16/8/2016 07:41

Troca de técnico faz Timão 'regredir': ataque, defesa, posição e desempenho

Aproveitamento do Corinthians com Cristóvão Borges renderia apenas sétima colocação no Brasileirão. Em 11 partidas, defesa e ataque têm números piores do que na média do ano

Troca de técnico faz Timão 'regredir': ataque, defesa, posição e desempenho

Líder do Brasileirão na 17ª rodada e agora fora do G4 após 12 partidas, o Corinthians está pressionado. As reações nas redes sociais e o protesto desta segunda-feira na portaria do Parque São Jorge colocam grupo e diretoria na berlinda, assim como ficou Cristóvão Borges – o técnico foi vaiado e chamado de burro no Pacaembu no empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, resultado seguido de derrota por 3 a 0 para o Grêmio no Rio Grande do Sul.

Contratado há menos de dois meses, o treinador lidou desde o início com a sombra de Tite, seu antecessor e ídolo corintiano. As cobranças dizem respeito especialmente ao desempenho negativo do Timão com Cristóvão se comparado ao Timão de Tite.

Em suas primeiras 11 partidas pelo clube, o novo treinador tem aproveitamento de 54,5%, número que renderia nada mais do que uma sétima posição. Antes de sua chegada, o índice da temporada era próximo de 67%.

– O Corinthians é uma das equipes brasileiras mais vencedoras nos tempos recentes, isso faz com que seja sempre cobrado. E essas partidas sem vencer aumentam a cobrança. Ela existia e vai continuar. Quando ganharmos, as coisas voltam para o lugar – diz Cristóvão, que também soma números inferiores ao desempenho geral do Corinthians na temporada em ataque e defesa (veja mais abaixo).

Desde a chegada do novo treinador, o Corinthians caiu uma posição no Brasileirão, mas segue na briga pelas primeiras posições. A distância do G4 é de apenas um ponto, e a desvantagem em relação ao líder é de cinco. Na visão do comandante alvinegro, são oscilações naturais em um grupo que sofreu grandes mudanças ao longo da temporada.

– Vamos conviver com pressão até voltar a ganhar – aposta.

ANTES DE CRISTÓVÃO: 66,6% de aproveitamento em 2016
COM CRISTÓVÃO: 54,5% de aproveitamento em 2016

ANTES DE CRISTÓVÃO: 63 gols marcados em 37 jogos (média de 1,7)
COM CRISTÓVÃO: 15 gols marcados em 11 jogos (média de 1,3)

ANTES DE CRISTÓVÃO: 26 gols sofridos em 37 jogos (média de 0,7)
COM CRISTÓVÃO: 11 gols sofridos em 11 jogos (média de 1)

ANTES DE CRISTÓVÃO4ª posição do Brasileirão (9 jogos)
COM CRISTÓVÃO: 5ª posição do Brasileirão (11 jogos)


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o América-RN
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense









3801 visitas - Fonte: LanceNet!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

manda este burro embora por favor

e claro q vai cair, nao repos a altura os jogadores q sairam, e os q chegaram apenas o marquinhos ta jogando bem, ai fica dificil.Sem falar q nao trouxe zagueiro, um meia e um camisa 9.Diretoria vc e uma vergonha.

vai ser fude cristovo vc não sabe de porra nenhuma sai fora incompetente do caralho burro burro,tira André , yago,romero aí vc vai ver como vai pra frente

esse técnico e incompetente não faz nada para melhorar a equipe fora Cristóvão bosta

técnico nao tem culpa ele nao tem más opciones time jg muito no primero tempo contra gremio directoria sin e bastante fraca

#fora Cristóvão

Claro que vai cair na tabela com essas diretoria e esse técnico burro só fizeram merda fora seus burros , AQUI E CORINTHIANS não é a casa de vocês e nossa. .

boa hora de trocar o técnico

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade