B (2008), campeão do Paulista e da Copa do Brasil (2009) e do Brasileirão (2015). Por muito tempo, o volante foi o favorito nos pedidos da torcida por reforços, já que as marcas são bastante positivas: 251 jogos e 41 gols de um jogador assumidamente torcedor do Corinthians – até de frequentar arquibancada, como foi na Libertadores de 2012, quando ainda era do Sporting (POR).

Neste ano, Elias não tem conseguido repetir os bons números das épocas anteriores: ele jogou apenas 23 das 78 partidas do Corinthians no ano e é o titular menos frequente em campo, com 70,5% de ausências. Até jogadores que já chegaram depois do início da temporada, como Balbuena (anunciado em fevereiro) e Marquinhos Gabriel (anunciado em abril) já entraram em campo por mais tempo.

Soma-se à ausência em campo a reclamação pública do volante sobre o comportamento da torcida nos últimos jogos. Ele chegou a comparar a Fiel à torcida do São Paulo, “que só critica”. A comparação não pegou bem com a torcida, e o próprio jogador se arrependeu de tê-la feito.

Presente na arrancada do Corinthians da Série B aos grandes títulos internacionais, Elias está diante de um dos maiores desafios de sua carreira: liderar a reação de um Timão sob pressão. Consegue?

QUANDO FOI DESFALQUE?

Lesão polêmica -
O volante teve uma fissura na fíbula da perna esquerda detectada em fevereiro, e ficou quatro semanas com o local imobilizado. O que causou estranheza foi o fato de ele ter feito uma ressonância magnética apenas 18 dias após sofrer uma pancada durante o jogo contra o Grêmio Osasco Audax, em 4 de fevereiro.

Copa América - Recuperado da lesão, Elias atuou em apenas mais nove partidas antes de voltar a deixar a rotina do Corinthians, desta vez para atuar na Copa América. O desfalque durou cinco jogos.

VaI embora? - Antes da Copa América, a saída de Elias do Corinthians era dada como certa, inclusive entre os próprios dirigentes. O Shandong Luneng, da China, era o maior interessado, mas a demissão do técnico Mano Menezes atrapalhou os planos e o jogador seguiu no Brasil. Volta foi contra o Fluminense.

Mais uma lesão... - Elias voltou ao Corinthians no dia 16 de junho, e sofreu uma fratura na costela logo em seu primeiro jogo, quando foi substituído. Recuperação tinha prazo de dois meses, mas foi antecipada para apenas um.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o América-RN
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense









3576 visitas - Fonte: LanceNet!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

estão esquecendo quanto ele ja fez para o timão tem q respeita afinal so tem ele o nosso ataque é fraco

Pra mim estão pegando pesado com o Elias, ele é o único que sobrou de bom desse time, tá certo que ele errou com aquela declaração, mas esse time do Corinthians é horrível ele tá jogando sozinho, a culpa é da diretoria! !!

pra esse torcedor que diz que elia nao presta: olha vai vc , ou bota um parente seu no lugar dele que resolva o problema pq a cupa ai nao e do Elisa e sim da diretoria que so vendeu os melhores atletas e nao contrator nicuem pra substituilos veja que qd o time joga sem um titular de respeito ivual ao Elis sempre sofre as consequencias ate o adiversstio ja entra em campo se avhando superior entao ao ives de criticar vamos incentivar o cara. quem nao quiser abudar nao venha atrapalhar.

Elias joga muito

Elias e cracre ,bom jogador mas está jogando sozinho no ataque pois antes tinha seu companheiro Ralf , Renato Augusto, Cristian, Guerreiro, Sheik, todos bons jogadores , creches como ele agora ele sozinho não tá rendendo como antes porque mudaram todos os jogadores e o que se tem hoje jogandi no Corinthians São jogadores de baixo nível de péssima qualidade , o que se tem que fazer bom minha dica :

Contratar jogadores de nível parecido do Elias ex:
centro avante Diego Tardelli, Preto
meia esquerda: Conde ,
meia direita: Juliano que era do grêmio ,Renato Augusto bom jogador trás de volta
Ponta esquerda:
volante: Ralf,trás de volta bom jogador xerife
lateral esquerdo : Fábio Santos traz de volta está no grêmio
zagueiro: Gil trás de volta raça na veia, cão de guarda

se quiser voltar a se grande e temudo por todos e respeitado começa pela contratação de jogadores mora 8 pra sima e traga um verdadeiro técnico sugestão : Vanderlei luxemburgo, Abel Braga, Diego Aguirre.

vale lembrar que um andorinha só não faz verão
calma fiel torcida Corinthiana

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade