12/8/2016 08:40

Como gol do meio de campo contra Barcelona pôs ex-corintiano Marquinhos na seleção

Como gol do meio de campo contra Barcelona pôs ex-corintiano Marquinhos na seleção
Marquinhos atende fãs após treino da seleção olímpica

Em sua preparação para enfrentar a Colômbia, a seleção olímpica realiza treino na tarde desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, em São Paulo.

Será o último passo antes de entrar em campo neste sábado, às 22h (de Brasília), na Arena Corinthians, para decidir uma vaga nas semifinais. Um lugar especial, sobretudo, para um dos pilares da defesa brasileira que ainda não sofreu gols, Marquinhos, conforme ele mesmo deixou claro através das redes sociais.

Renegado por sua baixa estatura (1.83m), o atleta de 22 anos deixou o clube ainda em 2012 para a Roma-ITA e foi revendido ao Paris Saint-Germain-FRA por cerca de R$ 100 milhões um ano depois.

A sua chegada à seleção, no entanto, reforça o sentimento de gratidão que carrega com o time alvinegro.

Ela se deu após um gol marcado do meio de campo em confronto com o Barcelona, ainda nas categorias de base.

"Ele participou de um jogo contra o Barcelona na Future Champions e o Corinthians venceu por 4 a 0. Fez um gol de falta de antes do meio de campo com 16 anos, acho que era sub-17 ainda. Eles acabaram em quinto lugar, mas o Marquinhos se destacou. A partir de então, ele foi parar na seleção brasileira pela primeira vez", conta o irmão Luan Aoás Corrêa, que administra a sua carreira, ao ESPN.com.br.

O episódio aconteceu em dezembro de 2010, em Belo Horizonte.

O assédio do exterior também se intensificou depois dali.

"Os times europeus ficaram de olho nele depois do Sul-Americano Sub-17. Imaginávamos que ele seria reserva, mas foi titular e o Emerson Ávila deu a braçadeira de capitão. Ele foi campeão e, no Mundial, foi bem, despertando interesse de fora. Um caminhão de propostas por ele", sorri Luan Aoás.

"O Marquinhos saiu do Corinthians logo depois da Libertadores de 2012 para a Roma. Nós fomos porque o técnico (Zden?k) Zeman ligou umas seis vezes e disse que ele teria oportunidade porque precisava de um cara muito rápido e a linha defensiva era muito alta. Esse detalhe fez a gente escolher a Roma. Foi uma decisão maravilhosa e ele foi muito bem", prossegue.

Hoje, o próprio Marquinhos e também Luan são consultados por outros atletas sobre conselhos em transferências para o futebol europeu.

Um dos mais próximos à família, o volante Thiago Maia, do Santos, é um dos que conversa a respeito para definir o seu futuro.

"Quando damos dicas, falamos para um jogador ir primeiro para Itália e que não vá diretamente para Espanha e Inglaterra. A adaptação é mais fácil e taticamente é muito bom. Foi a única proposta que Roma aceitou foi essa do PSG de 32 milhões de euros mais 3 milhões de bônus", conclui Luan.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









6108 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Isso é o q dá com o nosso time, deixa de arrecadar 1 grana boa com transferências pq a diretoria e comissão técnica n dá valor à base. Ai vem 1 time de fora q enxerga potencial no jogador, bota ele pra jogar, valoriza o kra e vende caro igual a Roma fez.

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL.

MAIORES INFORMAÇÕES PELO WHATSAPP 11949348549

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade