12/8/2016 07:34

Elias se desculpa, mas mantém críticas à Fiel por vaias: "A verdade incomoda"

Volante diz que seguiu exemplo de Ronaldo Fenômeno e foi porta-voz do elenco, que estava infeliz com a torcida corintiana: "Tinha que ser eu, assumi e não tenho medo"

Elias se desculpa, mas mantém críticas à Fiel por vaias:
Elias beija o escudo da camisa do Corinthians durante entrevista (Foto: Marcelo Braga)


Boa parte da torcida do Corinthians não digeriu bem as críticas feitas por Elias após o empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, no Pacaembu, na segunda. O volante se irritou com as vaias à equipe e com os xingamentos de "burro" a Cristóvão Borges.

Por conta disso, ele comparou a postura da Fiel à da torcida do São Paulo e manteve as críticas em publicação em uma rede social. Dias depois do episódio, Elias falou com o GloboEsporte.com.

Para o volante, ele fez o papel de porta-voz do elenco, já que tem boa identificação com o Timão. Ronaldo, que esteve no clube de 2009 a 2011, já tinha feito algo parecido lá atrás.

Torcedor alvinegro na infância, Elias foi campeão quatro vezes pelo clube (Série B em 2008, Paulistão e Copa do Brasil em 2009 e Brasileirão no ano passado). Recentemente, contra o Atlético-PR, ele chegou à marca de 250 jogos pelo time.

Suspenso do jogo contra o Grêmio, domingo, em Porto Alegre, o jogador de 31 anos pediu desculpas a quem se ofendeu com a comparação, manteve o pedido para que o torcedor reencontre sua identidade perdida e afirmou que não teme por vaias direcionadas.

Leia como foi o bate-papo:

GloboEsporte.com: Pelos títulos e jogos no Corinthians e por ter sido torcedor a vida toda, você fala sobre o corintiano com certa propriedade. Como vê esse momento?

ELIAS: Tenho 251 jogos, uma marca muito difícil de se alcançar devido ao futebol como está, pelas negociações, mas pude completar no clube que gosto e que torço desde sempre. Posso falar com propriedade. O Corinthians ficou mais de 20 anos na fila, foi o período que a torcida mais cresceu, ela já fez feitos históricos, como invadir Maracanã, invadir o Japão, e foi essa torcida que me acostumei a ver. Uma torcida fiel, presente, que cobra.

A gente não foge da cobrança, quem vem para cá sabe disso. Mas devido aos acontecimentos em jogos em casa, tive de fazer um pronunciamento desse porque conheço o Corinthians, sei como é o corintiano de verdade e é esse torcedor que a gente quer ver no estádio.

A comparação com a torcida do São Paulo foi o que mais pesou, não é?
Às vezes por um mal-entendido, por culpa da própria imprensa que acaba explorando uma frase que falei, como uma vez exploraram que falei sobre o Grêmio, quando em nenhum momento quis dizer que o Grêmio era ruim, só quis dizer que a situação dele era pior que a nossa (nas oitavas de final da Libertadores), pois tinham perdido um jogo em casa. E agora falei sobre o São Paulo, não de forma pejorativa, nem para menosprezar a torcida adversária ou muito menos para querer comparar com a torcida do Corinthians.

Como disse no Instagram, a torcida do Corinthians é incomparável. Quis exemplificar uma coisa e acabaram levando para outro lado. Sempre fui humilde na vida, reconheço quando estou errado, mas as críticas continuam, porque elas fazem parte da vida. Quando recebo críticas, absorvo e tento melhorar. Então quando faço uma crítica, as pessoas têm de melhorar e ver se ela é justa. Mas se ofendi alguém, se ofendi o torcedor corintiano pela comparação com o São Paulo, retiro o que eu disse e peço desculpas. Mas as críticas continuam, elas são válidas, ajudam a crescer e a melhorar o ser humano.

Elias foi homenageado pelos 250 jogos com a camisa do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Depois da frase, você tem apanhado muito nas redes sociais, não é?
Eu apanho porque suporto isso, tenho uma história aqui e nada vai apagar o que já fiz. Mas tinha que ser eu, estava incomodando os jogadores, a diretoria e o treinador. E resolvi falar porque eu posso apanhar. Aprendi muito disso com o Ronaldo, que apanhou bastante para que a gente pudesse ter a cabeça tranquila. Claro que não tenho a história dele no mundo do futebol, mas tenho no Corinthians. Se me criticam porque falei, só falei a verdade.

Sobre as vaias, minha postura continua e vai ser firme contra. Às vezes falar isso machuca as pessoas, a verdade incomoda um pouco. Como quando criticam a gente, às vezes magoa porque é verdade, às vezes não estamos rendendo e as críticas vêm, a gente absorve, mas também se chateia. Faz parte. Tinha que ser eu, eu assumi isso e não tenho medo de apanhar por isso.

Contra o Grêmio, Rodriguinho e André foram vaiados e Tite, o técnico mais vitorioso da história, chegou a dizer que o torcedor do Corinthians mudou. Existe um novo corintiano?
Não sei se devido às conquistas, devido à mudança de público, ao aumento do preço de ingresso, tudo isso contribui para que a exigência seja maior e a paciência seja menor. Mas é um alerta e dá para mudar isso, dá para o torcedor voltar a incentivar os 90 minutos. Não são todos, mas é uma parte. A torcida do Corinthians tem 30 milhões de pessoas, nossa média nos jogos é de 40 mil, então não são todos.

Mas para aquele torcedor que está indo para os jogos sem paciência, essa mensagem é para ele. O Corinthians sempre foi o time da dificuldade, nunca foi fácil jogar aqui, os títulos que o Corinthians ganhou nunca foram fáceis. Esse torcedor que vai para vaiar jogador e para criticar substituição de treinador antes que o jogo acabe, tem de mudar. Tem que voltar a ser o verdadeiro corintiano, o sofredor, que vai contribuir com o time, vai fazer a parte dele, e se por acaso não vier a vitória e ele estiver insatisfeito, pode vaiar depois do jogo, pode nos cobrar. Se quiser vir ao CT para conversar, vamos estar sempre dispostos a falar com o torcedor.

Como era o torcedor Elias nas arquibancadas?
Chato também, mas eu não parava de incentivar. Não tinha muita idade, mas tinha uma noção básica de futebol. Gostava de um ou outro jogador, às vezes criticava um ou outro, mas nunca deixei de apoiar ou incentivar aquele jogador que estava vestido e que estava representando o torcedor. O jogador que estava honrando a camisa do Corinthians dentro de campo.

Ainda sobre as redes sociais, tem muita gente comentando a sua publicação. Você teme, de alguma forma, que o torcedor passe a se manifestar contra você especificamente?
Eu tinha até apagado o Instagram por algumas outras coisas que aconteceram (antes desse caso), mas reativei e tenho olhado pouco. Quando posto, é alguma coisa de coração mesmo, não fico olhando muito. Acompanho as redes sociais, mas não olho as mensagens que recebo, as críticas. Sei reconhecer quando estou errado, quando errei ou magoei alguém, por isso pedi desculpas no começo desta entrevista.

Mas as críticas permanecem e não tenho medo de receber vaias no próximo jogo em casa. Mas quando o torcedor pensar em me vaiar, vai estar vaiando alguém que é torcedor corintiano e que por muitos anos foi o representante deles dentro de campo, como eles próprio dizem. Não tenho medo. Não vão estar vaiando o Elias, vão estar vaiando o manto do Corinthians e aqueles que honram essa camisa.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









7932 visitas - Fonte: GE

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Vaiar o time dentro dos 90 minutos só fortalece o adversário e alem do mais estamos no g 4 to com vc elias vai corinthians

Elias, há muito tempo que você esqueceu seu futebol no passado. Ninguém tem obrigação de jogar bem sempre mas tem obrigação de dar o sangue e honrar a camisa do timão, o que não vem acontecendo. Volte a jogar futebol de verdade e deixe de ficar paradão dando toquinho de lado que você vai resgatar novamente o respeito da fiel.

vc está aí Elias é para jogar bola e não para ser o porta bandeira por sinal vc está nos devendo o seu futebol para nós então se compara vc a um Messi e começa a jogar e não compare nos torcedores a torcida dos Bambi !!!!

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL.

MAIORES INFORMAÇÕES PELO WHATSAPP 11949348549

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade