9/8/2016 17:56
Giovanni Augusto blinda Cristóvão e pede 'menos mimimi' no futebol
Questionado sobre a Fiel, meia do Corinthians pede mais paciência aos torcedores, mas garante que vaias e xingamentos não atrapalham o técnico. Confiante, vê o grupo fechado
Giovanni Augusto conversou com a imprensa nesta terça-feira (Foto: Daniel Augusto Jr/Agencia Corinthians)
É questão de tempo para que as coisas se acertem no Corinthians. Pelo menos é nisso que acredita o meia Giovanni Augusto. Nesta terça-feira, o autor do gol que deu o empate ao Timão diante do Cruzeiro, no Pacaembu, conversou com a imprensa no CT Joaquim Grava, pediu menos ''mimimi'' no futebol e tentou blindar o técnico Cristóvão Borges, que ouviu gritos de burro da Fiel torcida ao fim do jogo.
- Futebol está muito mimimi, eu concordo totalmente com isso e com esse questionamento. Acho que todos, inclusive nós jogadores, temos direito a dar opinião, a falar o que sente no momento. É claro que precisamos procurar nos ajudar, nos concentrar apenas no futebol. Torcida criou expectativa de que venceríamos o primeiro turno. Empolgação é normal, mas futebol está muito difícil, acho que eles precisam de um pouco mais de paciência - disse, e completou na sequência:
- Cristóvão é um cara experiente, acostumado à pressão, quando trabalhou no Flamengo já lidou com isso por lá. Ele tem o respaldo e o carinho do nosso grupo. Por todas essas razões, eu acredito que as vaias e xingamentos não o atrapalhem. Mas é claro que contamos com o apoio do nosso torcedor. Ainda estamos em fase de construção, precisa ter paciência.
Embora ressabiado com as vaias da torcida diante do que acredita ser uma fase ''não tão ruim assim'', Giovanni também ponderou que é preciso uma atitude do grupo para chamar a Fiel para próximo do time novamente. Nem mesmo as cobranças fazem com que o meia queira jogar longe dos torcedores.
- É sempre melhor jogar em casa, com o apoio deles. Se estão nos vaiando, também é preciso parar e pensar para ver que algo não está saindo conforme o planejado por nós, é nossa função também reaproximar os torcedores do time. Temos muito campeonato pela frente, muita coisa ainda pode acontecer. As coisas de fora não entram no nosso grupo. Cobrança é normal. Precisamos ter sabedoria para absorver.
Depois de três empates nos últimos três jogos em casa, o Corinthians joga neste fim de semana em Porto Alegre, contra o Grêmio. Adversário difícil e direto na briga pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro. Confiante, Giovanni Augusto aposta em uma guinada do Timão no nacional.
- Dá tempo do nosso time arrancar na hora certa. Acho que vai ser um grande jogo. Temos feito bons jogos fora. Vencemos o Inter lá, podemos fazer um grande jogo contra o Grêmio. Temos que ter a consciência de que podemos melhorar. É preciso ter equilíbrio, muita coisa pode acontecer - finalizou.
VEJA TAMBÉM
- Dorival Júnior respira aliviado no Corinthians após saída de Tite e Luís Castro do mercado
- Corinthians desafia a história na Copa do Brasil e se destaca em cobranças de pênaltis, com sete vitórias em 10 duelos decisivos
- Nova Vai de Bet? Corinthians entra em impasse sobre renovação de patrocinador master e recebe proposta de mais de 200 milhões anual de Bet
3132 visitas - Fonte: Lance net!
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas
Coloca esse andre no banco e coloca bruno paulo. pra ser titular.
vcs tem q jogar mais e parar de reclamar.diretoria fdp cade o camisa 9. cristovao faz o simples tira o andre balada e poe o marlone do lado esquerdo.
marlone . bota oh cara seu biba cara e rassudo
So JOGAR BOLA NA RACA AI DA CERTO
contrata um matador presidente. palmerence do calho
o Cristóvão não tem culpa se esses perna de pau nao faz gol i esta diretoria que nao contrata
DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL.
MAIORES INFORMAÇÕES PELO WHATSAPP 11949348549
Marlone. titular
fora andre fora andre fora andre fora andre fora andre mil vezes fora se fedi de ruim
queria tentar saber o que esse técnico cara de cavalo pensa em fazer deve ser parente desse André balada pelo o amor de Deus o cara não ganha uma e só atrapalha até quando
Vencer o inter é obrigação. O time está escalado errado. Giovani Augusto têm que jogar pela direita no lugar do Romero e o Guilherme no lugar do André. Acorda técnico antes que a sua casa caia.
André. balada tchau slk ridículo de nas e precisarmos contrata sentravante urgente acorda diretória quer ganha não
campanha Fora André cachaça