16/8/2016 17:57
Corinthians “zera” departamento médico em semana para reação
O Corinthians conseguiu nesta terça-feira um objetivo estabelecido desde a chegada do técnico Cristóvão Borges: ficar sem jogadores no departamento médico. A meta foi alcançada com a reapresentação do elenco durante a tarde, após a derrota por 3 a 0 para o Grêmio, no domingo, quando o meia Danilo apareceu no campo fazendo já a transição para voltar aos trabalhos com bola no gramado.
O zagueiro Pedro Henrique, que não joga desde o dia 9 de julho por causa de um estiramento muscular na coxa esquerda, participou normalmente do coletivo realizado entre alguns dos atletas, mostrando não ter mais qualquer limitação de movimentos. Willians, único dos jogadores que não apareceu no gramado, ficou na academia do CT Joaquim Grava fazendo um trabalho para melhorar o preparo físico.
Na movimentação, até mesmo os titulares foram para a parte externa do CT, algo pouco comum em reapresentações, trabalhando passes curtos em um campo localizado próximo à área de confraternizações. O trabalho reuniu aqueles que atuaram durante os 90 minutos frente aos gaúchos, com os goleiros Cássio, Caíque França e Douglas realizando uma atividade específica com o preparador Mauri Lima.
No campo ao lado, os jogadores disputaram um coletivo de 60 minutos, dividido em dois tempos de 30. Uma das equipes foi formada por nomes como Léo Príncipe, Elias, Cristian, Giovanni Augusto, Lucca, Bruno Paulo e Isaac. Do outro lado, Pedro Henrique, Guilherme Arana, Camacho, Guilherme, Luciano e André, formando a equipe que venceu com tranquilidade por 3 a 0.
O primeiro tento foi de André, empurrando cruzamento de Luciano para as redes, sem marcação. Depois, foi a vez do centroavante retribuir o presente do companheiro, que apareceu bem pelo lado direito para finalizar. Para fechar, Arana roubou bola de Léo Príncipe no campo de ataque e tocou de bico na saída de Matheus Vidotto. A bola ainda explodiu no travessão antes de ir para a rede.
Na atividade, pôde ser observado que Luciano realmente não é mais enxergado como reserva de André por Cristóvão, sempre sendo colocado para o lado direito. Isaac, aparentemente, é visto como o único centroavante à disposição afora o camisa 9, algo que reforça o pedido de Cristóvão por um goleador até o final deste mês.
Com 34 pontos conquistados, o Alvinegro tem na segunda-feira, dia 22, o confronto com o Vitória, às 20h (de Brasília), no estádio de Itaquera. Será o retorno do clube após quase um mês longe da sua casa, entregue ao Comitê Olímpico Internacional (COI) para a disputa dos Jogos Olímpicos.
VEJA TAMBÉM
- REFORÇO DE PESO? Corinthians sonda Marlon, destaque do Cruzeiro
- A FIEL É INCRÍVEL! Corinthians arrecada valor significativo em menos de 24 horas em ação
- MULTA ALTA! Corinthians é penalizado por arremesso de cabeça de porco em clássico
26091 visitas - Fonte: Gazeta esportiva
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas
amigos corinthianos esse arremedo de técnico foi contratado para espalhar a merda da cagada do sr Roberto de Andrade no ventilador e jogar a merda longe e é muita bosta vê o tamanho da barriga dessa criança!.... 9
tira o andre esi ruim de bola não sevi pra o Corinthians
graças a Deus Pedro Henrique voutou.
Yago e fraquinho vacila demais não passa confiança.
O que adianta fazer gols em treinamento. Fechar treino. Na hora do jogo não faz nada. Não joga nada. Fora do Timao técnico de merda. Lixo.
Cristóvão ainda não foi demitido não o que qui estão esperando
cadê o bruno Paulo Cristóvão Borges