11/8/2016 17:20

À vontade em Itaquera, canadense brinca: "Pena não sermos alvinegros"

Seleção canadense de futebol feminino fará terceira partida na Arena Corinthians nesta sexta-feira. Nas duas anteriores, vitória e empolgação

À vontade em Itaquera, canadense brinca:
John Herdman dá instrução para suas jogadoras na partida contra a Austrália, na Arena Corinthians (Foto: Getty Images)


A Arena Corinthians virou uma espécie de segunda casa para a seleção canadense de futebol feminino na disputa da Olimpíada. Após vitórias por 2 a 0 sobre a Austrália e 3 a 1 sobre o Zimbábue na primeira fase, ambas no estádio paulistano, a equipe volta a jogar em Itaquera nesta sexta-feira, às 19h (horário de Brasília), contra a França.

O técnico do Canadá, John Herdman, não esconde a identificação que criou com a arena. Questionado se estava mais à vontade para a partida eliminatória por ter acumulado experiências positivas no local, abriu um largo sorriso e se disse em casa.

– É uma das razões pelas quais queríamos voltar aqui. As jogadoras ficaram maravilhadas, queriam jogar aqui novamente. Nos sentimos em casa, as pessoas torceram pelo Canadá, mesmo que não sendo favoritos. É uma pena que não sermos alvinegros – afirmou, apontando para a própria jaqueta, branca e vermelha, em entrevista coletiva nesta quarta.

Longe das badalações de outras equipes favoritas ao ouro no futebol feminino, como Estados Unidos, Alemanha e Brasil, o Canadá fechou a primeira fase com 100% de aproveitamento – batendo, inclusive, as próprias alemãs. Foi a única equipe a conquistar os nove pontos disputados.

Herdman preferiu se afastar de qualquer especulação sobre quem tem mais chances de avançar nesta sexta e se lembrou da Copa do Mundo de 2015, quando sua seleção foi eliminada pela Inglaterra, nas quartas de final, em competição disputada no Canadá.

– Eu não li a mídia daqui, não sei o que as pessoas estão dizendo. Sempre tivemos auto-confiança e acreditamos. Olhamos para nós mesmos. Se falassem que somos favoritos contra a França, eu diria que não somos. Temos de entrar em campo e jogar. Será um adversário difícil, vamos fazer nosso melhor.

– Eu fico emocionado. Penso em tudo o que esse time passou em 2015, as muitas críticas que as meninas receberam. Podemos vencer.

Do duelo entre Canadá e França sairá justamente o possível adversário do Brasil na próxima fase. A equipe comandada por Vadão também joga nesta sexta, mas às 22h, no Mineirão, contra a Austrália.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









8223 visitas - Fonte: Globo esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

O alvinegro vc vão pegar mais na frente. Vcs vão ver. fiquem com gracinhas.
O itaquerao na fase de mata-mata é a casa da morte

Canadá é o Brasil que dá certo.

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL.

MAIORES INFORMAÇÕES PELO WHATSAPP 11949348549

go Canadá ou Canadá go sei la tanto faz

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade