O treino do Corinthians desta quarta-feira, no CT Joaquim Grava, não foi marcado apenas pela ação de Dia dos Pais. Um torcedor apareceu solitário para protestar e pedir a saída do volante Elias, que comparou a torcida corintiana com a do São Paulo após o empate contra o Cruzeiro, na última segunda. O presidente, Roberto de Andrade, e Andrés Sanches também foram alvos de críticas do torcedor.
Torcedor pede saída de Elias em protesto... por LANCETV
esse torcedor nao tem emprego to com tigo elias e organzada somos nos torcedores de verdade quebra o pau com presidente palmerence
quando vcs sao rebaixadono carnaval jogafor nao vsi la fazer protesto
treinador fuleiro jogador que nao tem condicoa de ser titular jogador queremos ve jogar no banco ta foda
sou torcedor do timao vcs que se diz torcida organizada so atrapalha o time.q
O Elias tem que vaza msm nn ta jogando pohhah nenhuma i qr fika de mimimi preguiçoso so sabe recuar a pohhah da bola pros zagueiros
eu nao estou criticando estou apenas querendo o melhor do time do meu coracao a intituicao corinthians fica mas os jogadores sao tranferidos eu penso e no meu corinthians ok?
o Elias tem é quê jogar futebol só assim não terá vaias ele e os demais atletas até porquê ele é profissional e recebe para isso joga Elias é nóis timão
NOTA OFICIAL SOBRE DECLARAÇÃO DO JOGADOR ELIAS
Em 1969, jovens amigos idealizaram o que viria a ser a maior torcida organizada do País e decidiram reforçar no nome da entidade a fama que há tempos a torcida já havia conquistado: a de ser Fiel.
Desde então, os Gaviões levam a sério tal fidelidade, tendo não apenas como um orgulho, mas acima de tudo como um compromisso. Onde quer que o Corinthians jogue, fazemo-nos presentes, até mesmo quando tentam nos proibir e/ou censurar (vide jogos recentes).
Tendo esse princípio em mente, nossa diretoria rechaça toda e qualquer comparação tenha ela o intuito que for com qualquer torcida que seja. Comparar-nos é um desrespeito para com a única torcida publicamente reconhecida por uma fidelidade inigualável.
E, nesse sentido, o jogador Elias errou feio. Não aceitamos o que foi dito de jeito nenhum!
Em compensação, estamos de acordo com o restante do discurso.
Nós, dos Gaviões da Fiel, que tanto lutamos pelas festas populares e apaixonadas nos estádios, lamentamos que, ano após ano, dirigentes, emissoras e federações estejam mercantilizando nossa paixão e criando uma espécie de neo-torcida.
Nunca fomos adeptos das vaias e críticas durante o jogo, pois consideramos que o papel fundamental e indispensável da nossa torcida é apoiar e incentivar o Corinthians. Dentro da nossa fidelidade pública, sempre houve a unânime opinião de que nossa torcida era capaz de ganhar jogos com a forma que inflamamos os jogadores dentro do campo.
Em relação a isso, a ordem natural das coisas sempre foi (e deveria continuar sendo) uma só: quem está dentro de campo, se inflama por quem está fora. Jamais o contrário, como vem acontecendo nos últimos anos.
Sabemos da importância da cobrança e temos vasto histórico como órgão fiscalizador e uma força independente, seja para os assuntos futebolísticos ou administrativos. Sendo assim, respeitamos a insatisfação de todos, mas acreditamos que a postura de parte da torcida Corinthiana nos últimos jog
nos tm é qui apoia e nao crítica
Tem que jogar bola sr. Elias e não ficar com conversa fiada.
e nós elias um do nosso melhor jogado to com vc elias
O torcida vamos apoiar pra coisa melhorar .dale timão
to com vc Elias,v aí Corinthians