15/8/2016 07:54

Para seguir na briga, Corinthians vive pressão e desafia marcas negativas

Timão não perdia por três de diferença desde 2014, e pela primeira vez fica três jogos sem vencer no Brasileiro... Enquanto acumula más notícias, Cristóvão vive cobrança por reação

Para seguir na briga, Corinthians vive pressão e desafia marcas negativas
Tropeçou! Derrota para o Grêmio foi o terceiro jogo sem vencer no Brasileirão (Foto:Ricardo Rímoli/Lancepress!)

Cristóvão Borges tem falado muito nos últimos dias sobre o equilíbrio do Campeonato Brasileiro. O argumento serve para explicar as oscilações do Corinthians ao mesmo tempo em que nenhum clube conseguiu abrir grande distância na ponta entre os sete primeiros. Hoje, a equipe está em quinto lugar após 20 rodadas, apenas um ponto atrás do G4.

O próprio treinador do Corinthians, apesar de ter apenas 11 jogos no comando da equipe em menos de dois meses, sabe que já vive um momento de pressão e cobranças, especialmente porque o Timão voltou à posição em que estava quando ele assumiu. Além de não ter conseguido evoluir em termos de colocação, a equipe tem acumulado marcas negativas com a sequência de três jogos sem vencer que piorou sua condição na tabela e gerou críticas.

Diante do Grêmio, o Corinthians foi goleado por 3 a 0 em Porto Alegre, e voltou a sofrer essa diferença de gols após quase dois anos - a última vez havia sido em novembro de 2014, um 5 a 2 sofrido diante do Fluminense, sob o comando de Mano Menezes. Soma-se à esta marca o pior jejum de vitórias no Brasileirão de 2016: três partidas consecutivas (empate com o Cruzeiro e derrotas diante de Grêmio e Atlético-PR), razão de preocupação para o grupo.

- Foi um jogo bem complicado (contra o Grêmio). A gente deixou a desejar em alguns momentos, sabemos que temos que melhorar. Mas é encarar esse jogo como aprendizado, não podemos errar tanto quanto erramos. Temos que caprichar mais e prestar mais atenção taticamente, porque deixamos a desejar em relação ao que estávamos acostumados. Nosso potencial é para bem mais que isso - sentenciou o volante Rodriguinho, titular do Corinthians no Sul.

O Corinthians terá a chance de se recuperar e continuar na briga pelas primeiras posições do Brasileirão na próxima segunda-feira, dia 22, contra o Vitória, em sua volta à Arena Corinthians após a Olimpíada. Pela frente, outra marca negativa a superar: a equipe empatou seus últimos três compromissos como mandante. Agora vai?


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o América-RN
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense









7782 visitas - Fonte: LanceNet!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

temos Bruno Paulo Camacho Wiliam Marlone Guilherme Cristian os meninos da base olha Marquinhos na seleção que era da base brincadeira vamo investir na molecada

opções na base,as,gabriel Vasconcelos,menino.bom pode fazer diferença no ataque,insiste mais no.marlone,ta difícil em.cristovao!!!!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade